Hoje é o Dia Internacional da Mulheres, uma data especial não apenas para comemoração, mas principalmente para reflexão sobre como a sociedade trata as mulheres em seu dia a dia, principalmente acerca de temas como inserção no mercado de trabalho, equidade salarial e respeito de uma forma geral. Nos cinemas, a desigualdade salarial e a falta de oportunidade para papéis femininos de destaque é um problema conhecido há muito tempo.

Porém, nos últimos anos, a Marvel vem adotando uma política de inclusão que, apesar de ser quase embrionária, dá esperança para dias melhores neste meio. Juntando esses dois temas, o CinePOP separou as próximas produções do estúdios, sejam para os cinemas ou para a TV, que tenha diretoras, roteiristas ou protagonistas femininas. Confira!

Viúva Negra 



Constantemente atrasado por conta da situação lamentável que o planeta se encontra por conta da Covid-19, o primeiro filme solo da Viúva Negra agora está marcado para estrear em 29 de abril de 2021 nos cinemas brasileiros, mas, se o Brasil continuar do jeito que está, é provável que sofra mais um adiamento ou seja lançado direto no Disney+. Dirigido por Cate Shortland, o longa se passa entre Capitão América: Guerra Civil (2016) e Vingadores: Guerra Infinita (2018). A trama vai nos mostrar mais sobre o passado da Viúva Negra (Scarlett Johansson), mostrando inclusive sua antiga família falsa dos tempos de União Soviética. A ameaça da vez é o vilão O Treinador. Completam o elenco:  Rachel Weisz, Florence Pugh e David Harbour.

 

Aproveite para assistir:

Miss Marvel

Estrelada pela novata Iman Vellani, essa série do Disney+ tem tudo para ser o sucesso jovem da Fase Quatro do MCU. Isso porque o universo da Kamala Khan fala sobre uma menina muito nova, fanática pela Capitã Marvel e pelos heróis da Marvel num geral, que descobre ter superpoderes e se torna a nova Miss Marvel. Há boatos fortes de que a atriz Brie Larson, a nossa Capitã, fará uma participação especial na série, até por conta da história de origem da personagem nos quadrinhos. A estreia está prevista para a segunda metade de 2021, mas ainda não foi definida. Provavelmente virá lá para setembro ou outubro deste ano. Ah, os diretores de Miss Marvel têm descendência paquistanesa e marroquina, algo que será fundamental para explorar as origens culturais de Kamala.



 

Gavião Arqueiro

O Vingador favorito de alguns retorna em uma série que promete adaptar uma das melhores fases do personagem nos quadrinhos, na qual ele está meio cansado da rotina e começa a trabalhar com sua sucessora natural, a jovem e habilidosa Kate Bishop, que será vivida por Hailee Steinfeld. O ator Jeremy Renner retorna para o papel principal. Com uma pegada mais urbana, essa série conta com diretores vindos do Saturday Night Live e deve marcar a aposentadoria de Clint Barton dos dias de heroísmo. A produção está sendo gravada a todo vapor e deve chegar ao Disney+ lá pelo final de 2021.

 

Os Eternos 

Uma das maiores apostas da Marvel nessa nova fase, Os Eternos são um grupo de celestiais que foram enviados para a Terra há muito tempo para que eles aprendessem e ensinassem a raça humana sobre diversos assuntos. Com a promessa de ser um filme mais “sóbrio” do que os tradicionais blockbusters do estúdio, o longa conta com um elenco de peso, composto por Angelina Jolie, Salma Hayek, Kit Harrington, Gemma Chan, Richard Madden, Brian Tyree Henry e muitos outros. Os fãs suspeitam que Os Eternos possa ser o filme responsável por introduzir os mutantes neste universo. A direção é da recém premiada Chloé Zhao, e deve estrear em 5 de novembro de 2021 nos cinemas brasileiros.

 



Thor: Amor e Trovão

Previsto para estrear em maio de 2022 nos EUA, o quarto capítulo da história do Deus do Trovão promete redefinir de vez o personagem no Universo Cinematográfico Marvel. Isso porque, além do retorno de Chris Hemsworth ao papel de Thor, a doutora Jane Foster (Natalie Portman) não apenas retorna, mas também irá ganhar poderes ao se tornar a Poderosa Thor. Completam o elenco: Christian BaleTaika Waititi e Tessa Thompson, além dos Guardiões da Galáxia. A estreia está prevista para maio de 2022.

 

Capitã Marvel 2

Programado para estrear em novembro de 2022, ainda não temos muitas informações sobre a sequência de Capitã Marvel (2019), apenas que a diretora é a inovadora Nia DaCosta, e deve contar com o retorno de Brie Larson como Capitã Marvel,  Teyonah Parris como Fóton e Iman Vellani como Miss Marvel.


 

Mulher-Hulk

Estrelada por Tatiana Maslany e escrita por Jessica Gao, famosa por ter escrito o famigerado episódio do Picle Rick, em Rick & MortyMulher-Hulk conta a história de Jennifer Walters, uma advogada que é prima de Bruce Banner (Mark Ruffalo) e que ganha poderes após receber uma transfusão de sangue do primo. Também não se sabe muito sobre qual arco das HQs essa série vai adaptar, só sabemos que Ruffalo está confirmado no elenco e que chegará ao Disney+ em 2022.

 

Coração de Ferro

Sucesso recente das HQs, a história de Riri Williams fala sobre a jovem de 15 anos que estuda engenharia no M.I.T. e usa sua genialidade para criar uma armadura muito similar a do Homem de Ferro. Após algum tempo, ela encontra o próprio Tony Stark, que decide ajudá-la a se tornar uma super-heroína. Como a série só deve estrear lá para 2023, quiçá 2024, não temos muitas informações, apenas que a Riri será interpretada pela jovem Dominique Thorne.

Qual dessas produções Marvel você mais espera? Diga nos comentários!

Comentários

Não deixe de assistir: