terça-feira, agosto 19, 2025
More
    InícioNotíciasDavid M. Jones, supervisor de efeitos visuais de 'Star Wars', morre aos...

    David M. Jones, supervisor de efeitos visuais de ‘Star Wars’, morre aos 74 anos

    De acordo com a Variety, David M. Jones, supervisor de efeitos visuais mais conhecido por seu trabalho em ‘Star Wars: Uma Nova Esperança‘, faleceu aos 74 anos.

    A notícia foi confirmada pela ex-mulher e amiga de longa data de Jones, Janice Gerson.

    Jones faleceu em sua casa em Winnetka, Califórnia, em 08 de abril, devido a complicações relacionadas ao câncer.

    Além de ter trabalhado filme original da saga crida por George Lucas, Jones também é creditado por ‘Alien 3‘ (1992), ‘Tropas Estelares‘ (1997) e ‘A Caçada ao Outubro Vermelho‘ (1997).

    O artista visual Gene Kozicki (‘Cowboy Bebop’), que foi aluno de Jones, também já havia comunicado a morte do amigo ao Fantha Tracks.

    “É com o coração partido que compartilho a notícia de que David Jones, um dos caras originais da Industrial Light & Magic e um grande amigo, faleceu na semana passada de uma (felizmente) curta luta contra o câncer. Dave começou no negócio trabalhando no ‘Star Wars’ original, primeiro em meio período, depois em período integral. Ele era conhecido como um cara de detalhes e também pintava e fazia transformações em todos os seus trabalhos, que influenciaram vidas e carreiras.”

    Nascido em Sacramento, Califórnia, se formou em Design Industrial pela Cal State Long Beach, ele começou a trabalhar como modelista logo após a formatura.

    Isso incluiu a construção de modelos na unidade de efeitos ópticos e em miniatura de ‘Star Wars’, bem como na série ‘Space Academy‘ e Battlestar Galactica, todos em 1977.

    Ele também atuou como consultor especial em ‘Contatos Imediatos do Terceiro Grau‘ (1977) e contribuiu para as versões cinematográfica e televisiva de ‘Buck Rogers no século XXV‘ (1979).

    Últimas Notícias