Em entrevista ao ET Canada, o diretor Denis Villeneuve comentou sobre a aguardada sequência do elogiado Duna e disse que o projeto já está em preparação e se configura como o maior desafio de sua carreira.

“Será intenso”, ele disse. “Estou em preparação agora. Na segunda-feira de manhã, assim que sairmos de Los Angeles, começará a preparação”.

Villeneuve continua: “não posso dizer nada sobre o filme – não gosto de falar sobre projetos conforme os vou fazendo – mas provavelmente será o maior desafio da minha carreira, de novo, porque é mais complexo que a primeira parte”.

Anteriormente, conversando com o Deadline, o realizador falou sobre o que os fãs podem esperar da sequência.


“Será mais uma linda jornada pelo deserto, de novo”, ele revelou. “É a jornada em que Paul Atreides e sua mãe, Lady Jessica, fazem contato com a cultura dos Fremen e se encontram com os Fremen. É a jornada de Paul contra o inimigo… É um filme que será mais cinemático”.

Aproveite para assistir:



Villeneuve também prometeu que a atriz vencedora do Emmy Zendaya terá mais participação no próximo filme.

“Para Zendaya, vou dizer que a Parte Um foi uma promessa. Eu sei que vimos um vislumbre dela na Parte Um, mas na Parte Dois ela terá um papel proeminente. Seguiremos Timothée e Zendaya em suas aventuras no deserto. O que mais me empolga em voltar para Arrakis é passar um tempo com esses personagens novamente”, ele comentou.

Lembrando que ‘Duna‘ foi indicado a 10 categorias do Oscar, incluindo Melhor Filme, Melhor Roteiro AdaptadoMelhor Trilha Sonora OriginalMelhor FotografiaMelhor EdiçãoMelhor Design de ProduçãoMelhor FigurinoMelhor Maquiagem & Cabelo, Melhor Som e Melhores Efeitos Visuais.


Os vencedores serão anunciados hoje, 27 de março.

Duna já está disponível no catálogo da HBO Max!

Segundo o jornalista Josh Encinias em atendimento a uma das sessões de Duna, o aclamado diretor Denis Villeneuve já deu início à produção da 2ª parte da adaptação – e que as filmagens devem começar em meados de 2022 (mais precisamente no dia 18 de julho do ano que vem).

Villeneuve já deu início à escrita do roteiro e começou a trabalhar no projeto antes mesmo de ganhar sinal verde na Warner Bros.. Segundo ele:


“Estou escrevendo a parte dois, agora, e me sinto com oito anos de idade de novo. Isso é muito incomum para mim. É a primeira vez que experimento ver um dos meus filmes e tenho um momento de pura gratidão, alegria e eu digo: ‘obrigado, vida, por me dar a oportunidade de trazer isso para as telas'”.

O diretor pretende fazer uma trilogia.

Crítica | Duna – Denis Villeneuve corresponde às expectativas?


Não deixe de assistir: