terça-feira, abril 23, 2024

Os 50 Filmes MAIS ESPERADOS de 2022 – Parte 2 (Do 25º ao 1º)

E assim, num piscar de olhos o ano de 2021 se foi, se esvaiu perante nós. Tudo bem que muitos podem achar que o ano está acontecendo desde março de 2020, e não estariam de todo errados. A verdade é que 2020 e 2021 parecem um ano só, que se estende num pesadelo para a humanidade, que graças a todos os Deuses, está finalmente chegando ao fim. Enquanto todos vocês tomam a vacina de dose de reforço contra a covid (temos certeza) e se preparam para as festividades de fim de ano, os últimos blockbusters de 2021 chegam para quebrar tudo. É certo que 2021 não irá fechar suas portas sem que todos assistam Homem-Aranha: Sem Volta para Casa e Matrix Resurrections. Vocês já compraram seus ingressos, né? Por favor, digam que não agrediram ninguém para consegui-los.

Para tirar sua mente dessa fissura, trazemos uma nova matéria que os fará olhar para o futuro. Para o ano de 2022. E se você achava que 2021 prometia filmes bons, espere para ver o que o próximo ano o reserva. Super-heróis? Temos. Marvel e DC? Temos. Terror? Temos. Continuações de sucessos dos anos 80? Temos. Animações? Temos. Ou seja, o ano trará tudo que você deseja e mais um pouco quando falamos de filmes e cinema. Isso sem contar os intermináveis streamings, que enchem ainda mais nossas vidas de alegria. Se prepare para anotar em sua agenda os que mais deseja assistir e comente aqui também para nos ajudar a perceber o que vocês mais anseiam. Continuando com a segunda parte da matéria, agora  apresentaremos as 25 primeiras posições: do número 25 ao 1º. Confira. Esses são os filmes mais esperados de 2022.

25) Creed III

O derivado da franquia Rocky funcionou tão bem que ainda rendeu uma nova indicação ao Oscar para o veterano Sylvester Stallone – numa performance verdadeiramente emocionante. Na continuação Creed II a proposta foi pegar pela nostalgia, ao trazer de volta o maior vilão da franquia, o russo Ivan Drago (Dolph Lundgren) e seu filho. Agora, veremos qual caminho irão tomar para a terceira parte, que marca a estreia do protagonista Michael B. Jordan na direção. Nada de Stallone ou Rocky desta vez (pelo menos por enquanto), mas Tessa Thompson retorna e teremos a adição do ótimo Jonathan Majors em papel ainda não divulgado. A estreia da Warner é no fim de novembro.

24) Top Gun: Maverick

Por falar em produtos da década de 1980 que retornarão em 2022, o ano também trará a volta do audacioso piloto de jatos Maverick, papel que transformou Tom Cruise em um astro internacional há 35 anos. Tudo bem que essa sequência tardia estava programada para o ano passado, depois pulou pra esse e agora será lançado ano que vem. De qualquer forma o filme promete “nos tirar o fôlego” de novo, com o ator realizando novamente algumas de suas próprias façanhas. A estreia da Paramount é no dia 26 de maio.

23) Don’t Worry Darling

É curioso como mesmo os artistas podem se descobrir mais bem sucedidos em outras capacidades. E este é o caso com a atriz Olivia Wilde – que nunca entregou um desempenho muito marcante em sua carreira. Wilde recentemente despertou elogios com sua estreia como diretora, em Fora de Série (2019), sobre o universo feminino de duas amigas colegiais. Agora, a cineasta segue para um trabalho mais desafiador: um filme de terror conceitual que se passa nos anos 50 e serve como crítica social. O elenco traz Chris Pine, Florence Pugh, Gemma Chan e a própria diretora. A estreia da Warner é para o dia 22 de setembro.

22) The Northman

Não deixe de assistir:

Em pouco tempo o nome de Robert Eggers foi abraçado pelos cinéfilos e aficionados pelo gênero do terror autoral, especialmente. É inegável que o diretor é minucioso com sua técnica e seu artesanato fílmico. Depois de A Bruxa e O Farol, Eggers dá seu passo mais ambiciosa com esta história de vingança passada na época dos vikings. Apadrinhado pela Universal, ele traz Nicole Kidman, Ethan Hawke, Willem Dafoe, Anya Taylor-Joy e Alexander Skarsgard no elenco. A estreia é prometida para o dia 21 de abril.

21) Bullet Train

Esse aqui é um dos itens mais interessantes da lista e promete ser um dos longas de ação mais legais do ano. Para começar temos a direção do especialista David Leitch (de John Wick e Atômica), o que promete trazer uma dose única de adrenalina e cenas empolgantes. O elenco pra lá de renomado tem nomes como Brad Pitt, Sandra Bullock e Zazie Beetz protagonizando. A história baseada num livro fala sobre cinco assassinos a bordo de um trem bala, descobrindo a ligação de seus próximos trabalhos. A estreia da Sony é no início de abril.

20) Entre Facas e Segredos 2

Daniel Craig não volta mais como James Bond, depois de sua aposentadoria esse ano em 007 Sem Tempo para Morrer. Mas o ator irá retornar para um papel que gostou muito de fazer: o do investigador Beinot Blanc no universo “Agathesco” de Rian Johnson. E se no original de 2019 uma verdadeira constelação de Hollywood desfilava em tela, nesta sequência o cineasta não podia deixar a peteca cair e não o fez, escalando nomes como Edward Norton, Ethan Hawke, Janelle Monáe, Kate Hudson e Dave Bautista. A data de estreia ainda não foi definida.

19) Sonic 2

Sabe aquela história do sucesso inesperado? Pois bem, quando as primeiras imagens foram divulgadas do filme do Sonic, o primeiro pensamento foi: “quem pediu esse filme?”; com o segundo sendo: “o Sonic está medonho!”. Os realizadores consertaram o design do bichinho e olhem só, Sonic se tornava um sucesso surpresa, contra todas as previsões de fracasso certeiro. Assim, é claro que uma continuação seria tirada do papel em tempo recorde pela Paramount – com estreia prometida para 7 de abril.

18) John Wick 4

Antes, a maioria dos atores de Hollywood tinha medo de ficar preso a um único papel, assim temiam tanto continuações quanto o diabo teme a cruz. Hoje, numa Hollywood regida por marcas pré-estabelecidas e franquias intermináveis de filmes para a garotada, não existe um ator que não queira uma série cinematográfica para chamar de sua. Keanu Reeves entendeu isso e só nos últimos anos retornou para Bill & Ted, Matrix e ano que vem viverá John Wick pela quarta vez. Ah sim, e o ator quer fazer um novo Constantine. A estreia de John Wick 4 ocorre no final de maio.

17) Batgirl

A procura por super-heróis hoje é tão grande por parte dos fãs que em 2022 teremos não apenas o filme do Batman, mas também um da Batgirl. O filme da super-heroína adolescente, aliás, é um dos mais conturbados de tempos recentes, sendo adiado, cancelado e passando na mão de tudo que é diretor. Agora parece finalmente que irá sair do papel, com a dupla de diretores de Bad Boys para Sempre (2020). A escolhida para vestir o capuz e a capa foi Leslie Grace, de Em um Bairro de Nova York (2021). A curiosidade é que o filme trará J.K. Simmons como o Comissário Gordon, mantendo parte do universo DC, de Liga da Justiça (2017). A data de estreia ainda não foi divulgada.

16) Desencantada

Amy Adams é uma atriz 6 vezes indicada ao Oscar, cujo passo para o estrelato, podemos dizer, foi dado com o querido filme juvenil Encantada (2007), brincadeira com os contos de fadas da Disney em versão live-action, bancada pelo próprio estúdio. Passados 14 anos, a atriz se vê necessitada de um novo sucesso, já que seus três últimos lançamentos (Era uma Vez um Sonho, A Mulher na Janela e Querido Evan Hansen) se mostraram fracassos de crítica. E para isso recorreu a esta continuação, que terá lançamento direto na plataforma da Disney+, mas sem data anunciada ainda.

15) Abracadabra 2

Falando em Disney resgatando propriedades antigas, aqui vamos ainda mais longe. Abracadabra foi um sucesso cult de 1993, que ano após ano se mostra uma pedida ideal para celebrar o halloween – já que conta uma história de “terror de mentirinha” sobre três bruxas do passado voltando à vida nos dias atuais, zumbis, maldições, transformações em animais e todo tipo de elemento esperado da data. Por um tempo se discutiu um possível remake, mas a protagonista Bette Midler se manifestou contra e parece que foi atendida. Midler retorna, ao lado de Sarah Jessica Parker e Kathy Najimy para mais um round de malvadezas e feitiçarias. A estreia da Disney também será na plataforma de streaming do estúdio e a data ainda não foi divulgada.

14) Homem-Aranha: Através do Aranhaverso – Parte 1

Homem-Aranha: Sem Volta para Casa, filme com atores de carne e osso, promete quebrar diversos recordes de bilheteira – bem, prometeria não fosse pela pandemia. Seja como for, será o filme que todos falarão por um bom tempo. Acontece é que em breve outro filme do herói escalador de paredes dará o que falar. Trata-se da continuação do igualmente adorado e vencedor do Oscar de melhor animação Homem-Aranha no Aranhaverso. E só queremos ver o que os realizadores trarão desta vez, já que até mesmo o herói de carne e osso nas telonas resolveu entrar no multiverso também. A estreia da Sony é no dia 6 de outubro.

13) Nope

Poucos realizadores nos causam tamanha intriga e interesse atualmente quando Jordan Peele. Desde Corra! (2017) o cineasta foi catapultado para o estrelado e com dois filmes no currículo tem mantido a paixão dos fãs. O hype em torno do diretor lembra muito o início de carreira e popularidade de M. Night Shyamalan. Só esperamos que a carreira de Peele não descambe como a do cineasta indiano. Pouco se sabe sobre o seu novo trabalho, apenas que será mais um terror e terá o trio Daniel Kaluuya, Steven Yeun e Keke Palmer protagonizando. A estreia da Universal é para o dia 21 de julho.

12) Missão: Impossível 7

Esqueça os chiliques do astro Tom Cruise nos bastidores deste filme, o que todos querem saber de verdade é a próxima peripécia do ator de Hollywood que vive arriscando a própria vida em filme após filme desta franquia. Depois de ter se pendurado do lado de fora de um avião, um helicóptero e ter quebrado o pé pulando de um prédio, a pergunta é: o que Cruise fará desta vez? O que sabemos é que o novo filme trará os retornos de Rebecca Ferguson e Vanessa Kirby e as adições de Hayley Atwell e Pom Klementieff para o timaço feminino. A estreia da Paramount é no dia 29 de setembro.

11) Jurassic World: Domínio

Temos motivos de sobra para estarmos empolgados para este sexto filme da franquia dos dinossauros no cinema. O primeiro é o retorno do trio de protagonistas do original, pela primeira vez em tela todos juntos desde lá de 1993. Sam Neill, Laura Dern e Jeff Goldblum estão de volta. Fora isso, quem volta também é Colin Trevorrow, diretor do primeiro Jurassic World. E é claro, teremos o retorno de Chris Pratt e Bryce Dallas Howard. A trama ainda não foi divulgada, mas a Universal pretende lançar o filme no dia 9 de junho.

10) Aquaman 2

Ninguém, talvez nem mesmo o diretor James Wan e o protagonista Jason Momoa, esperava que Aquaman (2018) fizesse tanto sucesso. Isso porque Liga da Justiça (2017) não recebeu críticas tão calorosas e nas bilheterias arrecadou abaixo do planejado. Como é sempre o público que dita o que fará sucesso ou não, Aquaman se tornou o maior sucesso da DC no cinema, maior até mesmo que o elogiado Mulher-Maravilha (2017) e o recente O Esquadrão Suicida (2021). O longa de Momoa e Wan foi o primeiro a ultrapassar a barreira de US$1 bilhão de arrecadação. Justamente por isso os ânimos estão elevados para a sequência. A estreia da Warner ocorre em 15 de dezembro.

09) Pânico 5

Aqui no CinePOP, como você sabe bem, amamos a franquia Pânico. Foi por causa dela que o site foi criado. Agora, chegando na quinta produção, a ideia é a de passagem de bastão, para que uma nova geração siga com a saga nas telonas. Bem, isso já havia sido planejado com a parte 4, enquanto o saudoso Wes Craven ainda estava vivo – mas o resultado não foi animador. Será que agora vai? Por falar nisso, você viu o Ghostface musculoso com a máscara dourada metálica? O que será isso? O terror, agora nas mãos da Paramount, estreia no dia 13 de janeiro.

08) Adão Negro

Dwayne Johnson está há anos tentando tirar esse projeto do papel. É verdade que o astro onipresente possui diversos projetos anunciados e até mesmo ele não consegue estar em todos os lugares ao mesmo tempo. Mas depois de tanto embargo, o vilão da DC finalmente ganhará seu filme de origem e irá se costurar com a franquia de Shazam! nas telonas. O longa é mais um que chega para fazer frente ao império da Marvel e duelar pelo topo das bilheterias no próximo ano. A estreia é no dia 28 de julho.

07) Guardiões da Galáxia: Holiday Special

Antes da terceira e aguardada parte da saga dos “piratas espaciais” da Marvel chegar aos cinemas com Vol. 3, o diretor James Gunn e a Disney+ trazem um agrado aos fãs, para diminuir a ansiedade. De quebra, zoeiro do jeito que é, Gunn ainda tira sarro de um infame produto de uma das maiores franquias do estúdio. Trata-se do especial de natal que Star Wars ganhou em 1978, um ano após a estreia do filme revolucionário, tratado como uma atrocidade, uma aberração de tão ruim, pelos fãs da saga. George Lucas por anos tentou enterrar o especial, mas hoje, todo fã que se preze conhece bem. Agora, é Gunn quem aproveita a deixa para fazer uma brincadeira com seus personagens galhofeiros, que promete deixar o natal do ano que vem mais animado.

06) Thor: Amor e Trovão

O Deus do Trovão da Marvel encontrou seu tom nas mãos do neozelandês Taika Waititi, que resolveu dar ao personagem traços mais bem humorados em Thor Ragnarok (2017). A nova abordagem funcionou e Watiti voltará no comando do quarto filme. A novidade aqui é a linha narrativa onde Jane Foster se torna a Deusa Thor ao levantar o martelo. E para isso, a vencedora do Oscar Natalie Portman está de volta ao papel. Fora isso, outro vencedor do Oscar se junta ao elenco: Christian Bale, que já foi o Batman, viverá o vilão Gorr – O Carniceiro dos Deuses. Thor 4 estreia no dia 7 de julho.

05) Doutor Estranho no Multiverso da Loucura

A palavra de ordem desta nova fase do universo cinematográfico da Marvel é “multiverso”. O conceito começou a ser introduzido em Homem-Aranha: Sem Volta para Casa – cuja estreia ocorre amanhã – e seguirá para o segundo filme do mago supremo Doutor Estranho. O personagem aliás é quem desencadeia esse “problemão” no filme do escalador de paredes. Agora, ele terá que encarar a Feiticeira Escarlate de Elizabeth Olsen – que já “deu ruim” em sua série WandaVision e segue deixando o universo de cabeça para baixo. Ah sim, a direção agora é de Sam Raimi e a estreia ocorre no dia 5 de maio.

04) The Flash

Sabe aquela história do “copia, mas faz diferente”? Pois bem, depois de costurar filmes interligados e os convergir em produções evento, a Marvel mostrou que tinha um tesouro em mãos. A DC não conversou e tirou da cartola Liga da Justiça, sua resposta aos Vingadores. O problema? Os heróis não haviam sido estabelecidos em filmes solo anteriormente como na casa da rival. Agora, a Marvel vem construindo aos poucos seu multiverso. Mas ir com calma é “para os fracos” e com a DC não tem isso. Logo no primeiro filme do veloz Flash, adivinha qual será a trama? Isso mesmo, um multiverso para chamar de seu, com direito aos Batman de Michael Keaton e Ben Affleck. Pode dar bom? Pode, muito. E estamos torcendo. Na direção Andy Muschietti (It – A Coisa) e a estreia é em 3 de novembro.

03) The Batman

Por falar no Homem-Morcego, antes das voltas de Keaton e Affleck como o vigilante de Gotham no filme do Flash, teremos ainda um novo ator vestindo o manto negro do justiceiro. Robert Pattinson já se provou um ator versátil e que tem aceitado um desafio atrás do outro após ter conquistado as adolescentes na fábula Crepúsculo. Agora chega a vez de sua maior provação: conquistar os fanboys xiitas chatos pra CA%$#&O. Pelo que foi divulgado até o momento sua versão emo gótica do herói tem agradado. E ao que parece o diretor Matt Reeves seguiu pela linha realista criada por Christopher Nolan. A estreia é no dia 3 de março.

02) Pantera Negra 2 – Wakanda Para Sempre

Uma das maiores incógnitas no cinema blockbuster dos últimos anos, Pantera Negra 2 será a primeira continuação de um filme de super-herói que irá contar uma sequência sem seu personagem principal. Bem, mais ou menos. O que sabemos é que o querido Chadwick Boseman faleceu e não estará no filme. Os realizadores afirmam com todas as letras que ele não foi substituído por outro ator e tampouco será recriado através de efeitos especiais. Ou seja, ele não estará no filme? A ideia é que o manto do Pantera seja passado para sua irmã. Mas aí a produção bateu em outra barreira, a intérprete Letitia Wright é anti-vacina e põe seu papel no MCU em risco. E agora, quem poderá defender Pantera Negra 2? Ryan Coogler, temos certeza disso. A estreia é no dia 10 de novembro.

01) Avatar 2

Depois de gastar o dedo escrevendo tantos títulos de super-heróis que irão estrear em 2022, nada mais justo que nossa liderança fique com um filme que ousa fugir do gênero. Ou quase. Avatar (2009), de James Cameron, foi o primeiro filme a desbancar em bilheteria o outro campeão de James Cameron, Titanic, mais de dez anos depois. Cameron tem a chance de pegar o trono novamente com esta primeira continuação do fenômeno “ambiental natureba”, que revolucionou com seus efeitos especiais 3D, moldado para os novos tempos. Se passaram mais de dez anos e a tecnologia evoluiu bastante. Temos até medo de saber o que o inquieto diretor nos mostrará desta vez. A estreia é no dia 15 de dezembro.

 

Os 50 Filmes MAIS ESPERADOS de 2022 – Parte 1 (Do 50º ao 26º)

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS