sábado, abril 27, 2024

DC comemora 30 anos da ‘Morte do Superman’ com HQ que traz roteirista e artista de volta

Foi anunciado pela DC Comics a publicação de uma HQ especial para celebrar os 30 anos do clássico ‘A Morte do Superman‘, conhecida história de como finalmente o herói kryptoniano morre após lutar contra o vilão Apocalipse.

Previsto para sair em novembro nos EUA, a revista ‘The Death of Superman 30th Anniversary Special‘ vai reunir quatro histórias originais escritas e desenhadas pelos autores responsáveis pela saga. Veja abaixo algumas imagens:

Podemos ver abaixo detalhes e prévias sobre cada uma delas:

A Vida do Superman

Roteiro: Dan Jurgens
Arte: Brett Breeding
Cores: Bred Anderson

Um jovem Jon Kent descobre na escola que seu pai havia morrido alguns anos atrás e que seus pais nunca haviam lhe contado sobre aquele fatídico dia. Enquanto lidam com essa notícia emocionante, Jon e Clark precisam unir forças para lutar contra um novo vilão conectado ao Apocalipse chamado DOOMBREAKER.

Montando guarda

Roteiro: Roger Stern
Arte: Butch Guice
Cores: Glenn Whitmore

Não deixe de assistir:

A épica batalha entre Superman e Apocalipse pela perspectiva do Guardião.

Tempo

Roteiro: Louise Simonson
Arte: Jon Bogdanove
Cores: Glenn Whitmore

A história de como foi a morte do Superman pela perspectiva de John Henry Irons.

Acima e Além

Roteiro: Jerry Ordway
Arte: Tom Grummett
Arte Final: Doug Hazlewood
Cores: Glenn Whitmore

Uma poderosa história de mãe e pai Kent assistindo o filho lutar contra o Apocalipse ao vivo pela televisão e passando por um álbum de fotos de Clark com o sentimento que ele sempre prevalece.

A história inspirou as animações ‘Superman: A Morte do Superman‘ (2008), ‘A Morte do Superman‘ (2018) e ‘Reino do Superman‘ (2019). A saga também inspirou parcialmente os eventos de ‘Batman vs Superman‘ (2016).

Mais notícias...

Wilker Medeiroshttps://www.youtube.com/imersaocultural
Wilker Medeiros, com passagem pela área de jornalismo, atuou em portais e podcasts como editor e crítico de cinema. Formou-se em cursos de Fotografia e Iluminação, Teoria, Linguagem e Crítica Cinematográfica, Forma e Estilo do Cinema. Sempre foi apaixonado pela sétima arte e é um consumidor voraz de cultura pop.

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS