Dizem que a pior coisa do mundo é criar expectativas sobre algo, pois a decepção pode ser grande. Mas, grande, no caso, foi a minha surpresa ao perceber que Homem de Ferro 3, na verdade, superou todas as minhas expectativas (por maiores que elas fossem). Iron Man 3 é aquele tipo de filme que vale cada centavo do ingresso, e que te dá vontade de assistir mais de uma vez! (principalmente se você for do tipo apaixonado por super heróis).

Robert Downey Jrcontinua brilhante na pele de Tony Stark / Iron Man… É quase impossível separar ator de personagem, pois ele conseguiu fazer com que o personagem tivesse a sua cara, e vice-versa. A construção de Tony Stark ficou ainda mais perfeita, e os produtores conseguiram chegar onde queriam: criar um gênio, bilionário, playboy e filantrópico com o qual as “pessoas comuns” se identifiquem.


Gwyneth Paltrow continua na pele de Pepper Potts, a namorada do Tony Stark / Iron Man. E, o que me deixou de queixo caído é que Pepper não é apenas “mais uma” namorada de super herói. Ela tem papel fundamental em Iron Man 3.

Don Cheadle é Coronel James “Rhodey” Rhodes, o amigo “para todas as horas” de Tony Stark. E, se no primeiro e segundo filme ele já teve a sua importância, neste terceiro ele também ganhou uma parcela especial de participação.

Aproveite para assistir:

É muito bom ver como o diretor (e produtores, é claro) conseguiram focar não só em Tony Stark, mas nas pessoas que fazem parte da sua vida. Cada qual tem a sua importância no filme, o que deixou a história ainda mais interessante. Não é simplesmente aquela história de “um super herói que pode salvar o mundo sozinho”… É a história de um homem, que tem uma vida e, por mais que seja um super herói, precisa de outras pessoas para continuar vivo e salvar o mundo.

A história se passa pós-Avengers, e temos um Tony Stark buscando a sua essência, e um tanto quanto confuso. Seria ele importante somente pela sua armadura (como diria o próprio Capitão América)? Ou a armadura não teria a mesma importância sem Tony Stark?

Iron Man ganhou um novo diretor, Shane Black, que deixou o filme ainda mais interessante que os dois primeiros. Você pode esperar muita ação, muito suspense, e muita, mas muita risada… Black, como eu já disse antes, conseguiu fazer com que o filme não ficasse centralizado apenas em Tony Stark / Iron Man. Ele trouxe surpresas, trouxe ainda mais adrenalina, trouxe mais diversão.

Sem falar que Downey Jr. apareceu ainda mais “soltinho” na pele de Tony Stark. Suas caras e bocas e piadinhas clássicas estão ainda mais hilárias. Impossível não soltar boas gargalhadas durante o filme.

E o vilão da vez? Bem, quem fará as vezes de enfrentar Iron Man será o “Mandarim“, vivido por Ben Kingsley. Mas, ele não estará sozinho. Mandarim, na verdade, tem uma organização. Mas, não vou tirar o suspense da história…

Outros personagens importantes: Aldrich Killian (Guy Pearce), Dra. Maya Hansen (Rebecca Hall) e Eric Savin (James Badge Dale). O que posso dizer é que essa superprodução carimba Homem de Ferro 3 como a melhor sequência de filmes de super-heróis da história. O gostinho de “quero mais” vai ser iminente!!!


 

Comentários

Não deixe de assistir:

SE INSCREVA NO NOSSO CANAL DO YOUTUBE