Resgate’ é o novo filme de ação da Netflix que se trata de… bom… um resgate.

Na trama, Tyler Rake (Chris Hemsworth) é um mercenário sem nada a perder que é recrutado um dia para salvar Ovi Mahajan (Rudhraksh Jaiswal), o filho de um perigoso bandido indiano que foi sequestrado pelo arqui-inimigo deste, Arjun (Piyush Khati). Para conseguir cumprir sua missão, Tyler não poupa esforços em se dedicar à tarefa cegamente, mesmo que isso signifique muitos tiros e explosões pelo caminho.


Como se vê, em ‘Resgate’ há pouca história, mas, em compensação, há muuuuita ação. É como se uma coisa compensasse a outra. Enquanto o longa de quase duas horas de duração se resume basicamente em Chris Hemsworth encontrar o menino e levá-lo do ponto A ao ponto B, o filme é preenchido proporcionalmente com cenas insanas de ação. No segundo arco da trama, por exemplo, há uma loooonga cena de ação com um plano-sequência maravilhoso, aparentemente sem cortes, em que vemos uma ininterrupta perseguição de carros e personagens correndo, subindo e descendo escadas, metendo a porrada sem nem parar pra respirar. Este plano-sequência fica ainda mais bonito por ter a cidade de Dhaka, capital de Bangladesh, como pano de fundo, e uma fotografia que se aproveita dos contrastes sociais e das cores desta cidade.

Filmado quase todo em Bangladesh – com apenas uma cena na Austrália, país de nascença de Chris Hemsworth –, é interessante observar a preocupação da equipe de produção em garantir a representatividade no longa, incluindo parte do elenco de apoio contratado no país – o que garante muitas cenas faladas em hindi.

Aproveite para assistir:

Baseado na graphic novelCiudad’, de Ande Parks e Joe e Anthony Russo, o roteiro foi escrito por Joe Russo e produzido pelos dois irmãos. Essa dupla, que há mais de uma década é a grande responsável pelo sucesso dos filmes da Marvel, é a garantia de um filme com cenas de ação e de luta bem pensadas, bem coreografadas, com atitudes inesperadas e bastante intensas. Mérito que também deve ser partilhado com o diretor Sam Hargrave e sua competência em manter a câmera firme seguindo seus personagens o tempo todo, colocando o espectador dentro do longa como se estivéssemos em um jogo de ‘Call of Duty’. Sobra até um espacinho para incluir uma participação especial de David Harbour, como o mercenário Gaspar.

Resgate’ é um filme com muita ação e pouca história. Entretanto, considerando que seu público alvo está interessado justamente em cenas insanas de perseguição, é um filme que muito provavelmente irá agradar, especialmente aos fãs da Marvel.


Comentários

Não deixe de assistir:

SE INSCREVA NO NOSSO CANAL DO YOUTUBE