sexta-feira, março 29, 2024

Dia dos Namorados | 10 casais ICÔNICOS da cultura pop

E chegamos à data mais romântica do ano!

No dia de hoje, 12 de junho, comemora-se o Dia dos Namorados – e não poderíamos deixar essa comemoração passar em branco.

Depois de montarmos algumas listas com filmes para assistir junto com aquela pessoa querida e com filmes clássicos da indústria cinematográfica, trazemos para você uma breve matérias com dez dos casais mais icônicos da cultura pop.

É claro que englobar todos os casais que marcaram época é um trabalho impossível e, por essa razão, vários deles não entraram nas nossas escolhas – mas espere ver, por exemplo, Monica e Chandler, de ‘Friends’, e Elizabeth e Mr. Darcy, de ‘Orgulho e Preconceito’.

Confira:

MONICA GELLER & CHANDLER BING, Friends

Como deixar Monica Geller e Chandler Bing de fora da nossa lista? Afinal, o arco de ambos os personagens passou por poucas e boas, colocando-os como melhores amigos e transformando-os em marido e mulher através de altos e baixos e de uma química que ninguém além de Courteney CoxMatthew Perry poderiam transpassar nas telinhas.

ELIZABETH BENNET & FITZWILLIAM DARCY, Orgulho e Preconceito

Jane Austen é uma das autoras mais importantes e conhecidas de todos os tempos – e uma de suas magnum opus, sem sombra de dúvida, é ‘Orgulho e Preconceito’. Em 2005, o clássico romance vitoriano ganhou uma aclamada adaptação estrelada por Keira KnightleyMatthew Macfadyen como Elizabeth Bennet e Fitzwilliam Darcy, respectivamente, dois personagens que começam desprezando um a outro até se apaixonarem em uma das mais memoráveis narrativas da história.

ROSE DEWITT & JACK DAWSON, Titanic

Tudo bem, o lendário longa-metragem ‘Titanic’, de James Cameron, pode ser centrado na tragédia com o transatlântico titular – mas nossa conexão com o filme não seria a mesma sem a presença de Rose DeWitt e Jack Dawson, personagens criados especialmente para a produção e que ajudam a conduzir a trama. Interpretados por Kate WinsletLeonardo DiCaprio, Rose e Jack se apaixonam sob as circunstâncias mais inesperadas e lutam contra o abismo social que os separam para ficarem juntos.

Não deixe de assistir:

ILSA LUND & RICK BLAINE, Casablanca

Voltando no tempo, para o início dos anos 1940, encontramos a pérola do cinema clássico ‘Casablanca’ – considerado por vários como uma das melhores produções de todos os tempos. A trama dá enfoque ao crescente relacionamento entre Rick Blaine (Humphrey Bogart), um expatriado americano, e Ilsa Lund (Ingrid Bergman), que o procura para ajudar ela e o marido a escaparem da perseguição nazista. O problema é quando Rick começa a se apaixonar por Ilsa e sua missão se vê em uma corda bamba.

LILY ALDRIN & MARSHALL ERIKSEN, How I Met Your Mother

sitcom ‘How I Met Your Mother’ se tornou uma das favoritas dos fãs e, apesar do nosso amor por todos os personagens, são Lily Aldrin e Marshall Eriksen que roubam os holofotes ao demonstrar o que significa ter um relacionamento saudável e completamente fora do esperado. Encarnados por Alyson HanniganJason Segel, a história do casal é explorada a fundo ao longo das nove temporadas, com complexidade e profundidade emocional de tirar o fôlego.

ENNIS & JACK, O Segredo de Brokeback Mountain

‘O Segredo de Brokeback Mountain’ alcançou um status intocável e promoveu uma grande mudança no escopo cinematográfico, representando um avanço significativo na representatividade LGBTQIA+ na indústria do entretenimento. Aqui, Heath LedgerJake Gyllenhaal desfrutam de uma química apaixonante para interpretar Ennis e Jack, respectivamente, cuja história de amor se alastra por duas décadas e ameaça destruir a vida de ambos – por mais envolvidos que estejam um com o outro.

SANTANA LOPEZ & BRITTANY PIERCE, Glee

Quando ‘Glee’, uma das séries mais famosas de Ryan Murphy, chegou às telinhas, mal poderíamos imaginar o sucesso gigantesco que faria, tanto de crítica quanto de público. E, em meio a tantos personagens marcantes, não podemos deixar de lado o casal formado por Santana Lopez (vivida pela saudosa Naya Rivera) e Brittany Pierce (Heather Morris), cujas personalidades conflitantes a uniram em um relacionamento vibrante, explosivo e cheio de amor.

MITCHELL PRITCHETT & CAMERON TUKER, Modern Family

Considerada por inúmeras pessoas como uma das melhores comédias do século, ‘Modern Family’ trouxe uma nova perspectiva para as produções do gênero em questão e apresentou dois dos personagens mais marcantes da cultura pop – Mitch (Jesse Tyler Ferguson) e Cam (Eric Stonestreet). O casal protagoniza algumas das cenas mais hilárias do show e seu relacionamento nos dá esperança de encontrarmos o amor verdadeiro, seja qual for.

WILLOW ROSENBERG & TARA MACLAY, Buffy – A Caça-Vampiros

Hannigan não apenas marcou presença em ‘How I Met Your Mother’, mas também como Willow Rosenberg na adorada série ‘Buffy – A Caça-Vampiros’. E um de seus arcos mais instigantes a envolve com Tara Maclay (Amber Benson), que começam a realizar feitiços juntas e, conforme essa relação aumenta, os sentimentos uma pela outra mudam; depois de várias turbulências enfrentadas pelo caminho, elas ficam juntas e, eventualmente, se separam em um dos momentos mais trágicos da televisão.

LUCY & RICKY RICARDO, I Love Lucy

Lucy e Rick Ricardo, interpretados pelos lendários Lucille BallDesi Arnaz, são os protagonistas da atemporal sitcom ‘I Love Lucy’. Ambos servem como um ato duplo da produção e se unem em diferenças gritantes e que fornecem os múltiplos escapes cômicos da produção: Ricky é um homem cubano-americano charmoso e de coração gigante, enquanto Lucy se envolve em vários problemas e é normalmente pega em situações hilárias pelo próprio marido.

Mais notícias...

Thiago Nollahttps://www.editoraviseu.com.br/a-pedra-negra-prod.html
Em contato com as artes em geral desde muito cedo, Thiago Nolla é jornalista, escritor e drag queen nas horas vagas. Trabalha com cultura pop desde 2015 e é uma enciclopédia ambulante sobre divas pop (principalmente sobre suas musas, Lady Gaga e Beyoncé). Ele também é apaixonado por vinho, literatura e jogar conversa fora.

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS