sexta-feira, fevereiro 23, 2024

Crítica | Sem Filtro – HILÁRIA Série de Comédia Nacional Brinca com o Mundo dos Influencers

Os primeiros youtubers a fazer mega sucesso com o público passaram a recomendar produtos, filmes, comportamentos de uma maneira que só que apenas  mais tarde nós entenderíamos (e teríamos um termo para isso): a pessoa que se torna um influencer. Mas, claro, isso no universo em que consideramos apenas a internet como veículo de transmissão de conteúdo, porque muito antes da internet artistas de cinema, de teatro e de televisão costumavam ser as caras propagandas de produtos – os antigos influencers analógicos, se fôssemos atualizar o termo. Mas quais são as características que tornam uma determinada pessoa um influencer e a outra não? Essa é a pegada da série de comédia brasileira ‘Sem Filtro’, que chegou à Netflix há pouco tempo e tem se mantido no Top 10 desde então.

Marcely (Ademara Barros) é uma jovem que tem o sonho de ser influencer e, por isso, decide trancar a faculdade de Economia, de modo a se dedicar 100% àquilo que acredita ser o seu destino. Entre os percalços para conseguir suas primeiras publis e engajar seus seguidores, que ela desesperadamente quer ganhar, Marcely conta com a ajuda do melhor amigo Gustavo (Pedro Ottoni), da sua amiga Sandrinha (Luísa Perissé) e da sua musa inspiradora Pilove (Carol Garcia), uma das maiores influencers do país, com milhões de seguidores e cujo estilo de vida tanto Marcely quanto Sandrinha sonham por viver. Porém fazer sucesso na internet tem se mostrado mais difícil do que ela imaginou que seria, e os conflitos com o mundo da realidade constantemente colocarão os sonhos dessa jovem em xeque, especialmente com relação ao seu crush de infância, Max (Maicon Rodrigues). 

Dividido em nove episódios bem curtinhos de aproximadamente 30 minutos cada, ‘Sem Filtro’ é uma série brasileira que consegue traduzir com precisão a essência do subúrbio carioca para uma obra de ficção. Gravada no bairro de Quintino – que na ficção leva o nome de Ararinhas – o roteiro de João Paulo Horta e Luiza Conde mostra como esses personagens interagem e convivem num sentido muito mais familiar, em que todos interferem na vida de todos, e é esse dinamismo que propicia uma ótima interação do elenco como um todo, cada personagem se sobressaindo com suas características próprias, o que demonstra uma afinada sintonia dentre os atores principais, ainda que a Dona Vera, interpretada pela cantora Sandra Sá, seja um personagem meio esquisito, pois literalmente não fala nada a maior parte do tempo, mas aparece com frequência em cena.

Desde o início fica bastante evidente as inspirações nas quais a produção de Tatiana De Lamare e João Fonseca foi beber para compor ‘Sem Filtro’, como a sitcom de sucesso ‘Vai Que Cola’, cujos trejeitos de alguns personagens lembram muito postura corporal e o jeitinho do sucesso da Multishow. Não à toa, Gustavo – cujo jeitão espaçoso lembra muuuuito o saudoso Paulo Gustavo, inclusive no nome – confirma as suspeitas dos fãs: mais pra frente, no arco final da temporada, um episódio recebe a participação mais que especial de Dona Déia, mãe de Paulo Gustavo.

Com muito humor, criatividade, tempero carioquíssimo e um delicioso sotaque pernambucano, ‘Sem Filtro’ traça uma crítica dos bastidores do que é a carreira de influencer, tão sonhada pelos jovens dessa geração. Hilária do início ao fim, é uma ótima pedida na Netflix para desanuviar a cabeça e se divertir com gosto.

[td_block_15 custom_title="Mais notícias... " limit="12" offset="9" mx4_tl="50"]
[td_block_social_counter twitter="cinepop" youtube="cinepop" style="style8 td-social-boxed td-social-font-icons" tdc_css="eyJhbGwiOnsibWFyZ2luLWJvdHRvbSI6IjM4IiwiZGlzcGxheSI6IiJ9LCJwb3J0cmFpdCI6eyJtYXJnaW4tYm90dG9tIjoiMzAiLCJkaXNwbGF5IjoiIn0sInBvcnRyYWl0X21heF93aWR0aCI6MTAxOCwicG9ydHJhaXRfbWluX3dpZHRoIjo3Njh9" custom_title="Siga-nos!" block_template_id="td_block_template_8" f_header_font_family="712" f_header_font_transform="uppercase" f_header_font_weight="500" f_header_font_size="17" border_color="#dd3333" facebook="sitecinepop" manual_count_facebook="2000000" manual_count_twitter="183000" manual_count_youtube="158000" instagram="@sitecinepop" manual_count_instagram="370000" tiktok="@Cinepopcinema" manual_count_tiktok="1500000"]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS

Os primeiros youtubers a fazer mega sucesso com o público passaram a recomendar produtos, filmes, comportamentos de uma maneira que só que apenas  mais tarde nós entenderíamos (e teríamos um termo para isso): a pessoa que se torna um influencer. Mas, claro, isso no...Crítica | Sem Filtro - HILÁRIA Série de Comédia Nacional Brinca com o Mundo dos Influencers