sábado, abril 27, 2024

Desperate Housewives | Os 10 melhores personagens da ICÔNICA série criada por Marc Cherry

‘Desperate Housewives’ se tornou um dos maiores fenômenos televisivos do século – e continua angariando fãs mesmo após vinte anos de sua estreia e doze anos desde que chegou ao fim. Disponível no Star+, a produção criada por Marc Cherry é um suprassumo criativo da comédia e do mistério que deu vida a personagens icônicos eternizados por performances de tirar o fôlego.

A trama da série, que sofre várias mudanças ao longo de oito temporadas, acompanha um grupo de donas de casa que vê suas vidas pacatas no subúrbio de Wisteria Lane virarem de cabeça para baixo quando uma delas comete suicídio sob circunstâncias misteriosas e que levantam diversas teorias – atraindo perigos que elas jamais imaginariam enfrentar à medida que digladiam com os próprios problemas.

Para celebrar o inegável legado da série e começar a celebrar os vinte anos desde seu début, preparamos uma breve matéria elencando os dez melhores personagens – focando de que forma eles foram construídos e o modo como o arco se desenvolve ao longo das temporadas.

Confira nossas escolhas abaixo:

10. THOMAS “TOM” SCAVO, Doug Savant

Thomas “Tom” Scavo é um dos personagens de ‘Desperate Housewives’ que melhor traduz o conceito de coming-of-age. A princípio começando como um grande publicitário que provê para os filhos e para a esposa, Lynette, ele se vê pouco a pouco entrando em uma crise existencial de meia-idade que coloca as coisas em perspectiva e o engolfa em um arco ao mesmo tempo intimista e bem-humorado. Eventualmente, ele desenvolve todas as camadas de sua persona através de uma memorável rendição de Doug Savant.

9. KAREN MCCLUSKEY, Kathryn Joosten

Karen McCluskey é uma das personagens mais bem delineadas de ‘Desperate Housewives’ e, de fato, merecia estar na nossa lista. Interpretada pela saudosa Kathryn Joosten, que acabou falecendo vinte dias depois após a exibição do último episódio da série, a Sra. McCluskey tem uma personalidade única, inquebrável e controversa – resultado dos traumas que carregou durante a vida e, eventualmente, embarcando em uma trama emocionante e de tirar o fôlego.

8. ANDREW VAN DE KAMP, Shawn Pyfrom

Não deixe de assistir:

Andrew Van de Kamp é um daqueles personagens que amamos odiar – ainda que tenha sido arremessado em um bem-vindo arco de redenção com o salto de cinco anos na cronologia da série. Vivido por Shawn Pyfrom, Andrew é o filho mais velho de Bree e nutre de um ódio constante pela mãe, culpando-a por tudo e arquitetando planos e mais planos para se vingar dela, principalmente quando ela o força a frequentar a igreja após se assumir gay. Isto é, até ambos encontrarem uma trégua pacífica que os une em um laço de respeito e companheirismo que o transforma em um dos melhores personagens da série.

7. KATHERINE MAYFAIR, Dana Delany

Katherine Mayfair foi introduzida apenas na quarta temporada da série e, em pouco tempo, transformou-se em uma das personagens mais adoradas pelo público. Interpretada por Dana Delany em uma atuação bastante elogiada pela crítica profissional, a personagem emerge como uma das principais adversárias de Bree e de Susan até encontrar a própria voz e, assim, embarcando em um dos poucos enredos de representatividade LGBTQIA+ da obra.

6. CARLOS SOLIS, Ricardo Antonio Chavira

Na primeira temporada, Carlos Solis é um dos personagens mais odiosos do cosmos de ‘Desperate Housewives’: lidando com praticamente todos os aspectos de sua vida como uma transação bancária ou um negócio multimilionário – incluindo o instável casamento com Gaby Solis, Carlos é bruto, ególatra e abusivo, por mais que não perceba. Entretanto, ao longo das oito temporadas, Carlos transforma-se em um dos confidentes de Gaby, ajudando-lhe ao longo das várias mudanças conforme demonstra ter um grande coração e adentra um dos principais arcos de redenção da série.

5. LYNETTE SCAVO, Felicity Huffman

Felicity Huffman deu um show performático ao encarnar Lynette Scavo, publicitária e mãe de quatro crianças que navega pelas atribulações de uma solidão pessoal e inescapável. Impiedosa em relação a sua carreira e conseguindo as coisas de que necessita através de uma lábia certeira, Lynette enfrenta alguns dos momentos mais difíceis e chocante ao longo da série, percebendo quando erra e nunca deixando de lado uma das coisas mais importantes de sua vida: a família.

4. EDIE BRITT, Nicollette Sheridan

Logo de cara, Nicollette Sheridan deu um show de atuação ao encarnar Edie Britt, a femme fatale de Wisteria Lane que não tinha quaisquer escrúpulos no tocante a conseguir o que queria. Exalando sensualidade e um ácido sendo de humor, Edie conquistava ainda mais a nossa atenção quando alimentava a rixa que tinha com Susan – permitindo que nos apaixonássemos por sua construção exagerada e digna de empatia e desprezo, ao mesmo tempo.

3. SUSAN MAYER, Teri Hatcher

Ainda que cada uma das personagens de ‘Desperate Housewives’ tenha o seu momento cômico e despojado, Susan Mayer é a protagonista que mais nos presenteia com as quebras de expectativa. Com um casamento falido, uma filha única e uma paixão indesculpável pelo amor em si e pela vida, Susan posta-se como uma mulher estabanada, criativa e honesta cujos erros a ajudam a crescer – e cuja necessidade de agradar a todos é o seu maior empecilho. Aqui, Teri Hatcher faz um trabalho incrível ao encarná-la, imortalizando seus trejeitos e sua personalidade encantadora.

2. BREE VAN DE KAMP, Marcia Cross

No momento em que Marcia Cross apareceu pela primeira vez como Bree Van de Kamp na série, saberíamos que a personagem teria momentos bastante memoráveis. A ruiva republicana e perfeccionista pode até nos ter causado certa “repulsa”, por assim dizer, por seu comportamento metódico e exaustivo – mas à medida que foi ganhando camadas de maior vulnerabilidade, nos conquistou com um dos arcos mais profundos e dramáticos da série, culminando em uma autolibertação muito merecida e necessária.

1. GABRIELLE “GABY” SOLIS, Eva Longoria

Gabrielle “Gaby” Solis é uma das melhores personagens já criadas na televisão – e carrega uma dose certeira de humor ácido e drama que transforma em um icônico arco de amadurecimento e de empoderamento ao longo de ‘Desperate Housewives’. Passando de uma soberba e egocêntrica ex-modelo preocupada apenas com seu bem-estar e com suas vontades a uma mãe e esposa devota – além de uma mulher independente e que não tem medo de expressar o que sente ou defender as pessoas que ama -, Gaby não poderia ter sido vivida por outra atriz além da icônica Eva Longoria.

Mais notícias...

Thiago Nollahttps://www.editoraviseu.com.br/a-pedra-negra-prod.html
Em contato com as artes em geral desde muito cedo, Thiago Nolla é jornalista, escritor e drag queen nas horas vagas. Trabalha com cultura pop desde 2015 e é uma enciclopédia ambulante sobre divas pop (principalmente sobre suas musas, Lady Gaga e Beyoncé). Ele também é apaixonado por vinho, literatura e jogar conversa fora.

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS