sexta-feira, abril 26, 2024

DE TIRAR O FÔLEGO! Conheça o novo blockbuster com Colin Farrell e Viggo Mortensen que estreou no Amazon Prime Video

Ron Howard é categórico em suas cinebiografias e sabe extrair de histórias reais a mais pura sinestesia cinematográfica.

De Apollo 13 – Do Desastre ao Triunfo à produções como Uma Mente Brilhante, Frost/Nixon e Rush: No Limite da Emoção, o vencedor do Oscar passeia com facilidade em um gênero que sempre chama a atenção da audiência, mas nem sempre acerta em seu resultado final.

E seu novo filme,Treze Vidas – O Resgate, é mais uma extensão desse talento do diretor em saber explorar a dor, o caos, o tormento e os conflitos de maneira imersiva e emocionante.

A produção teve sua estreia cancelada nos cinemas, mas já está disponível no Amazon Prime Video.

Assista ao trailer e confira nossa crítica:

A partir de um roteiro assinado por William Nicholson, Trezes Vidas acompanha todo o trabalho das autoridades tailandesas nesta missão, evidenciando os esforços dos cinco mergulhadores voluntários que operaram o resgate, aqui vividos por Viggo Mortensen, Colin Farrell, Joel Edgerton, Tom Bateman e Paul Gleeson. Protagonizando cenas penosas e majoritariamente feitas embaixo d’água, o elenco é colocado em condições ardilosas, gravando boa parte de suas tomadas em um meticuloso set que recria alguns dos trechos da caverna, seguindo sua topografia. Com seus limites físicos e emocionais sendo testados ao longo das gravações, Farrell, Edgerton, Mortensen, Bateman e Gleeson mostram uma sensibilidade impressionante diante da audiência, em performances realistas que exalam parte da tensão que o processo de produção lhes causou.

Priorizando também a história do povo tailandês, Nicholson e Howard desenvolvem seus personagens locais com calma e tranquilidade, valorizando a comunidade que se voluntariou em prol das vidas dos 12 garotos e de seu técnico. De maneira responsável e dramaticamente eficaz, a trama percorre o caminho contrário de muitas cinebiografias anteriores e descarta a péssima narrativa do “salvador branco”, abrindo espaço para que a verdadeira história do resgate seja contada pela ótica de quem faz parte do povoado, indo muito além dos voluntários caucasianos que genuinamente foram fundamentais para a missão.

Dando tempo de tela suficiente para uma multiplicidade de pequenas histórias que afetam diretamente o grande enredo, o drama biográfico é exageradamente longo, mas compensa sua extensão com um ritmo excelente que não perde tempo com subtramas desnecessárias e centraliza-se apenas nos elementos fundamentais. Com uma fotografia que faz das chuvas torrenciais mais do que um elemento dramático, Treze Vidas – O Resgate mostra os contrastes socioculturais existentes na província de Chiang Rai e emociona por sua carga de suspense que permeia os principais momentos. E mesmo diante de uma história cujo final todos já sabemos, Ron Howard não se cansa e uma vez mais consegue nos fazer vibrar até o último instante.

Não deixe de assistir:

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS