quarta-feira, abril 24, 2024

Crítica | The Rain – Netflix lança ótima série pós-apocalíptica na pegada ‘The Walking Dead’

A Netflix tem sapatinado com suas produções originais, ora acertando em cheio e na maioria das vezes errando feio. Para cada ‘Stranger Things‘, o serviço de streaming lança séries duvidosas como ‘Gypsy‘, ‘Desenrolados‘, ‘Punho de Ferro‘ e ‘Disjointed‘.

Porém, quando eles acertam é um prato cheio, vide sua nova série dinamarquesa chamada ‘The Rain‘.

A trama se passa seis anos depois de um vírus mortal aniquilar quase todos os humanos na Escandinávia. Nesse cenário pós-apocalíptico, dois irmãos – Simone (Alba August) e Rasmus (Lucas Lynggaard Tønnesen) – juntam-se a um grupo de jovens sobreviventes para descobrir se um novo mundo já começou em outro lugar. Todos esperam ainda que o pai dos irmãos esteja em algum lugar com respostas.

Temas pós-apocalípticos podem render histórias geniais, e este é o caso. O mais interessante aqui não é ver o fim do mundo, mas sim como os seres humanos se comportam sem uma sociedade pré-estabelecida.

A questão aqui é a sobrevivência em meio ao caos e a outros humanos corrompidos que não exitam em matar por comida, o que gera momentos de tensão e bastante suspense.

O clima é o mesmo das primeiras temporadas de ‘The Walking Dead‘ (quando a série ainda era boa), misturando com ‘The 100‘ e ‘Jericho‘.

Apesar de um primeiro episódio lento, que apresenta os dois irmãos protagonistas, a série começa a engatar à partir do segundo episódio e adiciona bastante ação e terror à trama, quando novos personagens são adicionados. Cada um dos protagonistas é bastante aprofundado e gera uma empatia com o público, que torce para que nada aconteça com eles.

Não deixe de assistir:

A produção é de primeira, com efeitos especiais dignos de Hollywood e cenas bastante épicas, como as cenas da gota da chuva tóxica em slow motion e a paisagem futurística desolada, de fazer inveja a superproduções milionárias. O orçamento é muito bem usado na direção de arte, que consegue nos situar nesse mundo assolador.

O elenco é o grande destaque, com atuações bastante dramáticas e convincentes dos astros Alba August, Mikkel Boe Følsgaard e Lucas Lyngaard Tønnesen.

À medida que a história avança, as revelações vão deixando o espectador boquiaberto com as razões da chuva tóxica, até chegar a um desdeixo que traça uma crítica social ao momento que vivemos atualmente.

The Rain‘ é uma série que vai agradar em cheio aqueles que adoram uma teoria da conspiração, temas pós-apocalípticos e uma boa telenovela cheia de reviravoltas e interações interpessoais complexas e dramáticas. Os episódios já estão disponíveis na Netflix.

Obs: Se gostar da série, nossa dica é assistir ao filme ‘The Divide‘ (O Abrigo), horror pós-apocalíptico dirigido por Xavier Gens em 2012.

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS