terça-feira, março 19, 2024

Crítica | Por Trás dos Seus Olhos – ÓTIMO e SURPREENDENTE suspense psicológico da Netflix

Um bom suspense parte de uma história simples, que poderia acontecer com qualquer pessoa, e insere elementos também comuns aos indivíduos, de modo que a atmosfera da ameaça se torna uma possibilidade de perigo também para o espectador, gerando, assim, uma imersão completa na recepção da obra de ficção. Tudo isso você encontra em ‘Por Trás dos Seus Olhos’, nova minissérie de suspense psicológico disponível na Netflix.

por tras de seus olhos netflix 2

Louise (Simona Brown) é mãe de Adam (Tyler Howitt), uma fofura de criança. Separada do marido e há muito tempo sem socializar, ela divide o tempo entre cuidar do filho e trabalhar como secretária em um consultório médico. Certa noite, ela vai se encontrar com uma amiga, que a deixa sozinha no bar. Prestes a ir embora, ela conhece um homem enigmático, com quem passa a noite conversando e, após um beijo, ele vai embora correndo. Tentando voltar à rotina, Louise vai trabalhar no dia seguinte e descobre que o homem misterioso é na verdade Dr. David (Tom Bateman), seu novo chefe. Não bastasse a saia justa, Louise ainda descobre que o homem é casado e que a esposa de David, Adele (Eve Hewson), é muito bonita.

Baseada no livro homônimo de Sarah Pinborough (publicado no Brasil pela editora Intrínseca), a minissérie é divida em seis episódios de cerca de cinquenta minutos cada – um formato bastante justo para a construção do suspense, sem sobrar nem faltar nesta trama tão bem elaborada. Com uma evolução lenta, ‘Por Trás dos Seus Olhos’ vai esquentando o espectador a fogo brando, de modo que a gente vai sentindo, bem aos pouquinhos, que as ações dos personagens vão com certeza trazer problemas para eles, e, mesmo assim, continuamos assistindo.

por tras de seus olhos netflix 3

Criado para a Netflix por Steve Lightfoot, que também assina o roteiro, ‘Por Trás dos Seus Olhos’ tem um enredo que vai desenvolvendo personagens misteriosamente, mas sempre com a história centrada na protagonista, Louise, uma mãe solteira que também vive um conflito interno bastante moderno entre focar na rotina e manter sua vida estável ou se jogar na aventura e conhecer novas pessoas. Por outro lado, temos um médico psiquiatra bastante controlador e machista, estilo Christian Grey, que, com o vozeirão de Batman de Tom Bateman, eleva a profundidade do personagem (o que, às vezes, também pode provocar riso).

A direção de Erik Richter Strand é bastante intimista, fazendo o espectador se envolver com a trama através do posicionamento da câmera (por exemplo, para julgar um personagem, a filmagem é de cima) e do contraste da paleta de cores (o mundo de Louise é mais colorido, enquanto o de David é monocromático, com predominância do branco estéril). Com a condução da ótima Simona Brown no protagonismo, que consegue transmitir as dúvidas e angústias de sua personagem, ‘Por Trás dos Seus Olhos’ é uma ótima minissérie de suspense, dessas que não dá para parar de assistir até o final porque você simplesmente quer saber o que aconteceu. E, acredite, você vai querer chegar no final dessa série, e não vai se arrepender.

por tras de seus olhos netflix 1

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS

Um bom suspense parte de uma história simples, que poderia acontecer com qualquer pessoa, e insere elementos também comuns aos indivíduos, de modo que a atmosfera da ameaça se torna uma possibilidade de perigo também para o espectador, gerando, assim, uma imersão completa na...Crítica | Por Trás dos Seus Olhos – ÓTIMO e SURPREENDENTE suspense psicológico da Netflix