quinta-feira, abril 25, 2024

Crítica | Missão Pijamas – Joe Manganiello surpreende como Espião em Filme da Netflix

Clancy (Sadie Stanley) é uma adolescente tímida, que gosta de Travis (Matthew Grimaldi), que a chama para uma festa em sua casa. Só que a mãe dela, Margot (Malin Akerman), é super durona e a deixa de castigo. Por isso, Clancy conta com a ajuda da melhor amiga, Mim (Cree Cicchino), para ajudá-la a fugir escondido, enquanto seu irmão Kevin (Maxwell Simkins) está tendo uma festa do pijama com o amigo, Lewis (Lucas Jaye) no jardim da casa. Só que, no meio disso tudo, ninjas malignos invadem a casa da família e sequestram seus pais, então, os quatro saem numa ‘Missão Pijamas’ para salvar os pais.

Se não ficou claro até agora, ‘Missão Pijamas’ é um filme infantil. Seu argumento busca aproximar sinopses que deram certo no passado para o público jovem, adaptando-as com uma pegada mais descontraída e moderninha. Inspirando-se em filmes de sucesso como ‘Sharkboy e Lavagirl’, ‘Os Goonies’ e ‘Agente 86’, o roteiro de Sarah Rothschild é simpático, mas inseguro. Isso se mostra logo nas primeiras cenas, quando o filme começa a desenvolver a personagem Clancy para, de repente, interromper e começar a desenvolver a história de Kevin – tudo para montar o improvável grupo composto por duas adolescentes de uns quatorze anos e dois garotos de uns oito, numa missão mais improvável ainda, com vários elementos inseridos para a conveniência da trama.

A direção de Trish Sie segue a cartilhinha dos filmes infantis, inclusive jogando luz na clássica piada escatológica do peido-vômito (que parece ser elemento fundamental nas narrativas infantis hollywoodianas). Sob sua orientação, o elenco se apresenta bem simpático às lentes, mostrando certa naturalidade com os diálogos. Entretanto, é bastante perceptível os cortes no longa, o que evidencia que o trabalho da transição não foi muito caprichado.

Mas como ‘Missão Pijamas’ é voltado para a galerinha dos dez anos de idade, o que importa é ser atraente para a garotada, e, de fato, a história apresenta uma aventura divertidinha, um ‘O Código Da Vinci’ mirim (comparação feita pelos próprios personagens), misturando um pouco de poesia, um pouco de amor juvenil, cenas de ação bacanudas mas sem violência e cenas de luta coreografadinhas como uma dança. E é nesse contexto que o galã Joe Manganiello aparece e surpreende, vejam só, mostrando-se um bocado à vontade em lidar com a criançada. Será que ele vai envergar por esse caminho?

Missão Pijamas’ é um entretenimento infantil que traz divertimento para um público em transição. É um filme miojo: cumpre a função, mas não oferece nutriente algum.

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS

Clancy (Sadie Stanley) é uma adolescente tímida, que gosta de Travis (Matthew Grimaldi), que a chama para uma festa em sua casa. Só que a mãe dela, Margot (Malin Akerman), é super durona e a deixa de castigo. Por isso, Clancy conta com a...Crítica | Missão Pijamas – Joe Manganiello surpreende como Espião em Filme da Netflix