sexta-feira, abril 26, 2024

Curiosidades | ‘Hotel Transilvânia’, animação estrelada por Adam Sandler, completa 10 anos!

Há dez anos, Genndy Tartakovski daria início a uma das franquias animadas de maior sucesso do século – ‘Hotel Transilvânia’.

Estrelada por Adam SandlerSelena Gomez, a narrativa é ambientada no hotel titular, um resort cinco estrelas que serve de refúgio para que os monstros possam descansar do árduo trabalho de perseguir e assustar os humanos. O local é comandado pelo Conde Drácula, que resolve convidar os amigos para comemorar o 118º aniversário de sua filha, Mavis. O que ele não esperava era que Jonathan, um humano sem noção, fosse aparecer no local justo quando o hotel está repleto de convidados e, ainda por cima, se apaixonasse por Mavis.

O elenco de dublagem também foi formado por Andy Samberg, Kevin James, Fran Drescher, Steve Buscemi, Molly Shannon, David Spade e CeeLo Green e, apesar das críticas mistas, se tornou um sucesso comercial ao arrecadar US$358 milhões mundialmente, além de conquistar uma indicação ao Globo de Ouro. Não é surpresa que a produção se tornou uma franquia multimidiática, com nada menos que três sequências fílmicas.

Para celebrar seu décimo aniversário, o CinePOP preparou uma breve lista trazendo algumas curiosidades de bastidores.

Confira:

  • Normalmente, filmes animados fazem com que o elenco grave suas falas separadamente, mas Tartakovsky quis que Sandler, James, Spade e Buscemi ficassem juntos para gravarem os diálogos como se o projeto fosse um live-action.
  • Nos comentários do longa, é mencionado que a cidade que aparece no final é livremente baseada em um vilarejo real conhecido como Sighisoara, na Romênia. Sighisoara também é conhecida como o local de nascimento de Vlad, o Empalador, o verdadeiro Conde Drácula.

  • designer Carlos Grangel criou os esqueletos-mariachi para honrar e prestar tributo ao Dia de Los Muertos, tradicional feriado mexicano.
  • Samberg co-escreveu e performou a música “Sweet 118” em seu escritório no programa ‘Saturday Night Live’, enquanto a produtora Michelle Murdocca ouvia a canção pelo telefone.

  • Dentre as decorações da parede do quarto de Mavis, há um pôster que claramente nos lembra de Gomez, atriz que a dubla na franquia.
  • Durante ao encerramento do número musical “You’re My Zing”, Jonathan faz uma referência direta a Simba e a Nala, par romântico do clássico ‘O Rei Leão’. Esta é uma das poucas vezes em que um estúdio de animação rival fez referência a um filme da Walt Disney Studios.

Não deixe de assistir:

  • “Jonathan é basicamente baseado em quem eu era no colégio”, Samberg disse, em uma entrevista. “Super positivo em face a adversidades, mesmo quando não deveria ser”.
  • Miley Cyrus foi originalmente escalada como Mavis, mas foi demitida do projeto depois de comprar a seu ex-namorado, Liam Hemsworth, um bolo em formato de pênis e ser fotografado lambendo-o. O estúdio ficou preocupado com a imagem que Cyrus iria passar dentro de um filme familiar e a substituiu por Gomez. À época, foi dito que Cyrus teve que abandonar o filme para focar em outras produções, mas ela revelou a verdade em 2019.

  • Logo no começo do filme, quando os hóspedes do hotel são vistos chegando pela primeira vez, Drácula menciona que o hotel está em operação desde 1898. Também é mostrado que a mãe de Mavis foi morta por uma multidão em aproximadamente 1895 (baseado em em um retrato de família mostrando Mavis em torno de um ano de idade, com ambos os pais). ‘Drácula’ de Bram Stoker foi escrito em 1896 e lançado em 1897. Portanto, este filme usa uma ordem cronológica seguindo a história original de Drácula, como se fosse uma narrativa do romance original de Stoker.
  • A ratinha de estimação do chef Quasímodo (Jon Lovitz) se chama Esmeralda, em homenagem à heroína cigana de ‘O Corcunda de Notre-Dame’.

Mais notícias...

Thiago Nollahttps://www.editoraviseu.com.br/a-pedra-negra-prod.html
Em contato com as artes em geral desde muito cedo, Thiago Nolla é jornalista, escritor e drag queen nas horas vagas. Trabalha com cultura pop desde 2015 e é uma enciclopédia ambulante sobre divas pop (principalmente sobre suas musas, Lady Gaga e Beyoncé). Ele também é apaixonado por vinho, literatura e jogar conversa fora.

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS