sexta-feira, abril 26, 2024

De ‘Licorice Pizza’ a ‘Batman’ | Confira os MELHORES filmes de 2022… Até agora!

Já estamos na metade de 2022 e o ano entregou títulos aclamados para os amantes de variados gêneros, da comédia ao terror, do drama à ação, dos épicos históricos às cinebiografias…

Pensando nisso, separamos aqui alguns dos melhores lançamentos, até agora!

Para muitos, o melhor filme do ano é a comédia sci-fi ‘Tudo em Todo o Lugar ao Mesmo Tempo‘, que traz Michelle Yeoh como uma imigrante chinesa que é arrastada para uma aventura multiversal, onde ela deve salvar o mundo ao explorar outros universos conectados com a vida que ela poderia ter vivido.

Com 97% de aprovação dos críticos, o longa traz uma da melhores performances da carreira de Yeoh através de uma trama muito bem conduzida pela genialidade e excentricidade dos roteiristas e diretores Daniel Kwan e Daniel Scheinert.

‘Licorice Pizza’: Dirigido por Paul Thomas Anderson (‘Trama Fantasma’) e indicado ao Oscar de Melhor Filme, o longa é ambientado na década de 1970 e acompanha Cooper Hoffman como um ex-ator mirim que tenta conquistar uma jovem 10 anos mais velha (Alana Haim), ao mesmo tempo que entra no negócio de colchões d’água.

Com uma trama romântica, leve e divertida, o filme conquista o público facilmente pela química entre os personagens.

‘Reunião’: Jason Isaacs e Ann Dowd estrelam o drama de Fran Kranz (‘O Segredo da Cabana’) sobre o encontro de ‘cura’ entre os pais de uma vítima de tiroteio no ensino médio e os pais do atirador. O título foi bastante elogiado por provocar os sentimentos do público em uma trama dolorosa e angustiante.

Não deixe de assistir:

‘O Beco das Almas Perdidas’: Também indicado como Melhor Filme no Oscar 2022, é um filme noir brilhantemente montado e dirigido por Guillermo del Toro (‘A Forma da Água’), com Bradley Cooper como um leitor de mentes/vigarista da alta sociedade, e Cate Blanchett como uma psicóloga que pretende denunciá-lo.

O longa chama atenção pelas performances descontraídas do elenco e também pelas bizarras reviravoltas.

‘O Homem do Norte’: Do diretor de ‘A Bruxa’, a trama é inspirada na peça ‘Hamlet‘ de Shakespeare, e adaptada como uma brutal saga viking estrelada por Alexander Skarsgård, que busca vingança contra o homem que traiu e assassinou seu pai para usurpar o trono de uma tribo nórdica.

Respeitando a história e a mitologia do povo nórdico, ‘O Homem do Norte’ traz uma história reflexiva e caótica sobre o ciclo interminável de violência dos guerreiros, embalada pelo folclore épico passado de geração a geração.

Belfast‘: Ambientada na Irlanda do Norte dos anos 60, a trama do dirigida por Kenneth Branagh acompanha um menino de nove anos experimentando o amor, a alegria e a perda. Em meio a conflitos políticos e sociais, ele tenta encontrar um lugar seguro para sonhar enquanto sua família busca uma vida melhor.

‘O Peso do Talento’ também era um dos filmes mais aguardados do ano por conta de sua premissa metalinguística, que acompanha Nicolas Cage sendo assombrado por sua versão mais jovem e bem-sucedida, que zomba de seu fracasso como artista.

Escrito e dirigido por Tom Gormican (‘Namoro ou Liberdade’), o filme traz referências a diversos sucessos de Cage, como ‘A Outra Face’, ’60 Segundos’ e ‘Despedida em Las Vegas’.

‘Mães Paralelas’: Na mais nova colaboração de Penélope Cruz com o diretor Pedro Almodóvar, a estrela interpreta uma mulher que compartilha a mesma maternidade que uma mãe muito mais jovem e problemática (interpretada por Milena Smit).

‘Os Olhos de Tammy Faye’: A cinebiografia de Tammy Faye Bakker, esposa do televangelista Jim Bakker e defensora dos últimos dias da comunidade LGBT dos EUA rendeu à Jessica Chastain o Oscar de melhor atriz pelo papel principal.

‘Batman’: Matt Reeves reimagina o Cavaleiro das Trevas numa trama ainda mais realista, dando destaque às suas habilidades como o melhor detetive do mundo nos primeiros dois anos de luta contra a criminalidade.

Estrelada por Robert Pattinson em uma de suas melhores atuações, a adaptação conquistou os fãs do personagem ao explorar suas origens como vigilante de forma muito mais sombria que as versões anteriores.

The Beatles: Get Back – O Último Show‘: Documentário de 60 minutos esculpido na gigantesca série de Peter Jackson narrando a produção do álbum ‘Let It Be‘, reaproveitando a filmagem original de Michael Lindsay Hogg retirada do famoso show de construção da Apple, restaurado por completo.

Os críticos descreveram o projeto como “uma cativante cápsula do tempo da própria Londres – resgatando a emoção de ouvir as melodias do grupo como se ainda existisse”.

O terror infantil ‘Os Inocentes’, do diretor norueguês Eskil Vogt (co-roteirista de A Pior Pessoa do Mundo ), surpreende ao contar a história sobre duas irmãs que fazem amizade com outras crianças que aparentemente possuem poderes sobrenaturais.

Um filme que se destaca por trazer algumas das melhores atuações infantis da história do cinema.

Em ‘Vórtex‘, o diretor Gaspar Noé estabelece um drama sobre a evolução da demência através da brilhante performance de Dario Argento, que contracena com Françoise Lebrun como um casal de idosos cujas vidas são perseguidas pelo declínio cognitivo do marido.

Na trama, Noé traz um olhar cru e feroz sobre o espetáculo da velhice: o mundo dos que estão prestes a entrar no vazio.

‘Um Jantar Entre Espiões’: Chris Pine e Thandiwe Newton protagonizam uma inteligente e complexa história de espionagem sobre um agente da CIA designado a interrogar sua ex-amante durante o jantar como parte de uma investigação sobre um ataque terrorista.

Dirigido pelo dinamarquês Janus Metz Pedersen, o longa foi bastante elogiado pela sofisticação do roteiro, que entrega tanto um suspense dramático quanto uma triste história de amor.

Em ‘A Noite do Fogo’, a diretora Tatiana Huezo faz um estudo sobre a experiência de vida traumatizante de uma mulher mexicana que tenta garantir que sua filha escape das atenções de estupradores e narcotraficantes que usam seu poder para permanecer impunes.

Uma história complexa, sutil, densa e comovente sobre a criação de uma jovem em uma vila ameaçada pelos cartéis de drogas e traficantes de pessoas.

Playground‘: Com apenas sete anos de idade, a atriz mirim Maya Vanderbeque está brilhante neste drama escolar belga, dando vida à Nora, uma aluna que tenta enfrentar os valentões da sala de aula neste curta bastante intenso.

A trama aborda como o bullyng afeta o desenvolvimento das crianças, e é impossível assistir sem se contagiar com os sentimentos dos personagens.

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS