sexta-feira, março 29, 2024

Demi Moore | Os Bons filmes de uma das Musas dos anos 90

Nascida no Novo México, Demi Moore cresceu num ambiente turbulento, inclusive com um caso profundo de alcoolismo na família. Uma influência positiva na sua vida para se tornar atriz foi de uma vizinha que também viria a fazer sucesso, Nastassja Kinski. Sua estreia no cinema foi com o filme Escolha do Destino, de 1981, dirigido por Silvio Narizzano. Ela tempos depois fez o teste para o papel principal do filme Flashdance mas o papel ficou com Jennifer Beals.

Nos anos 90 foram feitos os seus filmes de maiores sucessos, o maior deles: Ghost, contracenando com Patrick Swayze. Para indicar alguns bons filmes feitos por ela nessa época de grandes lançamentos, segue abaixo uma pequena lista:

 

 

Assédio Sexual

Dirigido pelo cineasta Barry Levinson e estrelado por Michael Douglas e Demi Moore, baseado no livro homônimo do grande escritor Michael Crichton , Assédio Sexual possui uma narrativa que aborda crimes empresariais e o assédio nas empresas. O longa-metragem, que faturou 4 vezes mais do que custou, nos mostra a trajetória de um executivo que sofre um assédio e acaba envolvido em uma trama que envolve chantagens e outras questões. Tem na HBO Max.

 

A Jurada

Não deixe de assistir:

Com um orçamento na casa dos 44 milhões de dólares, em maio de 1996 chegava aos cinemas brasileiros o drama/suspense A Jurada, protagonizado por Demi Moore, Alec Baldwin e James Gandolfini. Baseado na obra homônima do escritor George Dawes Green, o filme conta a história de uma jurada selecionada para um grande julgamento que acaba sendo pressionada por criminosos a manipular o júri a favor de determinada sentença. Caso ela não faça, uma gangue ameaça matar seu filho. Tem na HBO MAX.

 

Questão de Honra

Lançado no final de 1992 nos cinemas de todo o planeta, Questão de Honra, dirigido por Rob Reiner e com roteiro assinado por Aaron Sorkin, conta a história de um novato procurador da Marinha dos EUA (Tom Cruise) que é encarregado de defender dois Fuzileiros, perante a Corte Marcial, acusados de serem os responsáveis por um homicídio. Aos poucos ele vai descobrindo novas verdades sobre o ocorrido e conta com a ajuda da Capitã Joanne Galloway (Demi Moore). Tem na HBO MAX.

 

Proposta Indecente

Um dos filmes da carreira de Moore mais exibidos na Sessão da tarde e em outros programas televisivos por aqui no Brasil, Proposta Indecente, dirigido por Adrian Lyne, conta a formação de quase um triângulo amoroso sob os pontos de vistas de um casal (Diana e David) que vai mal financeiramente e certo dia um milionário aparece oferecendo uma grande quantia de dinheiro para passar uma noite com Diana. O final desse filme é arrebatador. Tem na Netflix.

 

Até o Limite da Honra

Dirigido por Ridley Scott, Até o Limite da Honra conta a história de Jordan O’Neil (Demi Moore), a primeira mulher a receber formação pelo grupo de elite de forças de operações especiais da Marinha dos Estados Unidos. A história não é baseada em fatos reais por mais que muita gente imagine isso. O longa-metragem custou 50 milhões de dólares e faturou quase o dobro em bilheterias pelo mundo. Está disponível no STAR+ .

 

Ghost – Do Outro Lado da Vida

Whoaaaaaaaa! My loooooooove, my daaaaaaarling… Com direção de Jerry Zucker e roteiro assinado por Bruce Joel Rubin, Ghost – Do Outro Lado da Vida fala sobre o amor, sobre a inveja, o egoísmo, sobre as inúmeras formas de manter vivo um amor que não se encontra por aí. Talvez o maior sucesso da carreira de Patrick Swayze, Ghost conta a história de um ótimo executivo que possui um relacionamento muito bonito com sua namorada Molly (Demi Moore). Planejando o futuro juntos e juntando suas vidas, tudo muda quando Sam é assassinado. Só que Sam não consegue passar para o outro lado e acaba encontrando como se comunicar com uma médium chamada Oda Mae Brown (Whoopi Goldberg) e assim parte em busca de se reaproximar de Molly. Tem na Netflix.

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS