quinta-feira, abril 25, 2024

Crítica | Sem Remorso – Michael B. Jordan estrela blockbuster do Amazon Prime cheio de ação e reviravoltas

Ano após ano, os filmes de ação estão ficando cada vez mais explosivos e menos interessantes para as audiências. Trazendo cenas de ação grandiosas repletas de CGI, os blockbusters deixaram de lado o que mais importa em um filme: sua história. Mas esse fenômeno também mostrou que muitas pessoas realmente não se importam em ver uma trama interessante, desde que o filme entretenha o suficiente para que você não consiga nem pegar o celular entre uma sequência de ação ou outra.

Baseado em um dos livros de Tom Clancy, o mesmo criador de ‘Jack Ryan‘, ‘Sem Remorso’ (Without Remorse) tem dois pontos positivos ao seu favor: uma história interessante e um ator carismático como protagonista. Claro, as cenas de ação continuam lá, em todo o seu louvor. Porém, hoje em dia é muito difícil você ainda surpreender o espectador com sequências estonteantes de tiro, porrada e bomba, afinal, virou algo corriqueiro e explorado à exaustação no gênero.

Na trama, John Kelly (Michael B. Jordan) é um oficial de elite da Marinha que descobre uma conspiração internacional enquanto busca justiça pelo assassinato de sua esposa grávida.

Após um esquadrão de soldados russos entrar em sua casa e destruir sua família, Kelly une forças com uma companheira da marinha (Jodie Turner-Smith) e um misterioso agente da CIA (Jamie Bell) para uma missão que involuntariamente expõe uma conspiração secreta que ameaça envolver os EUA e a Rússia em uma grande guerra.

Dividido entre a honra pessoal e a lealdade ao seu país, Kelly deve lutar sem nenhum remorso contra seus inimigos se quiser evitar um desastre e expor as figuras poderosas por trás da conspiração.

Pela sinopse, você já percebe que ‘Sem Remorso‘ não inventa a roda, já que essas tramas de conspiração já foram extremamente explorada nos cinemas e nas telinhas, com séries como ‘Jack Ryan‘ e ‘Homeland‘. Porém, o roteiro escrito por Taylor Sheridan e Will Staples é astuto e inteligente, trazendo diálogos afiados e reviravoltas que realmente conseguem nos impactar.

E se você quer iniciar uma franquia no calibre de ‘Jack Ryan‘, que já foi vivido por Alec Baldwin, Harrison Ford, Ben Affleck e Chris Pine nos cinemas, você precisa de um verdadeiro astro de Hollywood. E o grande acerto dos produtores foi trazer Michael B. Jordan à bordo, já que o ator é extremamente carismático e consegue trazer toda a dramaticidade e energia que o personagem pede. Ele é a melhor coisa do filme.

Não deixe de assistir:

Sem Remorso‘ seria lançado nos cinemas pela Paramount Pictures, mas em meio a pandemia acabou sendo vendido para o Amazon Prime por caros US$ 150 milhões. Mas o investimento vai se pagar: além de ter adquirido um produto de qualidade, o streaming ainda tem uma franquia em potencial nas mãos.

O diretor Stefano Sollima, de ‘Sicário: Dia do Soldado‘, consegue entregar um filme cheio de ação, com um ritmo que prende nossa atenção e uma trama que nos faz querer saber mais sobre o nosso protagonista. Vale a pena conferir.

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS

Ano após ano, os filmes de ação estão ficando cada vez mais explosivos e menos interessantes para as audiências. Trazendo cenas de ação grandiosas repletas de CGI, os blockbusters deixaram de lado o que mais importa em um filme: sua história. Mas esse fenômeno...Crítica | Sem Remorso - Michael B. Jordan estrela blockbuster do Amazon Prime cheio de ação e reviravoltas