sexta-feira, abril 19, 2024

Crítica | My Little Pony: Nova Geração – Aventura Contagiante traz Novos Personagens e Muitas Referências

Atenção, garotada! O mundo dos pôneis está de volta às aventuras com a chegada do novo longa-metragem animado, ‘My Little Pony: Nova Geração’, à Netflix – que já estreou entrando direto no Top 10 da plataforma. O motivo? O filme é muito divertido!

Sunny Starscout (na voz original de Vanessa Hudgens, dublada por Victória Kühl na versão brasileira) é uma pônei terrestre que desde pequena é ensinada pelo pai que, no passado, todos os pôneis eram amigos, e que essa amizade deveria ser retomada, afinal, por que viver longe de amigos tão incríveis, como os pegasus e os unicórnios? Porém, ela é a única a acreditar nisso em Equestria, e, depois de crescida, ela tenta a todo custo convencer os cidadãos dali que as outras espécies não são uma ameaça. Entretanto, quando a unicórnia Izzy (Kimiko Glenn) aparece na cidade de repente, todos os pôneis terrestres entram em pânico. Para ajudar a nova amiga, Sunny foge, levando-a para a Cidade dos Pégasos, onde pretendem descobrir como reativar a magia os pôneis novamente.

My Little Pony: Nova Geração’ traz um elenco de peso que empresta voz às novas personagens, que inclui queridinhas de várias gerações: Vanessa Hudgens (de ‘High School Musical’) e Sofia Carson (‘Descendentes’) e Liza Khoshy (sucesso do Youtube), como as princesas pégasus, além de veteranos como Ken Jeong e James Marsden. Considerando que o último longa da franquia trouxe a cantora Sia como uma nova pônei, isso demonstra que a produção está atenta às queridinhas da garotada e busca inserir essas personalidades (em todos os sentidos da palavra) em seus enredos.

Com as novas personagens e as ídolas do momento no carro-chefe, corria o risco de o filme ter uma história fraca, mas não é o caso. Ao contrário, o roteiro de Tim Sullivan e Gilliam Berrow para a ideia original de Robert Cullen, que também dirigiu o longa, é bastante atual, jogando luz sobre uma temática bastante contemporânea a muitas sociedades: a ascensão do medo como construção das relações interpessoais, especialmente o medo do outro. De uma maneira alegórica, o longa sinaliza como esse medo do outro (também conhecido por outros nomes, como racismo e xenofobia) nos impede de ter uma boa convivência entre os povos e as culturas. É muito legal ter um filme desse calibre abordando temática tão séria e importante.

Para embalar a nova aventura, ‘My Little Pony: Nova Geração’ traz novas canções super chicletes, dessas que, quando você percebe, está inconscientemente balançando o pezinho no ritmo. As cenas dos pôneis cantando são contagiantes, recheadas de referências a videoclipes e cultura pop, que ajudam a animar a garotada nos momentos em que o longa começa a entrar por um caminho menos suave.

Em uma hora e meia de produção, ‘My Little Pony: Nova Geração’ é uma deliciosa aventura colorida, levada por personagens carismáticos e divertidos. O foco é agradar a criançada, mas de certo os pais também irão se entreter. Uma aposta certa para assistir em família – e preparar o bolso para comprar os muitos colecionáveis das novas pôneis de Equestria.

My Little Pony: A New Generation – (L-R) SUNNY (voiced by Vanessa Hudgens), HITCH (voiced by James Marsden), IZZY (voiced by Kimiko Glenn), ZIPP (voiced by Liza Koshy) and PIPP (voiced by Sofia Carson). Cr: © 2021 Hasbro, Inc. All Rights Reserved.

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS

Atenção, garotada! O mundo dos pôneis está de volta às aventuras com a chegada do novo longa-metragem animado, ‘My Little Pony: Nova Geração’, à Netflix – que já estreou entrando direto no Top 10 da plataforma. O motivo? O filme é muito divertido! Sunny Starscout...Crítica | My Little Pony: Nova Geração – Aventura Contagiante traz Novos Personagens e Muitas Referências