segunda-feira, abril 29, 2024

Denis Villeneuve deve dirigir a adaptação de ‘Nuclear War: A Scenario’, livro finalista do Prêmio Pulitzer

O cineasta Denis Villeneuve, conhecido por seu trabalho na franquia de sucesso ‘Duna’, é o principal candidato para dirigir a adaptação em longa-metragem do livro de sucesso “Nuclear War: A Scenario”, de Annie Jacobsen.

Segundo o Deadline, a Legendary Entertainment, em um acordo de US$ 500.000 contra US$ 1,5 milhão, escolheu o livro finalista do Prêmio Pulitzer como uma possível parceria com o aclamado cineasta. No entanto, Villeneuve ainda não se manifestou sobre o projeto.

“O livro explora um cenário de relógio em contagem regressiva sobre o que aconteceria em caso de guerra nuclear, com base em dezenas de novas entrevistas exclusivas com especialistas militares e civis que construíram as armas e tiveram acesso aos planos de resposta e foram responsáveis por essas decisões, caso precisassem ser tomadas”.

A expectativa é que Villeneuve procure adaptar e/ou dirigir ‘Nuclear War’, produzindo com sua parceira de longa data, Tanya Lapointe. Contudo, a ideia é que este seja um conto de advertência arrepiante sobre para onde o mundo pode estar indo em uma era de volatilidade política, em um momento em que muitos países têm capacidades nucleares.

A decisão também vem na sequência do sucesso de ‘Oppenheimer’, que adotou uma abordagem semelhante ao focar no criador da bomba atômica.

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS