domingo, abril 28, 2024

Danielle Deadwyler DETONA votantes do Oscar por esnobarem ‘Till – A Busca por Justiça’

Após o drama biográfico ‘Till – A Busca por Justiça‘ ter sido esnobado pelas nomeações do Oscar, a atriz protagonista do filme, Danielle Deadwyler, durante o podcast Kermode & Mayo’s Take, criticou os votantes do Oscar (via EW):

“Estamos falando sobre pessoas que talvez escolheram não assistir o filme. Estamos falando de racismo que acontece de todas as formas, diretas e indiretas. Isso impacta em quem somos. A questão é sobre as pessoas que vivem na branquitude, e a avaliação que essas pessoas têm dos espaços nos quais são privilegiadas, disse a atriz.

“Nós sabemos que esse preconceito existe em um nível governamental, mas também pode existir em um nível social, seja globalmente ou nacionalmente, e tem efeitos residuais no nosso dia-a-dia, nos nossos trabalhos. As pessoas precisam avaliar o seu papel nisso, se esforçar para criar um ambiente com mais igualdade. Ninguém está absolvido de participar nos processos racistas, completou.

Crítica | Till: A Luta Por Justiça – Drama Real pode dar 1ª Indicação ao Oscar a Danielle Deadwyler

O longa foi dirigido por Chinonye Chukwu, que também assina o roteiro da produção ao lado de Michael Reilly e Keith Beauchamp.

A trama segue a verdadeira história da busca incansável de Mamie Till Mobley por justiça para seu filho de 14 anos, Emmett Till. Em 1955, Emmett Hill foi linchado quando visitava seus primos no Mississippi. No coração da pungente jornada de Mamie Till Mobley, que transformou seu luto em ação, está o poder universal da coragem de uma mãe disposta a mudar o mundo.

O elenco conta com Danielle Deadwyler, Whoopi Goldberg, Jalyn Hall, Frankie Faison, Jayme Lawson, Tosin Cole, Kevin Carroll, Sean Patrick Thomas, John Douglas Thompson, Roger Guenveur Smith e Haley Bennett.

Não deixe de assistir:

O filme está em cartaz nos cinemas nacionais.

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS