sexta-feira, março 29, 2024

Crítica ‘Gavião Arqueiro’ | Series Finale encerra trama com novos personagens

[ANTES DE COMEÇAR A MATÉRIA, FIQUE CIENTE QUE ELA ESTÁ RECHEADA DE SPOILERS] 

Se você ainda não assistiu aos seis episódios de Gavião Arqueiro, não leia esta matéria para não receber spoilers.

O episódio final de Gavião Arqueiro chegou ao Disney+ para encerrar o ciclo de Clint Barton (Jeremy Renner) e estabelecer um novo futuro para alguns personagens que devem marcar presença nas próximas produções mais urbanas do MCU, seja nas telinhas ou nas telonas.

O principal deles é o Rei do Crime (Vincent D’Onofrio), que ganhou um visual saído diretamente dos quadrinhos, indicando que além do Demolidor (Charlie Cox), ele estará também no caminho da Eco (Alaqua Cox) e do Homem-Aranha (Tom Holland).

Isso porque, além do visual dele ter saído de uma saga na qual ele enfrenta o Cabeça de Teia, que agora está morando em Nova York, seu final sendo baleado à queima-roupa pela Eco saiu diretamente dos quadrinhos do Demolidor. Na história, ele não morre, mas fica cego, trazendo uma nova perspectiva para o vilão.

Além disso, a revelação acerca do Rolex perdido trouxe uma antiga e clássica personagem dos quadrinhos do Gavião Arqueiro para o MCU: a Harpia. Isso fica implícito quando Clint chama sua esposa, Laura (Linda Cardellini), a dona do relógio, de Agente 19. Nas HQs, esse é o codinome da Harpia, parceira de ação do Gavião Arqueiro. Ou seja, ela já atuou nesse universo e provavelmente não veremos a atriz com o icônico traje branco, mas vale a referência.

Há um momento também em que Clint ensina Kate Bishop (Hailee Steinfeld) a fazer as flechas especiais, usando tecnologia Stark e Pym. Mais tarde, quando a garota encolhe uma van, Clint diz que precisará falar com o Scott (Paul Rudd) sobre isso, sugerindo a interação do Gavião com o Homem-Formiga fora das telas.

Por fim, o ciclo de Yelena Belova (Florence Pugh) de caça a Clint Barton acabou, já que ela entendeu o que aconteceu entre ele e a irmã, proporcionando agora que ela desenvolva sua amizade com Kate Bishop sem nenhum impedimento em outras produções futuras. Inclusive, a série termina indicando que Kate herdou o título de Gavião Arqueiro, já que Clint agora deve dar um tempo e curtir sua família na aposentadoria. De qualquer forma, a nova amizade de uma Viúva Negra com um Gavião Arqueiro tem tudo para ser um dos pontos altos da Marvel daqui pra frente.

A série Gavião Arqueiro está completinha no Disney+.

Mais notícias...

Pedro Sobreirohttp://cinepop.com.br/
Jornalista apaixonado por entretenimento, com passagens por sites, revistas e emissoras como repórter, crítico e produtor.

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS