sábado, abril 27, 2024

Crítica | O Rei da TV – 2ª Temporada Consolida Série Como uma das MELHORES Atualmente

A gente não cansa de dizer que os anos 1980 e 1990 foram muito doidos.  E foram mesmo! A televisão brasileira, por exemplo, é uma prova viva disso que estamos falando. Quanto mais o tempo passa e a gente olha para trás, mais a gente se depara com os absurdos que eram exibidos em tv aberta para qualquer pessoa assistir, em qualquer horário, sem muito critério ou responsabilidade. Isso vale para todas os canais de televisão que tínhamos na época! E a história de um dos principais canais brasileiros começou recentemente a ser contada na primeira temporada da série ‘O Rei da TV’, cuja segunda temporada chega com exclusividade a partir de hoje na Star Plus, contando um pouquinho mais da história da SBT e de seu dono, o apresentador Silvio Santos.

Após superar o medo de perder a voz para sempre e se submeter a uma cirurgia de pólipo na garganta Silvio Santos (José Rubens Chachá) está de volta ao Brasil, firme e forte e cheio de projetos. Com o SBT crescendo e com Gugu Liberato (Paulo Nigro) na geladeira, esperando para sempre para estrear seu programa Domingo Legal, Silvio Santos mantém seu reinado aos domingos com participações especiais de Elke Maravilha, Hebe Camargo, Sérgio Mallandro (Gui Santana), Pedro de Lara (Ary França), Chacrinha e tantos outros ícones da TV brasileira. Apesar disso, o senhor Abravanel começa a cultivar novas ambições e querer alçar novos voos, afinal, uma popularidade tão grande poderia resultar em uma boa candidatura à presidência da república… A questão é que sua vontade de governar o país talvez entre em conflito com a gerência de suas empresas no Grupo SBT, pois nem todo mundo partilha da mesma opinião sobre o futuro do SBT.

Para quem amou a primeira temporada que chegou com tudo, esta segunda parte está simplesmente fenomenal! Parte disso se deve ao fato de o roteiro de André Barcinski, Ricardo Grynszpan, Anna Carolina Francisco, Henrique Melhado  e Marcela Macedo fazer uma passagem de tempo e se aproximar mais da virada das décadas de 1980 e 1990, que é o período em que o público consumidor de streaming viveu, assistindo tudo de nossas casas. É simplesmente pura nostalgia ver (ou rever) a participação de personagens especiais que fizeram parte do imaginário popular durante décadas e que agora são resgatados para a série, como os acima mencionados, deixando um sabor gostoso de lembrança de bons tempos, como o grupo de boy band Dominó ou as novelas mexicanas e suas estrelas que vieram fazer intercâmbio aqui no Brasil.

Se na primeira temporada conhecemos o homem por trás do apresentador de auditório, nessa segunda temporada Silvio Santos se aproxima mais do símbolo que todos nós conhecemos; consequentemente a nova parte de ‘O Rei da TV’ chega totalmente maratona do pois é simplesmente bem difícil parar de assistir. O trabalho de pesquisa e de reconstrução de arte sobre esta época – desde o figurino, os cabelos e até mesmo o consumo excessivo de refrigerante – nos transporta a um período épico da cultura pop, época em que as crianças, que hoje são adultas, passaram suas infâncias assistindo a estes personagens na televisão, com seus defeitos e qualidades ao vivo.

As duas temporadas de ‘O Rei da TV’ são impecáveis, sendo este lançamento ainda melhor do que a temporada anterior. Um convite para resgatar memórias e conhecer a época de ouro da televisão brasileira, com direito a visita aos bastidores e muita intriga.

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS

A gente não cansa de dizer que os anos 1980 e 1990 foram muito doidos.  E foram mesmo! A televisão brasileira, por exemplo, é uma prova viva disso que estamos falando. Quanto mais o tempo passa e a gente olha para trás, mais a...Crítica | O Rei da TV - 2ª Temporada Consolida Série Como uma das MELHORES Atualmente