sábado, abril 27, 2024

Crítica | ‘Something From Tiffany’s’ é uma fofa rom-com natalina que não tem muito a dizer

A trama é simples: dois homens trocam os presentes de Natal que compraram para suas respectivas companheiras e, a partir daí, duas pessoas totalmente desconhecidas se unem por obra do destino para, enfim, começarem a se apaixonar. Se você achou a premissa familiar, não se preocupe; afinal, estamos falando de uma comédia romântica de fim de ano que tanto nos conforta nessas últimas semanas. Aqui, falamos de ‘Something From Tiffany’s’, recente produção que chegou ao catálogo do Prime Video e que trouxe ninguém menos que Zoey Deutch e Kendrick Sampson às telinhas,

O longa é baseado no romance homônimo de Melissa Hill e, destrinchando um pouco mais a história, gira em torno de Rachel Meyer (Deutch) e Ethan Greene (Sampson). Ethan está em uma loja da famosa franquia de joias Tiffany, preparando-se para comprar um anel de noivado para a namorada, Vanessa (Shay Mitchell) e surpreendê-la nas comemorações natalinas. Entretanto, depois de ajudar o marido de Rachel (interpretado por Ray Nicholson), que sofre um acidente de carro, ele acaba trocando as sacolas da joalheria e leva para casa um par de brincos. Enquanto isso, Rachel, uma habilidosa padeira e chef de cozinha, vê sua vida virar de cabeça para baixo quando encontra as alianças, acreditando que será pedida em casamento o mais breve possível.

Eventualmente, Ethan tenta consertar a situação, indo atrás de Rachel, mas sem saber como contar a ela sobre a infame troca. Conforme vai descobrindo um jeito de revelar o que aconteceu de verdade, ambos começam a nutrir de uma profunda amizade que, como você pode ter adivinhado, escala para uma paixonite perigosa e assustadora que, de fato, os pega de surpresa. É quase redundante falar sobre a possibilidade de spoilers em um filme de comédia romântica, mas é automático imaginarmos que eles passarão por altos e baixos até perceberem que são feitos um ao outro e, por fim, se consagrarem como um casal antes dos créditos subirem na tela.

Os clichês do gênero aparecem em uma constância assustadora na produção – e isso não seria um problema caso o diretor Daryl Wein e a roteirista Tamara Chestna soubessem entregar algum alívio cômico. Aliás, o filme não sabe em que direção seguir e se posta em uma corda bamba, tentando equilibrar a mistura desequilibrada de drama, romance e comédia através de diálogos previsíveis e resoluções tão batidas quanto a própria atmosfera que cerceia o título. E nada disso ajuda falas que fogem de um naturalismo e que prezam por uma sensação de angústia que nunca se concretiza. Perguntas como “o que será que vai acontecer?” ou “será que ele vai ficar com ela?” nem passam pela nossa cabeça, visto que tem respostas imediatas e que não trazem nada de novo.

Ninguém espera que ‘Something From Tiffany’s’ reinvente a roda – mas ao menos que entregue uma sólida trama pela qual nos interessemos do começo ao fim. Felizmente, toda essa emulação cansativa é ofuscada pela química inegável entre Deutch e Sampson. Mesmo não tendo muito com o que trabalhar, considerando a superficialidade adorável de seus personagens, a dupla possui um timing muito bem estruturado e desfrutam de uma afinidade orgânica, como se fossem amigos de longa data e não estivessem encarcerados em um universo fílmico. Ademais, o restante do elenco também faz um bom trabalho, porém, colocados em segundo plano com mais frequência do que gostaríamos.

O aspecto prezado pelo longa-metragem é a fofa historinha de um enlace romântico necessário depois de um ano tão complicado quanto 2022. Logo, o resultado é cumprido e não podemos deixar de soltar um sorriso quando Rachel e Ethan se envolvem em um apaixonado beijo no final do terceiro ato. Afinal, enquanto a vida é algo descontrolado, ao menos a fórmula das rom-coms serve como porto seguro para o público, que precisa de escapismos de vez em quando para aliviar tensões e estresse. Como já mencionado, a ideia aqui não é trazer nada de original, e sim fornecer, por uma hora e meia, um lugar seguro e que nos tire da realidade.

Não deixe de assistir:

A nova iteração do Prime Video é bonitinha e ordinária, ao mesmo tempo. Não há muito o que explorar aqui, além do fato de que as coisas acontecem muito rápido e não são muito bem desenvolvidas; se você quer assistir a um filme para passar o tempo, este é mais que recomendado – e vale a pena pelo ótimo elenco que se diverte e nos diverte do começo ao fim.

Mais notícias...

Thiago Nollahttps://www.editoraviseu.com.br/a-pedra-negra-prod.html
Em contato com as artes em geral desde muito cedo, Thiago Nolla é jornalista, escritor e drag queen nas horas vagas. Trabalha com cultura pop desde 2015 e é uma enciclopédia ambulante sobre divas pop (principalmente sobre suas musas, Lady Gaga e Beyoncé). Ele também é apaixonado por vinho, literatura e jogar conversa fora.

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS

A trama é simples: dois homens trocam os presentes de Natal que compraram para suas respectivas companheiras e, a partir daí, duas pessoas totalmente desconhecidas se unem por obra do destino para, enfim, começarem a se apaixonar. Se você achou a premissa familiar, não...Crítica | 'Something From Tiffany's' é uma fofa rom-com natalina que não tem muito a dizer