Demi Moore fez um glorioso retorno ao cenário cinematográfico com o terror feminista ‘The Substance’, que teve sua estreia oficial no Festival de Cannes 2024 e foi recebido com diversos aplausos pelo público.
Agora, durante uma recente coletiva de imprensa (via Variety), Moore comentou sobre as cenas de nu frontal de que participou no projeto, discutindo sobre essa “experiência muito vulnerável”.
“Ao entrar nisso, foi realmente explicado – o nível de vulnerabilidade e crueza que era realmente necessário para contar a história”, ela disse. “E foi uma experiência muito vulnerável e exigiu muita sensibilidade e muita conversa sobre o que estávamos tentando realizar.”
A atriz também rasgou elogios e deu créditos à sua companheira de tela, Margaret Qualley, ao deixá-la confortável no set de filmagens durante as sequências em questão:
“Tive alguém que era uma ótima parceria e com quem me senti muito segura. Nós obviamente ficamos bem próximas – nuas – e tivemos muita leviandade naqueles momentos com o quão absurdas eram certas situações. Mas em última análise, trata-se apenas de realmente direcionar sua comunicação e confiança mútua”.
Conquistando nada menos que 11 minutos de aplausos e 92% de aprovação no Rotten Tomatoes após a exibição no Festival, o longa-metragem traz Moore interpretando uma celebridade decadente que usa uma droga do mercado negro que dá nome ao filme – um dispositivo de replicação de células que acaba criando uma versão jovem e melhor de si mesma (Qualley). Ela não apenas deve compartilhar um espaço com essa nova criatura, mas também passar metade do tempo em estado adormecido para que ela possa prosperar.
Dennis Quaid, Hugo Diego Garcia, Phillip Schurer e Joseph Balderrama também fazem parte do elenco.
O filme é dirigido e escrito por Coralie Fargeat e ainda não tem data de lançamento confirmada nos cinemas mundiais.