sábado, abril 27, 2024

“Decepcionante!”: James Marsden quer um novo final para a série ‘Westworld’

Em novembro, os fãs e os próprios membros do elenco de ‘Westworld‘ ficaram chocados com o repentino cancelamento da série após a 4ª temporada, incluindo James Marsden que havia retornado após a morte de seu personagem, Teddy Flood, na 2ª temporada.

Em entrevista para a Rolling Stone, o astro desabafou, alegando que o sucesso de uma produção deste calibre não deveria ser medida apenas através de audiência ou retorno financeiro.

Além disso, ele disse que ainda tem esperanças de que a 5ª temporada possa acontecer.

“Eu estaria mentindo se eu dissesse que o fim de ‘Westworld‘ não foi decepcionante, mas nunca serei ingrato sobre minhas experiências artísticas. Só digo que teria sido bom poder completar a história que queríamos contar. Eu amo essa família, foi uma daquelas oportunidades únicas de fazer parte de algo em que eu também estaria sentado em casa esperando para assistir aos episódios toda semana.”

Ele argumentou que entende os motivos por trás do cancelamento em relação ao orçamento, mas acredita que a atração merece um desfecho adequado:

“Eu sei que é uma série cara, e grandes séries têm que ter grandes audiências para compensar os custos, eu só gostaria que fossem considerados atributos além do sucesso financeiro. Mas, quem sabe, talvez haja algum lugar onde ela possa ser concluída de alguma forma. Talvez isso seja apenas uma ilusão, porque eu sei que tínhamos planos de terminá-la da maneira que queríamos.”

O público também quer provar para a HBO que a atração tem uma legião de fãs na tentativa de reverter a decisão.

Para isso, foi criado um site chamado Save Westworld, que conta com um abaixo-assinado pedindo que a série seja resgatada para uma conclusão adequada.

O criador do documento justifica que:

Não deixe de assistir:

“A série foi criada com a intenção de cinco temporadas, vamos fechar o ciclo. Muitos de nós, fãs, foram deixados devastados, porque consideramos ‘Westowlrd’ um padrão de ouro para narrativas, atuações e produções de modo geral. Nos recusamos a abandonar a esperança pelo verdadeiro fim e imploramos que vocês se unam a nos em pedir que uma nova emissora, como a Amazon, que já tem uma relação com os criadores, entre e salve esta saga épica para seu capítulo final.”

Por enquanto, há pouco mais de 15 mil assinaturas, mas é muito improvável que outras emissoras ou plataformas de streaming atendam o pedido dos fãs, já que a produção vinha registrando uma significativa queda de audiência desde a 3ª temporada.

Além do abaixo-assinado, o site também abriga as redes sociais da campanha para quem tiver vontade de apoiar a ideia.

Anteriormente, a co-criadora Lisa Joy também havia expressado o seu desejo em encerrar a narrativa da série na quinta temporada: “Nós temos um desfecho em mente que desejamos alcançar [na quinta temporada]. Nós ainda não vimos o final da história.”

E aí, você também se sentiu decepcionado com o cancelamento?

Criada por Jonathan Nolan e Lisa Joy, a série é baseada no filme homônimo lançado em 1973.

Westworld é um parque temático futurístico para adultos, dedicado à diversão dos ricos. Um espaço que reproduz o Velho Oeste, povoado por androides – os anfitriões –, para acreditarem que são humanos e vivem no mundo real. Lá, os clientes podem fazer o que quiserem, sem obedecer a regras ou leis. No entanto, quando uma atualização no sistema das máquinas dá errado, os seus comportamentos começam a sugerir uma nova ameaça, à medida que a consciência artificial dá origem à “evolução do pecado”.

O elenco conta com Evan Rachel Wood, Thandie Newton, Jeffrey Wright, Tessa Thompson, Aaron Paul, Angela Sarafyan, Luke Hemsworth, Aurora Perrineau, Ariana DeBose, James Marsden e Ed Harris.

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS