sábado, abril 27, 2024

Designer revela inspiração para o visual ASSUSTADOR do Drácula em ‘A Última Viagem do Deméter’

Em entrevista ao ComicBook, o designer de maquiagem Göran Lundström comentou sobre o processo de criação do visual assustador do icônico vampiro em ‘Drácula: A Última Viagem do Deméter‘.

O artista confirmou seu desejo em criar um visual mais monstruoso para o vilão, afastando-se da aparência sedutora pela qual ele passou a ser conhecido na cultura popular.

“Os cineastas me descreveram o Drácula como um monstro – uma criatura. Não é o Drácula que nós conhecemos. [O personagem] é popular por ser charmoso e bonito na maioria das iterações anteriores. Nós queríamos que ele fosse assustador, e [o diretor] André [Øvredal] tinha um conceito em mente. Eles nos mostrou algo que parecia uma versão zumbificada do Drácula, e isso nos deu um ponto de partida.”

Ele completar, “No final das contas, nós decidimos nos apoiar no aspecto do morcego, então nós deixamos o design do Drácula ainda mais animalesco. Eu tentei me afastar do visual das iterações anteriores do personagem. Além disso, nós tivemos o Javier Botet. Ele tem proporções muito peculiares, o que certamente ajudou no visual [do antagonista].”

Com estreia nos cinemas nacionais programadas para o dia 24 de agosto, os críticos e jornalistas internacionais já tiveram a oportunidade de conferir o longa, e as primeiras avaliações já estão saindo.

No site agregador de críticas Rotten Tomatoes, o longa debutou com uma aprovação de 45%, e uma nota média de 5.5/10.

Confira avaliações:

“Eu admiro a ambição… ainda assim, não consegui aproveitar o passeio pelo que era, pois estava muito preso em onde poderia ter ido” – Mashable

“Bram Stoker escreveu ‘Drácula’ 126 anos atrás – de alguma forma, Hollywood ainda está estragando a história” – New York Post

Não deixe de assistir:

“Em última análise, é uma viagem condenada: para a equipe, para o público e para a estratégia de filmes de monstros da Universal em geral.” – The Guardian

“Rica construção de mundo, escala impressionante, um compromisso com efeitos práticos e personagens totalmente realizados fundamentam o conto cada vez mais claustrofóbico e sombrio ambientado no mar.” – Bloody Disgusting

“O diretor norueguês André Øvredal trabalha com um belo design de produção a bordo do navio, mas “Deméter” nunca parece nada além de uma viagem condenada.” – Detroit News

“Deméter é um filme de terror surpreendentemente convencional, uma casa mal-assombrada no mar com personagens nada atraentes.” – Seattle Times.

André Øvredal, de ‘A Autópsia‘ e ‘Histórias Assustadoras para Contar no Escuro‘, fica responsável pela direção.

Baseado em um capítulo arrepiante do clássico romance ‘Drácula’, de Bram Stoker, o filme conta a história de um navio mercador chamado Demeter, que foi designado para levar uma carga privada (cinquenta estacas de madeira não marcadas) dos Cárpatos para Londres. Eventos estranhos caem sobre a tripulação conforme tentam sobreviver à viagem, perseguidos todas as noites por uma presença impetuosa a bordo. Quando o Demeter finalmente atraca na Inglaterra, não há qualquer sinal da tripulação.

Corey HawkinsAisling FranciosiLiam CunninghamDavid DastmalchianJon Jon BrionesStefan KapicicNikolai NikolaeffJavier Botet estrelam.

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS