terça-feira, abril 30, 2024

Curiosidades | ‘Encantada’, elogiado musical com Amy Adams, faz 15 anos em 2022!

Em 2007, a Walt Disney dava vida a um de suas melhores produções – o elogiado e adorado musical cômico ‘Encantada’.

Na trama, a princesa Giselle é expulsa por uma rainha malvada do seu próprio conto de fadas e vai parar em Manhattan, Nova York, onde música, mágica e finais felizes já não são tão fáceis de encontrar. Giselle está completamente perdida no novo mundo, até que um advogado divorciado resolve ajudá-la. A situação se complica quando o príncipe de sua história chega para salvá-la.

Contando com Amy AdamsPatrick DempseyIdina MenzelJames MarsdenTimothy SpallSusan Sarandon no elenco, o longa, comandado por Kevin Lima, ganhou inúmeros elogios por parte da crítica especializada, além de ter arrecadado mais de US$340 milhões mundialmente – isso sem falar da aguardada sequência que será lançada muito em breve no Disney+.

Para comemorar seu aniversário de 15 anos, preparamos uma breve matéria elencando algumas curiosidades de bastidores da produção.

Confira:

  • Quando Edward (Marsden) está em cima do ônibus de turismo, as pessoas em volta que estão rindo não eram extras, mas turistas de verdade.
  • Menzel, uma veterana da Broadway e vencedora do Tony Award, não canta no longa-metragem. Em uma entrevista, Menzel declarou que ficou honrada em ser contratada apenas como atriz.
  • A firma de advocacia em que Robert (Dempsey) trabalha se chama Churchill, Harline e Smith, os sobrenomes dos compositores da animação ‘Branca de Neve e os Sete Anões’.

  • A cena que Lima achou a mais difícil de rodar foi o número musical “That’s How You Know”, feito no Central Park. A sequência, de cinco minutos, levou nada menos que dezessete dias para ser finalizada em virtude das constantes mudanças de clima – que permitiram apenas sete dias ensolarados para fazer a cena.
  • Jodi Benson (a Ariel, de ‘A Pequena Sereia’), Paige O’Hara (a Bela, de ‘A Bela e a Fera’) e Judy Kuhn (a Pocahontas do filme homônimo) fazem aparições no filme. Além disso, Julie Andrews, que interpretou a personagem titular de ‘Mary Poppins’, foi escalada para narrar a produção.

  • Dois dos dançarinos idosos do número “That’s How You Know” dançaram juntos como membros da gangue Jets em Amor, Sublime Amor’. Outro deles participou de ‘Mary Poppins’ como um dos limpadores de chaminés.
  • Originalmente, Giselle seria loira, mas os executivos perceberam que a personagem ficaria melhor se fosse ruiva.
  • Nancy Tremaine (Menzel) e Robert Philip (Dempsey) deveriam originalmente fazer um dueto, mas a cena foi cortada da versão final.

  • O restaurante onde Edward e Gisele jantam chama-se “Bella Notte”. Esse é o nome da música que está sendo cantada enquanto a Dama e o Vagabundo estão comendo espaguete no filme homônimo de 1955.
  • No começo do filme, Giselle está criando um manequim de seu “verdadeiro amor”. A roupa que ele está usando nunca é vestida pelo príncipe Edward, mas é usada por Robert no baile perto do final deste filme.

Mais notícias...

Thiago Nollahttps://www.editoraviseu.com.br/a-pedra-negra-prod.html
Em contato com as artes em geral desde muito cedo, Thiago Nolla é jornalista, escritor e drag queen nas horas vagas. Trabalha com cultura pop desde 2015 e é uma enciclopédia ambulante sobre divas pop (principalmente sobre suas musas, Lady Gaga e Beyoncé). Ele também é apaixonado por vinho, literatura e jogar conversa fora.

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS