domingo, abril 28, 2024

Dica de Filme | ‘Rocky: Um Lutador’ – Um Clássico Lançado Há Quase 50 Anos!

Você provavelmente conhece o filme ‘Rocky: Um Lutador’. Ou ao menos conhece alguma coisa desse filme – seja o nome do protagonista, seja a música tema, seja a icônica cena do personagem subindo a escadaria de Washington correndo, ou seja, simplesmente porque este foi um dos principais e mais marcantes filmes dos anos 1970, e, particularmente, também da carreira do ator Sylvester Stallone. Por isso essa é uma dica valiosa de filme, especialmente se você se diz um cinéfilo e nunca viu esse filme, ou simplesmente faz muito tempo que não houve e já não lembra direito das coisas. É hora de aproveitar, pois não só este como toda a franquia Rocky Balboa está disponível no Prime Video, em versão remasterizada.

Rocky (Sylvester Stallone) pratica boxe em uma academia moribunda. O cara é gente boa e tem o sonho de se tornar um grande lutador, mas apesar de ter potencial e talento, falta alguém que acredite nele. A sua rotina é basicamente treino, competições amadoras no underground e paquerar a jovem Adrian (Talia Shire), que trabalha numa pet shop. Quando um grande lutador de boxe, Apollo (Carl Weathers) vem aos Estados Unidos e ninguém tem coragem de desafiá-lo, a equipe de marketing deste profissional decide criar uma campanha para recrutar um lutador amador, dando-lhe a oportunidade para lutar com alguém grande. É assim que chega o convite para Rocky, que topa o desafio. Porém, se todo mundo estava achando que Rocky ia apenas cumprir tabela e perder em público, estão muito enganados: ele fará dessa a oportunidade de sua vida e se dedicará muito para fazer bonito na luta que será televisionada para o país inteiro.

Muitas curiosidades giram em torno desse filme. Como o orçamento inicial, que era de apenas um milhão de dólares, e que ‘Rocky: Um Lutador’ recebeu indicações ao Oscar no ano de sua estreia, incluindo de melhor filme, melhor ator, melhor atriz, melhor direção e melhor roteiro original. O longa, que tem o verdadeiro cachorro de Stallone no elenco, ganhou o coração do público e teve um lucro de U$225 milhões de dólares em bilheterias. Nada mal para o estreante em roteiros, Sylvester Stallone.

Aliás, o roteiro é uma curiosidade à parte. Quando Stallone foi tentar vender o seu projeto ele tinha como condição estrelar o próprio filme. Isso fez com que muitas produtoras não aceitassem o projeto, mas, por fim, o estúdio assumiu o risco e depois pode lucrar com os louros. Nesse sentido, a história de Stallone se aproxima com a de seu personagem, pois este primeiro ‘Rocky: Um Lutador’ tem a ver com o slogan amplamente difundido entre os anos 1970/80 nos Estados Unidos, do tal “sonho americano”. Assim, ‘Rocky’ é um filme do sonho americano que dá certo: o filho de imigrantes italianos, pobre, que tem um sonho e consegue a grande oportunidade de sua vida e não a desperdiça – ao contrário, dá tudo de si para mostrar que, mesmo vindo de baixo, ele nasceu para ser um vencedor.

Rocky: Um Lutador’ é mais do que um filme de boxe: é um filme motivacional que tem o drama, o romance e a comédia muito bem equilibrados em seu enredo. Ao ver pela primeira vez (ou mesmo rever, depois de tanto tempo) ‘Rocky: Um Lutador’, é fácil entender porque é considerado um dos favoritos de muita gente e também um clássico do cinema mundial.

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS

Você provavelmente conhece o filme ‘Rocky: Um Lutador’. Ou ao menos conhece alguma coisa desse filme – seja o nome do protagonista, seja a música tema, seja a icônica cena do personagem subindo a escadaria de Washington correndo, ou seja, simplesmente porque este foi...Dica de Filme | ‘Rocky: Um Lutador’ – Um Clássico Lançado Há Quase 50 Anos!