domingo, junho 23, 2024

Crítica | Uma Ideia de Você: Anne Hathaway e Nicholas Galitzine vivem tórrido romance em apaixonante original da Prime Video

Das paredes tomadas por posteres e dos discos incessantes repletos de hinos adoráveis e apaixonantes, nasce uma história de amor que algum dia alguma menina já sonhou nas profundezas de sua intimidade: a euforia de viver um novo romance não convencional, com o astro dos seus sonhos. A experiência impossível e impensável florescendo em seu jardim, a ardente conexão de almas que provavelmente jamais se trombariam, mas que encontram em si a serenidade e a enigmática e avassaladora paixão. Pelas mãos de Robinne Lee, essa fanfiction feminina ganhou cores e tons diferentes, trazendo Harry Styles para o centro da narrativa. Pelas lentes de Michael Showalter e pelo roteiro coassinado por ele e por Jennifer Westfeldt, Uma Ideia de Você migra para a Amazon Prime Video, com a chance de conquistar o mundo como um delicado conto sobre o tempo e as prazerosas surpresas que lhe acompanham.

E após brilhar no cinema independente com Meu Nome era Eileen, Anne Hathaway retorna para o centro dos holofotes com seu clássico ar de girl next door, sendo identificável como aquela mulher madura que é subitamente arrebatada por um inesperado romance com um cantor famoso. E Uma Ideia de Você tem o suficiente para todos. Correndo o risco de soar como um soft porn barato, daqueles típicos livros de romance à venda em bancas de revista, o longa consegue cruzar essa tênue linha ao explorar a maturidade de sua protagonista feminina. Ciente de seu lugar no mundo e de suas atribuições enquanto mãe, ela se digladia com seus sentimentos, entende a diferença geracional que lhe fora colocada e sabe fazer as escolhas mais sensatas.

Fugindo de caricaturas que poderiam soar meramente fetiches para garotas sedentas por uma boa e piegas fanfic romântica, o filme melhora o material de Robinne e acrescenta um toque de suavidade, delicadeza e identidade. Aqui, o que antes começara como uma mera fantasia juvenil inspirada em um dos vocalistas da boyband One Direction, se transforma em um belo relato sobre amores de verão que nunca realmente se vão. E ao som de canções originais deliciosas, cheias de refrões chicletes, marcadas por timbres que exalam sensualidade nas letras, Uma Ideia de Você se torna facilmente o novo romance favorito que tanto buscávamos desde Todos Menos Você. Com apenas pitadas de comédia em seu roteiro, o novo original da Prime Video se concentra mais em nos fazer suspirar pela profunda intimidade entre a curadora de arte Solène Marchand e o cantor Hayes Campbell, vocalista da banda August Moon.

E em meio a tantos instantes de paixão efervescente surge Hathaway e Nicholas Galitzine com sua incansável química em tela. Com pouco mais de uma década de diferença, os atores desmistificam os 12 anos que os distanciam, com uma dinâmica enérgica e prazerosa de se assistir. Estampando uma conexão e mutualidade únicas em tela, os dois são capazes de nos tragar para sua tórrida história de amor às avessas, nos fazendo suspirar pelos seus takes de intimidade física, à medida em que transformamos a mera fantasia juvenil em um romance que vale a pena investir nosso tempo e disposição. Trazendo performances poderosas que se contrastam, a dupla sustenta o roteiro com leveza e facilidade, tornando a nossa experiência cinematográfica em um pequeno sonho de verão.

Nos prendendo em sua linguagem corporal e na constante tensão que cresce entre os dois em cada cena, Hathaway e Galitzine uma vez mais provam ser dois atores perfeitos para o gênero de comédia romântica. Carismáticos, belos e em sintonia um com o outro, os dois nos embalam em uma jornada de amor, música e renúncia. E embora o roteiro não seja inovador, há um frescor na narrativa, que explora o desejo feminino na idade madura com naturalidade, sutileza e leveza. Garantindo ainda que os personagens coadjuvantes sejam tão preciosos quanto os protagonistas, Uma Ideia de Você é uma experiência cinematográfica completa naquilo que se propõe. Com uma trama perfeita para fazer suspirar os corações mais arredios, o novo original da Prime Video é um romance delicioso sobre fama, glamour e paixões à flor da pele.

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS

Das paredes tomadas por posteres e dos discos incessantes repletos de hinos adoráveis e apaixonantes, nasce uma história de amor que algum dia alguma menina já sonhou nas profundezas de sua intimidade: a euforia de viver um novo romance não convencional, com o astro...Crítica | Uma Ideia de Você: Anne Hathaway e Nicholas Galitzine vivem tórrido romance em apaixonante original da Prime Video