sexta-feira, março 1, 2024

Dica | 5 ÓTIMOS dramas para assistir no Disney+

O catálogo do Disney+ é recheado de produções incríveis, principalmente icônicas animações e fantásticas produções aventurescas que caíram no gosto do público e da crítica. Entretanto, outros gêneros também habitam essa extensa grade e que merecem nossa atenção

Pensando nisso, preparamos uma breve lista de fim de semana compilando cinco ótimos dramas para conferir na plataforma de streaming – e que não se restringem apenas a essa linha narrativa, mas abrem espaço para incursões musicais ou biográficas.

Confira abaixo as nossas escolhas:

A CULPA É DAS ESTRELAS (2014)

Adaptações cinematográficas de obras literárias sempre nos causam um certo frio na barriga – por terem a mesma chance de se tornarem um grande sucesso ou fracasso catastrófico. Entretanto, esse não foi o caso com ‘A Culpa É das Estrelas’, que emocionou milhões de fãs do romance homônimo de John Green ao redor do planeta.

A história gira em torno de Hazel (Shailene Woodley) e Gus (Ansel Elgort), dois adolescentes que se conhecem em um grupo de apoio a pacientes com câncer, e compartilham, além do humor ácido e do desdém por tudo o que é convencional, uma história de amor que os faz embarcar em uma jornada inesquecível.

RAINHA DE KATWE (2016)

Estrelado pela vencedora do Oscar Lupita Nyong’o, ‘Rainha de Katwe’ talvez tenha sido esquecido com o passar o tempo – mas merece nossa total atenção por apresentar uma história inspiradora e emocionante.

O filme é baseado na vibrante história verídica de uma jovem garota das ruas da região rural de Uganda, cujo mundo rapidamente vira de cabeça para baixo quando é apresentada ao jogo de xadrez, e, como resultado do apoio que ela recebe de sua família e da comunidade, é imbuída da confiança e determinação de que precisa para correr atrás de seu sonho de se tornar uma campeã internacional.

Não deixe de assistir:

O REI DO SHOW (2017)

Tudo bem, quando pensamos no gênero drama, ‘O Rei do Show’ não é o primeiro filme a vir à cabeça. Entretanto, é notável como o longa estrelado por Hugh Jackman, Zac Efron, Zendaya e tantos outros utiliza a música para engatar uma narrativa que ficaria marcada nos espectadores da melhor maneira possível.

A trama funciona como um potente e inédito musical que celebra o nascimento do show business e o sentimento maravilhoso de quando sonhos se realizam. Inspirado pelo ambicioso e imaginativo P. T. Barnum, o filme conta a história do visionário que criou o hipnotizante espetáculo que se tornou uma sensação mundial.

AMOR, SUBLIME AMOR (2021)

Steven Spielberg não é considerado um dos melhores diretores da história do cinema por qualquer motivo – e, em 2021, nos encantou novamente com um talento inenarrável ao encabeçar o aclamado remake do clássico ‘Amor, Sublime Amor’ (que, em diversos aspectos, chegou a superar a produção original).

A trama se passa na Nova York da década de 1950 e conta a história de um casal apaixonado tentando salvar seu romance ao mesmo tempo que são divididos pela rivalidade entre as gangues branca e latina das quais fazem parte: Tony é integrante dos Jets e Maria dos Sharks, tudo inspirado em outro clássico: ‘Romeu e Julieta’, de William Shakespeare.

FLAMIN’ HOT: O SABOR QUE MUDOU A HISTÓRIA (2023)

Se você já havia se encantado com o talento de Eva Longoria em ‘Desperate Housewives’, com certeza ficará mais surpreso com sua estreia diretorial em ‘Flamin’ Hot: O Sabor que Mudou a História’.

O longa é inspirado na história real de Richard Montañez (Jesse Garcia), o zelador da Frito Lay que canalizou sua herança e educação mexicana-americana para transformar o icônico Cheetos Picante em um salgadinho que revolucionou a indústria alimentícia e se tornou um fenômeno da cultura pop.

Mais notícias...

Thiago Nollahttps://www.editoraviseu.com.br/a-pedra-negra-prod.html
Em contato com as artes em geral desde muito cedo, Thiago Nolla é jornalista, escritor e drag queen nas horas vagas. Trabalha com cultura pop desde 2015 e é uma enciclopédia ambulante sobre divas pop (principalmente sobre suas musas, Lady Gaga e Beyoncé). Ele também é apaixonado por vinho, literatura e jogar conversa fora.

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS