quinta-feira, março 28, 2024

Crítica | Into the Dark – 1×01: The Body – Antologia de terror da Blumhouse começa um slasher sólido

Em parceria com o serviço de streaming Hulu, a Blumhouse iniciou um novo projeto ambicioso, a série antológica ‘Into the Dark‘. A primeira temporada terá 12 episódios, com tramas originais isoladas, cada uma focando em uma data comemorativa diferente. O diferencial? Os episódios serão lançados mensalmente, na primeira sexta-feira de cada mês. Iniciando o “ano do terror” em outubro, o primeiro episódio, intitulado ‘The Body‘, foca no Halloween e traz um divertido slasher, que tem a bem-sucedida missão de nos deixar ansiosos pelos próximos episódios.

A trama de ‘The Body‘ gira em torno de um assassino de aluguel, que precisa descartar um corpo na noite de Halloween. Para facilitar o seu trabalho, todos pensam que o corpo que ele carrega é apenas um adereço para sua fantasia. Seu serviço é dificultado, porém, quando ele encontra um grupo de jovens festeiros, que ameaça o sucesso de seus planos. Para cortar os problemas, o assassino começa a caçá-los e eliminá-los, um por um, mas passa a ser surpreendido quando algumas máscaras finalmente caem…

O filme tem uma pegada divertida e parece ter bebido da fonte de ‘Pânico‘, cheio de referências e brincando com a autoconsciência de seus personagens sobre o gênero. O roteiro segue basicamente a mesma estrutura que os slashers tradicionais, mas não se leve a sério. Apesar de ser engraçado, o humor não é forçado, e diretor não sacrifica o terror em detrimento da comédia. Há cenas tensas de suspense, e algumas mortes são especialmente brutais.

Os personagens seguem o mesmo esteriótipo esperado no gênero, mas destacam-se com personalidades fortes e até apresentam algumas habilidades que conseguem nos surpreender. Eles cometem burrices? Sim, várias. Mas a grande maioria delas são relacionáveis, e, em alguns casos, faríamos as mesmas escolhas que eles. Algumas dessas burrices, inclusive, nascem de referências da cultura popular, o que torna toda a experiência ainda mais divertida. Além disso, o grupo é estranhamente carismático, então nunca é entediante acompanhar a jornada de sobrevivência deles.

O ponto forte do episódio, no entanto, está no carisma de Tom Bateman como o assassino da trama. Mesmo matando adolescentes, e com as lições filosóficas de moral, seu personagem nunca deixa de ser carismático. O roteiro divide sua atenção em dois núcleos, e ambos são divertidos de acompanhar. Sem contar que o enredo nunca perde tempo para responder perguntas que não acrescentariam em nada na trama, como a identidade do corpo – apesar de fazer várias brincadeiras em torno disso.

Com mais de 90 minutos de duração, ‘The Body‘ é mais do que um simples episódio. É um filme completo, inventivo e divertido, que se mostra uma opção muito melhor do que alguns dos filmes de terror exibidos nas telonas. Com este episódio, a antologia ‘Into the Dark‘ começa com o pé esquerdo e nos deixa ansiosos para o que está por vir. O próximo episódio, intitulado Flesh & Blood, será lançado no dia 2 de novembro, e terá sua trama focada durante o Thanksgiving. O ano do terror apenas começou!

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS