sexta-feira, abril 26, 2024

Curiosidades | ‘Detona Ralph’, adorada animação da Disney, faz 10 anos em 2022!

O império da Walt Disney Studios é responsável por algumas das melhores e maiores animações de todos os tempos, demonstrando uma versatilidade incrível e uma capacidade de reinvenção inimaginável.

Com a chegada do novo século, o time de artistas começou a apostar fichas em animações que fugissem um pouco do escopo dos contos de fada e das princesas, mergulhando em narrativas originais, recheadas de nostalgia e de personagens que ficariam marcados na cultura pop. E um desses títulos é o adorado ‘Detona Ralph’.

Lançado em 2012, o longa-metragem nos arremessa de volta para o momento em que os arcades eram extremamente populares e acompanha a história de Ralph (John C. Reilly), um vilão de jogos de fliperama que deseja sair do estigma de antagonista e se tornar um grande herói ao conquistar uma cobiçada medalha dourada. Entretanto, as coisas não saem como o planejado e ele se envolve com uma jovem e irreverente corredora, Vanellope von Schweetz (Sarah Silverman), descobrindo segredos obscuros que podem mudar tudo o que conhecem.

Recebendo vários elogios da crítica especializada e do público, o filme foi indicado ao Oscar de Melhor Animação e arrecadou mais de US$470 milhões nas bilheterias mundiais, dando, inclusive, espaço para uma sequência.

Para celebrar seu aniversário de dez anos, a ser comemorado ainda este ano, o CinePOP preparou uma breve lista com algumas curiosidades de bastidores, que você pode conferir abaixo:

  • Diferente da maior parte dos filmes animados, os atores principais regularmente gravavam suas falas juntos no mesmo estúdio – uma situação que gerou diversas improvisações.
  • No início da produção, foi considerado manter todos os personagens em suas qualidades gráficas nativas, o que significava que Ralph teria uma aparência em 8-bit o tempo todo. Entretanto, chegou-se à conclusão de que isso tornaria difícil fazer de Ralph um personagem simpático e amável.

  • A estação de trem de Niceland mostra que a população é de 224×256, resolução comum de um jogo em 8-bit.
  • O filme foi lançado exatos 75 anos depois da estreia da primeira animação da Disney, ‘Branca de Neve e os Sete Anões’.
  • A voz e o design do Rei Doce foi criado a partir de Ed Wynn, um comediante popular e um dublador que ficou conhecido por dar vida ao Chapeleiro Maluco em ‘Alice no País das Maravilhas’, de 1951, e ao Tio Albert em ‘Mary Poppins’, de 1964.

  • A maior pontuação na tabela do jogo Detona Ralph é 120501 – que faz referência ao nascimento de Walt Disney (05 de dezembro de 2001).
  • De acordo com o diretor Rich Moore, todos os personagens de videogames existentes no filme são interpretados por seus dubladores na vida real.
  • Nos estágios iniciais, Dr. Willy, vilão da franquia de jogos Mega Man, havia sido incluído na cena do “grupo de apoio de vilões”, mas, eventualmente, retirado do roteiro final em virtude de problemas de ritmo.

  • Várias pessoas que assistiram ao material inicial do filme acreditavam que ele fazia parte do panteão Pixar, enquanto ‘Valente’, título deste estúdio, foi confundido com um do universo Disney.
  • Do lado de fora do castelo do Rei Doce, os soldados Oreo são mostrados marchando do lado de fora e cantando “Or-e-o, Or-eee-o!”. Essa é uma paródia de uma das cenas do clássico musical ‘O Mágico de Oz’, em que os guardas da Bruxa Má do Oeste marcham e cantam a frase “Oh-we-ho, yo-ho!”.

Mais notícias...

Thiago Nollahttps://www.editoraviseu.com.br/a-pedra-negra-prod.html
Em contato com as artes em geral desde muito cedo, Thiago Nolla é jornalista, escritor e drag queen nas horas vagas. Trabalha com cultura pop desde 2015 e é uma enciclopédia ambulante sobre divas pop (principalmente sobre suas musas, Lady Gaga e Beyoncé). Ele também é apaixonado por vinho, literatura e jogar conversa fora.

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS