sexta-feira, abril 26, 2024

Crítica | Maus Momentos no Hotel Royale – Suspense vibrante e cheio de reviravoltas

Reunir um grupo de estranhos em um hotel no meio do nada e adicionar um grande suspense na mistura já rendeu um ótimo filme: ‘Identidade‘ (2003), suspense sensacional estrelado por John Cusack, Ray Liotta, Amanda Peet e Alfred Molina.

Quinze anos depois, o diretor Drew Goddar (‘O Segredo da Cabana‘) tem uma ideia similar com ‘Maus Momentos no Hotel Royale‘, filme que teve sua première no Fantastic Fest, em Austin, no Texas.

A trama começa no Hotel Royale, que ironicamente fica na divisa entre Nevada e Califórnia nos anos 1969. Uma faixa no meio do hotel dividem os quartos entre os estados, seguindo as leis de cada um deles. Em um lado você tem o glamour e a possibilidade de tomar bebida alcoólica, do outro lado a venda de álcool é proibida e você pode desfrutar do sossego e da tranquilidade. Porém, tranquilidade é algo que nenhum dos hóspedes terá aqui.

Após o jovem e abobado concierge Miles Miller (Lewis Pullman) apresentar o hotel, conhecemos nossos três protagonistas que planejam passar a noite por lá: um padre (Jeff Bridges), um vendedor de aspiradores de pó (Jon Hamm), uma gangster sulista (Dakota Johnson) e uma cantora buscando seu sonho (Cynthia Erivo).

Não demora muito para descobrirmos que nada é o que parece nesse filme, e o roteirista e diretor Drew Goddar já demonstra nos primeiros minutos que teremos diversas reviravoltas e revelações ao longo da trama, que é dividida por capítulos, contando separadamente a história de cada um dos hóspedes até chegar naquele local sombrio.

Os primeiros dois terços do filme são um deleite: a fotografia belíssima é acompanhada por uma direção de arte estonteante, trazendo um visual extremamente estiloso e colorido, contrastando com as histórias obscuras de cada um de nossos protagonistas.

É muito interessante acompanhar o que cada um deles passou para chegar ali, nunca perdendo a chance de nos chocar com histórias que envolve assaltos, racismo, cultos religiosos, entre outras coisas.

Não deixe de assistir:

O elenco é sensacional, mas quem brilha são os rostos menos conhecidos. Cynthia Erivo é o grande destaque da produção, com uma atuação icônica que mescla cenas dramáticas com os momentos em que ela solta a voz – e são suas canções Acapella que compõem a trilha sonora repleta de clássicos como ‘This Old Heart of Mine (Is Weak For You)’, dos Isley Brothers, a música que toca no trailer. A música é usada para trazer tensão para as cenas, e é extremamente bem sucedida em fazer isso.

Além de Erivo, a grande revelação, quem se destaca é o jovem Lewis Pullman – que vive o problemático funcionário do hotel, em uma atuação que vai te fazer chorar.

Jeff Bridges traz uma grandiosa atuação e Jon Hamm está deliciosamente canastrão. As pontas soltas ficam pela sempre insossa Dakota Johnson e, pasmem, por Chris Hemsworth – boicotado pelo roteiro com um personagem extremamente irritante que prejudica o ritmo do filme.

Os dois primeiros atos entregam um suspense intrigante e de primeira, mas o terceiro ato é arrastado e decepcionante. Quando as vidas desses personagens se entrelaçam, seria necessário que o tal grande mistério pronunciado tivesse uma revelação primorosa. Mas não tem. A conclusão é mal executada e deixa totalmente a desejar com um monólogo cansativo do personagem de Hemsworth, que poderia ter sido editado e reduzido para manter o ritmo do filme.

Apesar do roteiro pecar ao trazer um terceiro ato prolongado e cansativo, ‘Maus Momentos no Hotel Royale‘ é um suspense interessante, com personagens carismáticos e histórias envolventes. Vale pelo elenco, sua fotografia estonteante e a direção cuidadosa de Drew Goddar.

Inicialmente previsto para 25 de Outubro, o filme agora chega apenas em 17 de Janeiro de 2019.

O filme foi exibido durante o Fantastic Fest e o CinePOP esteve presente na sessão.

Assista nossas primeiras impressões. A crítica completa sai na próxima semana:

 

 

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS