De acordo com uma teoria publicada no Reddit, detalhes de ‘Homem-Aranha: Longe de Casa‘ indicam que Mysterio (Jake Gyllenhaal) ainda pode estar vivo.
No texto, o fã diz o seguinte:
“Toda vez que Mysterio ou Peter (Tom Holland) acionam os comandos da inteligência artificial EDITH, eles mencionam seu nome, como fazemos com a Siri ou a Alexa. No entanto, quando Mysterio ordena que os drones façam o disparo que causa sua suposta morte, ele não menciona EDITH.”
Vale lembrar que Peter também não menciona EDITH quando pergunta se Mysterio está realmente morto, e a confirmação pode ter sido apenas um truque do vilão.
O usuário explica que:
“Mysterio tem áudios que imitam a voz de EDITH, assim como ele pode imitar a voz Nick Fury (Samuel L. Jackson), entre outros. Isso dá a ele a chance de forjar sua própria morte, então os disparos dos drones podem ter sido apenas uma ilusão.”
Outro detalhe importante é que há uma cena revelando que ainda há centenas de drones ativos, mesmo depois de Peter cancelar as funções de EDITH.
“Tudo indica que Mysterio e seus comparsas projetaram seus próprios drones antes da criação de EDITH. Pode ser que ele mesmo tenha dito a Peter que estava morto.”, concluiu o fã.
Como ficou claro, Mysterio era um mestre da manipulação, então seu retorno seria uma possibilidade brilhante.
Além disso, ainda não há como saber do que EDITH é capaz, já que ‘Homem-Aranha: Longe de Casa‘ foi o último filme do MCU lançado até o momento.
E aí, o que você achou da teoria?
Lembrando que as gravações de ‘Homem-Aranha 3‘ foram adiadas devido ao surto de Coronavírus.
Memso assim, a Sony Pictures revelou que as expectativas em relação ao início das filmagens permanecem para o verão norte-americano, mas não há nada confirmado.
Dirigido por Jon Watts, o lançamento do longa foi adiado de julho de 2021 para outubro do mesmo ano.
Além de Tom Holland voltando como o personagem-titular, Zendaya irá reprisar seu papel como MJ. E é bem provável que grande parte do elenco também retorne, incluindo Marisa Tomei e Jacob Batalon.
Lembrando que Amy Pascal atuará como produtora da sequência ao lado de Kevin Feige, representando a Sony e a Marvel, respectivamente.
Assista à nossa crítica sobre ‘Homem-Aranha: Longe de Casa‘: