A melhor época do ano finalmente chegou e a Netflix está sendo inundada de produções natalinas! Oba! E para quem aaaama uma historinha fofinha de fim de ano, a estreia da semana, ‘Missão Presente de Natal’, é um prato cheio!

Falta uma semana para o Natal quando Erica (Kat Graham, de ‘Diários de um Vampiro‘) – assistente da congressista Bradford (Virginia Madsen) – é enviada para uma distante ilha no Pacífico para verificar as atividades de uma base militar dos EUA por lá, pois é preciso cortar gastos e há rumores de que a base esteja gastando o dinheiro do contribuinte com coisas bobas, como a tal ‘Missão Presente de Natal. Por isso, Erica viaja até lá e encontra o capitão Andrew (Alexander Ludwig), que será seu guia no local. Enquanto Erica fica procurando defeitos na tal missão, Andrew, por outro lado, tenta contagiá-la com o verdadeiro espírito natalino.

Uma das coisas mais legais do longa (como alguns espectadores podem desconfiar pela sinopse) é que ele é baseado em fatos reais. E… claro que é, né. Porque os EUA estão sempre com bases militares em territórios estrangeiros, bancando os salvadores da pátria. Apesar disso, a atmosfera construída em ‘Missão Presente de Natal’ consegue deixar esse aspecto de lado e entrega uma história verdadeiramente natalina, cujo foco é despertar bons sentimentos no espectador.



Aproveite para assistir:



Escrito por Gregg Rossen e Brian Dawyer, o roteiro obedece direitinho o formato das comédias românticas de sucesso: dois protagonistas que parecem não ter nada a ver um com o outro; os comentários azedinhos mas que no fundo são puro flerte; dois mundos opostos que se encontram por causa do destino; um impedimento maior que a vontade dos dois, que faz com que o casal só fique junto no finzinho; um príncipe carismático que faz com que a gente suspire por ele; um cenário real como onde mora a Moana, etc. Essa chuva de clichês é proposital: com uma história simples e real, o longa quer acertar em cheio o coração dos fãs das rom-coms natalinas.

Soma-se a isso a ótima atuação de Alexander Ludwig, que constrói um piloto da aeronáutica completamente adorável. Sério, além de bonito, solícito, educado, bem-humorado, sempre disposto e altruísta, o cara ainda é um solteirão que não se envolve com ninguém na ilha e é suuuuper família. Ou seja, o príncipe ideal para os fãs desses tipos de filme.

Embora por três vezes haja alguma cena completamente deslocada do resto do enredo (como a de Erica dançando sozinha na festa, que foi bem esquisito), no geral a direção de Martin Wood é bastante eficiente, conseguindo atingir o objetivo de encher os corações da gente com amor e esperança. Com um mocinho perfeito e praias maravilhosas de águas cristalinas, ‘Missão Presente de Natal’ é um filme estilo Hallmark, só que disponível na Netflix. Imperdível!



Comentários

Não deixe de assistir:

SE INSCREVA NO NOSSO CANAL DO YOUTUBE