terça-feira, abril 30, 2024

De Volta para o Futuro e outros GRANDES filmes com Michael J.Fox

Filho de uma atriz e um ex-militar do exército, Michael J.Fox nasceu em uma cidade que fica localizada às margens do rio North Saskatchewan chamada Edmonton, no Canadá. Por conta da profissão do seu pai, Michael e sua família se mudaram bastante por todo o território canadense. Ainda adolescente o ator começou sua carreira no seriado Leo and Me no final da década de 70, se mudando poucos anos depois para Los Angeles para se dedicar de vez na carreira de ator. Estreou em um longa-metragem no filme, exibido apenas na Tv, Letters from Frank já quase nos anos 80. Nos cinemas, apareceu pela primeira vez em Loucuras em Plena Madrugada da dupla Michael Nankin e David Wechter.

Nos anos seguintes, conseguiu o papel em alguns seriados com o grande destaque para sua atuação em Caras & Caretas, que lhe rendeu 5 indicações ao Emmy, vencendo uma vez no ano de 1988. Nos anos seguintes, entre o vai e vem no mundo do cinema e das séries, participou de Boston Legal, The Good Wife e o sucesso Spin City.

Mas no mundo do cinema é onde chegou ao estrelato, mais precisamente no ano de 1985 quando foi chamado para substituir o ator Eric Stoltz (que já tinha até gravado algumas cenas) como Marty McFly no que se tornou um projeto fenômeno cult atemporal, lembrado por gerações após gerações: De Volta para O Futuro. E a produção desse filme foi intensa para Michael, de manhã ele gravava episódios do seriado Caras & Caretas e de tarde até a madrugada se dedicava ao papel de Marty Mcfly no set de filmagens de Robert Zemeckis.

No início da década de 90, Michael foi diagnosticado com Mal de Parkinson e enfrentou alguns anos de enorme tristeza, começou a beber muito e entrou em quadro de forte depressão. Mas ele se recuperou, parou de beber e no final da década de 90 se tornou uma importante voz na luta por pesquisas para a doença, criando inclusive a The Michael J. Fox Foundation para ajudar nos avanços contra a doença. Até 2022, ele já conseguiu levantar cerca de um bilhão de dólares para pesquisas.

Em maio desse ano, a Apple Tv Plus lançou o documentário STILL: A História de Michael J. Fox sobre a vida desse talentoso e inesquecível ator.

Não deixe de assistir:

Abaixo segue alguns ótimos filmes que ele participou para você que quer conhecer um pouco mais da carreira dele (Não vamos colocar o De Volta para o Futuro pois todos vocês já conhecem!):

 

Dr. Hollywood – Uma Receita de Amor (Tem na HBO Max)

Na trama, conhecemos um jovem médico, especialista e cirurgia plástica, que em busca de ir atrás de seus sonhos em um outra cidade, acaba batendo seu carro e precisa prestar serviços à um cidadezinha na Carolina do Sul. O filme é baseado em um livro de Neil B. Shulman chamado What? Dead…Again? .

 

Os Puxa-Sacos

Dirigido por Jonathan Lynn e lançado nos cinemas de too o planeta no ano de 1994, a comédia Os Puxa-Sacos mostra um grupo de parentes gananciosos que querem conseguir de um tio rico e já bem idoso.

 

Dave – Presidente por um Dia

Na trama, um homem é contratado para ser o sósia do presidente dos Estados Unidos em algumas aparições. O problema é que o presidente sofre um derrame e a vida do sósia muda completamente quando precisa assumir a presidência.

 

Por Amor ou Por Dinheiro

Na trama, conhecemos Doug (Michael J. Fox) um jovem concierge, ambicioso, que conhece a tudo e a todos do hotel em que trabalha. Ele economiza tudo que ganha com um único objetivo: conseguir abrir o seu próprio hotel. Desde muito tempo é apaixonado por uma jovem chamado Andy (Gabrielle Anwar) que trabalha em uma loja e canta profissionalmente em uma boate toda semana. Quando Doug consegue um acordo com um poderoso da região, acaba descobrindo que Andy é amante dele, deixando o protagonista em uma série de conflitos que envolvem em muitas partes o seu coração.

 

Os Espíritos

Dirigido pelo grande cineasta neo zelandês Peter Jackson, Os Espíritos nos mostra um homem que diz a todos que após um acidente descobre ter o dom de se comunicar com fantasmas. Assim nos anos seguintes se apresenta como um médium que expulsa espíritos de casas até que precisa encarar um fantasma bem cruel.

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS