domingo, abril 28, 2024

Crítica | Procura-se – Camila Queiroz estrela comédia romântica GOSTOSINHA da HBO Max

O tempo de espera foi muito grande, mas, nesse mês de novembro de 2022, os fãs da escritora Carina Rissi não têm do quê reclamar. Há duas semanas fomos contemplados com a estreia, na HBO Max, da primeira temporada de ‘No Mundo da Luna’, primeira adaptação de um dos livros da escritora best-seller. E agora, apenas quinze dias depois, os fãs ganham de presente a estreia do mui aguardado filme ‘Procura-se’, segunda adaptação de um dos livros da autora e que já está disponível aos assinantes da plataforma.

Alicia (Camila Queiroz, em seu primeiro filme como protagonista, e super à vontade nesse lugar, que lhe parece natural) não quer nenhuma responsabilidade. Adora curtir noitadas em festas com sua melhor amiga, Mari (Noemia Oliveira), e, cedo de manhã, volta de fininho para casa, onde mora com o avô, dono de uma grande empresa de cosméticos. Quando, de repente, seu avô falece, Alicia se vê sozinha no mundo e obrigada a ter responsabilidades, pois o testamento deixado é claro: para que Alicia receba toda a sua herança, ela deverá se casar, a fim de, com isso, demonstrar maturidade. Revoltada com o machismo do avô, a jovem decide mostrar que consegue vencer sozinha no mundo, mesmo que isso signifique pedir emprego na própria empresa do avô e engatar um noivado de mentirinha com Max (Klebber Toledo), funcionário do conglomerado e antigo amigo de seu avô.

Inspirado no livro ‘Procura-se um Marido’, é bem evidente o desafio da produção em adaptar um romance de 500 páginas em um filme de uma hora e meia. Isso obriga que muitas escolhas e adaptações sejam feitas em prol do dinamismo do enredo, e nem sempre isso funciona, especialmente para quem não leu a história. O maior prejuízo é na relação romântica dos protagonistas, que deveria ser algo como o filme ‘A Proposta‘ mas que é acelerada para poder caber no tempo do longa e, por isso, não ganha muita profundidade, de modo que as escolhas dos personagens devem ser aceitadas pelo espectador. Outro pronto que se prejudica é a motivação deles: se por um lado Alicia quer casar para receber a herança, Max quer uma grana para realizar um determinado procedimento pessoal. Nenhum dos dois é resolvido, o que acaba invalidando as ações de ambos.

O roteiro escrito pela própria Carina Rissi constrói uma deliciosa relação de amizade entre Alicia e Mari, com tanta cumplicidade e piadinhas, que qualquer garota irá se identificar. Em cima disso, temos as atuações super naturais de Camila Queiroz e Noemia Oliveira, que, com tanta sororidade e intimidade, faz brilhar a telona toda vez que atuam juntas acompanhadas por algum bonitão em cena. São as cenas das duas que, desde o início, encantam o espectador com bom humor, tal qual Sandra Bullock e Melissa McCarthy.

Dirigido por Marcelo Antunez, ‘Procura-se’ é uma comédia romântica gostosinha e que entretém, focada no ultrapassado conceito de casamento enquanto solução para a vida das mulheres buscando, assim, passar a mensagem da independência, apesar do relacionamento amoroso entre os protagonistas. Mas é o tom de comédia entre as amigas que confere brilho ao longa, mostrando a importância da amizade entre garotas para o progresso individual de cada uma delas. Uma vez que o público-alvo é jovem adulto, é uma boa mensagem.

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS

O tempo de espera foi muito grande, mas, nesse mês de novembro de 2022, os fãs da escritora Carina Rissi não têm do quê reclamar. Há duas semanas fomos contemplados com a estreia, na HBO Max, da primeira temporada de ‘No Mundo da Luna’,...Crítica | Procura-se – Camila Queiroz estrela comédia romântica GOSTOSINHA da HBO Max