sábado, abril 27, 2024

Crítica | O Primeiro Natal do Mundo – Filme Natalino com Ingrid Guimarães e Lázaro Ramos é um ACERTO do Prime Video

Os últimos meses do ano são o melhor momento para os cinéfilos que amam filmes de Natal. É quando a maioria dessas produções chega nos streamings, enchendo-nos de sonhos e sentimentos bons. É verdade que a maioria dessas produções é feita em outros países, majoritariamente no eixo nórdico, mas é verdade também que, de uns anos pra cá, as plataformas têm olhado com bons olhos os projetos brasileiros com essa temática, de modo que hoje os espectadores têm sido contemplados com alguma oferta de filmes natalinos brasileiros. Este ano a Prime Video inaugura a sua biblioteca nacional com o longa ‘O Primeiro Natal do Mundo’, uma comédia brasileira já disponível aos assinantes desde a última sexta-feira.

Pepê (Lázaro Ramos) é pai de Nanda (Yasmin Londuik) e Maju (Valen Gaspar). Há pouco tempo ele se casou com Tina (Ingrid Guimarães), que é mãe de Gael (Theo Matos) e Arthur (Igor Jansen). As famílias ainda estão se conhecendo, mas uma coisa já ficou evidente: enquanto a família de Pepê ama o Natal, a família de Tina enxerga a data como um feriado caótico e estressante. Na tentativa de agradar a todo mundo, ambas as famílias planejam a grande noite, mas, com tantas vontades distintas, a confusão fica armada e muitas brigas surgem. Diante de tantos ruídos, a pequena Maju faz um desejo para o Papai Noel: gostaria que o Natal desaparecesse. Para a sua surpresa, no dia seguinte o mundo simplesmente não se lembra da data: não sobrou nada, nem enfeites, nem presentes, nenhuma lembrança. Aparentemente sendo os únicos a lembrarem da existência do Natal, Pepê, Tina e seus filhos entenderam isso como uma missão para fazer o mundo a voltar a acreditar no que realmente importa na noite feliz.

Com uma hora e meia de duração, já fica evidente, logo nos primeiros minutos, que ‘O Primeiro Natal do Mundo’ se propõe a ser daqueles filmes para toda a família, para ser assistido no aguardo da chegada do bom velhinho. O roteiro tem aquele tom ingênuo para ser facilmente absorvido tanto pelas crianças pequenas quanto por aqueles da melhor idade. Os obstáculos enfrentados pelos personagens são simples e aleatórios, lembrando o estilo dos clássicos programas dominicais da TV aberta brasileira.

A direção de arte é o que mais chama a atenção nessa produção, trazendo não só um ambiente bastante imersivo na decoração natalina convencional, mas também um set harmoniosamente decorado, construindo uma casa não só com ares de lar, como também ambientes aconchegantes agradáveis aos olhos do espectador. Soma-se a isso aí uma competente equipe de figurino, que a certa, em grande parte, nas opções de vestuário dos personagens, combinando ambos os setores com uma palheta de cores azuis, laranja e terra cota.

Mesmo com um elenco que conta com Ingrid Guimarães e o papai pop sempre carismático Lázaro Ramos, é a pimpolhada que brilha no filme, com especial destaque ao jovem Theo Matos, que transparece impressionantes segurança e maturidade. Claramente um jovem talento despontando a partir desse projeto. Com direção de Susana Garcia, ‘O Primeiro Natal do Mundo’ ainda conta com duas hilárias participações especiais de Rafael Infante e com Fabiana Karla, belíssima de cabelos avermelhados e surpreendente como vilã de filme infantil.

O Primeiro Natal do Mundo’ é uma comédia bem-intencionada para toda a família e que abre o leque da Prime Video para esse tipo de produção nacional.

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS

Os últimos meses do ano são o melhor momento para os cinéfilos que amam filmes de Natal. É quando a maioria dessas produções chega nos streamings, enchendo-nos de sonhos e sentimentos bons. É verdade que a maioria dessas produções é feita em outros países,...Crítica | O Primeiro Natal do Mundo – Filme Natalino com Ingrid Guimarães e Lázaro Ramos é um ACERTO do Prime Video