sábado, abril 27, 2024

Crítica | Príncipe Lu e a Lenda do Dragão – Luccas Neto e Renato Aragão Estrelam AVENTURA Musical

Não há mais espaço para questionar o sucesso de Luccas Neto. Carismático, dedicado e com aquela dose a mais de encanto que só as crianças conseguem identificar, o empresário e ator há anos vêm encantando o público mirim em seu canal no Youtube, totalmente dedicado a produção de vídeos para a meninada. Inicialmente, os vídeos eram mais escandalosos, voltados para arrancar o riso solto na garotada. Porém, desde que reconfigurou seu programa em Luccas Toon, o universo se expandiu dramaturgicamente, com o lançamento de diversos longas-metragens estrelados por ele e sua turma. Agora, no iniciozinho de 2024, o ator volta às telonas com seu mais novo filme, ‘Príncipe Lu e a Lenda do Dragão’, já em cartaz nos cinemas.

Lu (Luccas Neto) está prestes a completar dezoito anos, mas age como se tivesse cinco. Mesmo sendo um príncipe e real sucessor do trono, o jovem age de maneira irresponsável, passando seus dias cometendo trolslagens com os membros da corte. Às vésperas de seu aniversário, seu pai, o Rei (Mauricio Mattar), o avisa: ao atingir a maioridade ele deverá enfrentar o Dragão da Maldade. Como sempre, Lu não dá a menor bola para a profecia, mas, quando uma tragédia recai sobre o Reino da Terra Média, Lu precisará fazer um treinamento com o Mestre dos Mestres (Renato Aragão) para se tornar um grande guerreiro para proteger o seu povo. Mas, no meio do caminho, seu coração será disputado pela Princesa Irritante (Anajú Dorigon, uma surpresa na cantoria) e a Guerreira Mascarada.

Para a garotada (e também os papais e mamães, que estão sempre juntos) que já acompanha as produções do rapaz, ‘Príncipe Lu e a Lenda do Dragão’ apresenta a mesma estética dramatúrgica das produções que alçaram ‘Os Aventureiros’ ao estrelato, incluindo Gi Alparone no papel da Princesa Encantada, irmã do protagonista.

Mesmo voltada aos pequenos, chove referências do universo pop na produção, desde a supracitada Terra Média (de ‘O Senhor dos Anéis’), o visual meio Lucio Malfoy (de ‘Harry Potter‘) de Conde Drake (Cássio Scapin) e as muitas participações especiais de queridos que fizeram parte do imaginário infantil da geração do protagonista, tais como Cássio Scapin (o Nino, do Castelo Rá-Tim-Bum) e Renato Aragão (o Didi de ‘Os Trapalhões’), além de outros artistas como Zezé Motta, Mauricio Mattar e Tadeu Mello.

Dirigido por Leandro Neri (dos sucessos ‘Socorro! Virei Uma Garota’ e ‘Carnaval’), o longa tem todo o jeitinho de Luccas Neto, recheado de piadas retumbantes e uma produção de arte impressionante, com a elaboração de cenários medievais inteirinhos. Só não surpreende mais do que os três números musicais do ator (para quem não sabe, Luccas Neto também canta), mostrando que sua desenvoltura artística ainda tem muito a entregar ao entretenimento brasileiro.

Mesmo com uma história acelerada, ‘Príncipe Lu e a Lenda do Dragão’ bebe nas fontes clássicas da geração 1980, com inspirações em ‘Monty Python’, nos ‘Trapalhões’ e até mesmo de Charlie Chaplin, mostrando que, debaixo da camada do riso fácil, há muito estudo na confecção do tom certo para se conectar com o público jovem atual. Simples e direto, o filme mostra a que veio, cumprindo o proposto e prometendo mais aventuras – inclusive com o filho do próprio Luccas Neto. Ao que tudo indica, as aventuras desses aventureiros está longe de ter fim.

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS

Não há mais espaço para questionar o sucesso de Luccas Neto. Carismático, dedicado e com aquela dose a mais de encanto que só as crianças conseguem identificar, o empresário e ator há anos vêm encantando o público mirim em seu canal no Youtube, totalmente...Crítica | Príncipe Lu e a Lenda do Dragão – Luccas Neto e Renato Aragão Estrelam AVENTURA Musical