sábado, abril 27, 2024

Dica de Férias | 10 ótimos filmes de AVENTURA para ver nos streamings

Filmes de aventura sempre tiveram a capacidade de entreter o público – principalmente por nos apresentar a situações completamente fora da realidade, propositalmente exageradas e satisfatórias dentro de suas próprias leis.

Pensando nisso, preparamos uma lista elencando dez ótimos filmes de aventura para ver nos streamings – desde produções fantasiosas de época, como ‘Piratas do Caribe’, até clássicos atemporais como ‘Indiana Jones’.

Confira:

INDIANA JONES E OS CAÇADORES DA ARCA PERDIDA (1981)

Onde assistir: Disney+

O clássico ‘Indiana Jones e os Caçadores da Arca Perdida’, de Steven Spielberg, serviu como início de uma icônica saga que rende frutos até hoje. Na trama, o arqueólogo Indiana Jones (Harrison Ford) é contratado para encontrar a Arca da Aliança, que segundo as escrituras bíblicas conteria “Os Dez Mandamentos” que Deus revelou a Moisés no Monte Horeb. Mas como a lenda diz que o exército que a possuir será invencível, Indiana Jones terá um adversário de peso na busca pela arca perdida: o próprio Adolf Hitler.

JURASSIC PARK (1993)

Onde assistir: Netflix, Star+, Prime Video

Baseado no romance homônimo de Michael Crichton, o icônico longa-metragem comandado por Steven Spielberg é ambientado na Ilha Nublar, localizada perto da Costa Rica, na costa centro-americana do oceano Pacífico. Lá, um abastado homem de negócios e um time de geneticistas conseguiram o impossível: criar um parque aberto de dinossauros. Entretanto, quando uma sabotagem industrial culmina numa catástrofe sem precedentes, cabe a um grupo de visitantes lutar para sobreviver em meio a feras pré-históricas.

Não deixe de assistir:

PETER PAN (2003)

Onde assistir: Netflix, Prime Video (Aluguel)

Contando com a direção de P.J. Hoogan e baseado no romance homônimo de J.M. Barrie, o primeiro grande live-action de ‘Peter Pan’ acompanha Wendy, que conta histórias a seus irmãos John e Michael e que, um dia, recebe a visita de Peter Pan. Peter é um menino que nunca envelhece e convida Wendy e seus irmãos para visitar a Terra do Nunca, onde ele mora. Quando chegam lá, Wendy e os irmãos são sequestrados pelo Capitão Gancho e Peter tentará resgatá-los.

PIRATAS DO CARIBE: A MALDIÇÃO DO PÉROLA NEGRA (2003)

Onde assistir: Disney+

A franquia cinematográfica ‘Piratas do Caribe’ se tornou um fenômeno mundial que colocou nomes como Johnny DeppKeira Knigthley e Orlando Bloom no centro dos holofotes novamente – e o primeiro capítulo da saga, ‘A Maldição do Pérola Negra’, é considerado como um dos melhores filmes de aventura do século. Na trama, o famoso pirata Jack Sparrow tem seu navio saqueado e roubado pelo capitão Barbossa e sua tripulação. Com o navio de Sparrow, Barbossa invade a cidade de Porto Real, levando consigo Elizabeth Swann, filha do governador. Para recuperar sua embarcação, Sparrow recebe a ajuda de Will Turner, um grande amigo de Elizabeth. Eles desbravam os mares em direção à misteriosa Ilha da Morte, tentando impedir que os piratas-esqueleto derramem o sangue de Elizabeth para desfazer a maldição que os assola.

KUNG FU PANDA (2008)

Onde assistir: HBO Max, Paramount+

Em 2008, a DreamWorks deu vida a uma de suas franquias animadas de maior comédia com o lançamento do primeiro capítulo de ‘Kung Fu Panda’. A trama acompanha Po, um panda que trabalha na loja de macarrão da sua família e sonha em transformar-se em um mestre de kung fu. Seu sonho se torna realidade quando, inesperadamente, ele deve cumprir uma profecia antiga e estudar a arte marcial com seus ídolos, os Cinco Furiosos. Po precisa de toda a sabedoria, força e habilidade que conseguir reunir para proteger seu povo de um leopardo da neve malvado.

WALL-E (2008)

Onde assistir: Disney+

‘WALL-E’ chegou aos cinemas em 2008, prometendo continuar a reconstruir o panteão cinematográfico da Pixar da forma mais inesperada possível e focando em um pequeno robô solitário que vive numa Terra manchada pela poluição e pelo total abandono. Quando pensava que seu dia a dia não pudesse mudar, ele conhece a robô EVA e parte para uma aventura espacial para resgatar a humanidade. Aclamado pela crítica especializada e pelo público, ‘WALL-E’ é até hoje considerado um dos melhores filmes da década e levou para casa dezenas de prêmio, incluindo o Oscar de Melhor Animação – além de ter feito um estrondo enorme na bilheteria mundial.

AVATAR (2009)

Onde assistir: Disney+

A história de ‘Avatar’ é centrada em um ex-oficial da marinha paraplégico, que foi enviado ao místico mundo de Pandora em uma missão única. Mas seus valores são colocados em cheque quando, ao encarnar um dos seres que habitam esse incrível mundo, se sente em casa e parte de uma nova família. Sam WorthingtonSigourney WeaverZoë SaldañaStephen Lang e Michelle Rodriguez estrelaram a produção e ganharam elogios ao lado do imaginativo enredo e da impecável execução.

JOGADOR Nº 1 (2018)

Onde assistir: HBO Max

Ao longo de sua carreira, Spielberg deu vida a aclamados dramas e ovacionadas aventuras sci-fi que arrebatam gerações até os dias de hoje e que reiteram sua importância no cenário audiovisual – incluindo a subestimada aventura ‘Jogador Nº 1’. A trama é ambientada em 2045 e acompanha Wade Watts, um jovem garoto que, assim como o resto da humanidade, prefere a realidade virtual do jogo OASIS ao mundo real. James Halliday, o excêntrico criador do jogo, morre e deixa sua fortuna inestimável para a primeira pessoa que descobrir a chave de um quebra-cabeça diabólico que ele arquitetou. Para vencer, Watts precisa abandonar a existência virtual e experimentar o amor e a realidade.

DORA E A CIDADE PERDIDA (2019)

Onde assistir: Prime Video (Aluguel)

Tendo passado a maior parte de sua vida explorando a floresta com seus pais, nada poderia preparar Dora (Isabela Moner) para a aventura mais perigosa de todos os tempos – o ensino médio. A aventureira Dora rapidamente se vê liderando o macaco Boots (seu melhor amigo), o primo Diego (Jeff Wahlberg), um misterioso habitante da selva (Eugenio Derbez), seus pais (Eva Longoria, Michael Peña) e um grupo de adolescentes em uma aventura para resolver um mistério impossível por trás de uma cidade perdida de ouro.

CIDADE PERDIDA (2022)

Onde assistir: Telecine, Prime Video

A trama de ‘Cidade Perdida‘ acompanha a brilhante – porém reclusa – autora Loretta Sage (Sandra Bullock), que escreve sobre lugares exóticos em seus romances populares de aventura, cujas capas são estreladas pelo belo modelo Alan (Channing Tatum), que tem dedicado sua vida a personificar o personagem herói, “Dash.”

Mais notícias...

Thiago Nollahttps://www.editoraviseu.com.br/a-pedra-negra-prod.html
Em contato com as artes em geral desde muito cedo, Thiago Nolla é jornalista, escritor e drag queen nas horas vagas. Trabalha com cultura pop desde 2015 e é uma enciclopédia ambulante sobre divas pop (principalmente sobre suas musas, Lady Gaga e Beyoncé). Ele também é apaixonado por vinho, literatura e jogar conversa fora.

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS