quinta-feira, abril 18, 2024

Crítica | The Tick – sátira de super-heróis é tudo que você precisa assistir

O universo dos super-heróis atrai desde os mais novos até os mais velhos, unindo diversos públicos e pessoas diferentes. Estes combatentes do mal, honrados e em busca de justiça, alguns com poderes e outros somente com habilidades advindas de muito treino, tiveram seu primeiro registro em 1903 e desde então vem provocando a imaginação de todos. Por falar nisso, você já imaginou como seria o mundo se eles existissem? Se haveria mudanças na sociedade por causa de seres extraterrestres com superpoderes? Ou se a população aceitaria bem sua presença?

Baseada no personagem criado por Ben Edlund, em 1986, um mascote da editora americana New England Comics, que em 1988 ganhou sua própria série de quadrinhos, chamado Tick. A série da Amazon Prime Video, The Tick, é do próprio Edlund e mostra a história de um mundo com super-heróis, cuja sociedade se ajustou de acordo com a presença deles. O protagonista Arthur (Griffin Newman), um humano que chegou a conclusão que a cidade em que vive é governada por um supervilão, conhece o The Tick (Peter Serafinowicz) e os dois partem em uma jornada para desvelar toda essa conspiração.

A produção, que já está renovada para a segunda temporada, conta com um roteiro espetacular. Seguindo a linha de sátira dos quadrinhos e da série de mesmo nome de 2001, a produção trabalha com um humor impróprio e ácido, desta vez, mais maduro, fazendo diversas piadas em relação aos filmes/séries de super-heróis e ao mundo em que vivemos. Os diálogos são excelentes, rápidos e dinâmicos, a narrativa apresentada é convidativa e muito bem desenvolvida.

Ao adentrar o universo de The Tick é difícil não admirar a complexidade de toda a criação para uma comédia. A trama possui diversos elementos que fazem com que o telespectador se sinta, de fato, vivendo aquelas situações e acredite na ficção construída. Além disso, é impossível não se divertir e desejar assistir cada vez mais episódios. É como se algo puxasse o espectador para dentro da dramaturgia, atiçando a curiosidade e a vontade de continuar por ali.

Os personagens são divertidos e criam de primeira uma identidade para com o público. O grande destaque fica para a dupla protagonista: Arthur e The Tick, cujo desenvolvimento de amizade e parceria é uma das mais agradáveis de acompanhar. A dinâmica dos dois com Overkill (Scott Speiser) também é excelente, especialmente quando a irmã de Arthur, Dot Everest (Valorie Curry), se junta ao trio. Outro que merece ser mencionado é o barco do personagem de Speiser, Dangerboat (voz de Alan Tudyk), que dá vida a cenas hilárias e diálogos fantásticos.

No time de vilania, The Terror (Jackie Earle Haley) é o típico egomaníaco que só quer satisfazer suas próprias vontades e traz momentos que destacam bem esta essência de sua personalidade. Enquanto Ms. Lint (Yara Martinez) é quem possui mais camadas que podem vir a ser exploradas na próxima temporada. Inclusive, neste lado da lei é ela quem chama a atenção do público pela personalidade, interpretação e também pela beleza. Além disso, os personagens são todos desenvolvidos e amadurecem com o passar dos episódios, o que só acrescenta em positivo para a história mostrada.

Não deixe de assistir:

Em quesitos técnicos, a série da Amazon Prime Video apresenta uma boa direção durante toda a temporada, condizente com a narrativa abordada. A fotografia também está em acordo, assim como as cores exploradas pela série terem um tom mais claro, o que fica em paralelo com a comédia apresentada pela produção. Um ponto a comentar são os efeitos que surpreendem aqueles que assistem. A trilha sonora leva o público a se imaginar conferindo uma série de heróis da década de 1980, o que é mais uma coisa positiva para a criação de Edlund.

The Tick é aquela série que todo fã de super-herói e de uma boa comédia que se preze precisa assistir. Sem sombras de dúvidas você vai se divertir, e querer saber cada vez mais sobre aquele mundo e aqueles personagens.

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS