sexta-feira, abril 26, 2024

Dica do Feriadão | As séries documentais do Disney+

Muita gente queria assinar o Disney+ para ter acesso aos filmes da Marvel, da Pixar, Star Wars e tudo mais. No entanto, a plataforma tem no catálogo diversos conteúdos originais inéditos no Brasil para quem gosta de conhecer novos lugares e aprender novas coisas sem sair do sofá. Repletas de curiosidades e de um sentimento “feel-good”, as séries documentais que selecionamos nesta matéria são criativas e interessantes, perfeitas para quem não tem compromissos nesse feriadão e quer saber mais sobre coisas que você não fazia ideia que queria saber. Confira!

 

O Mundo Segundo Jeff Goldblum

Feita junto ao NatGeo, essa série tem um energia única. Apresentada e estrelada por Jeff Goldblum, o eterno Dr. Ian Malcolm de Jurassic Park, a série tem 12 episódios de cerca de 30 minutos, cada, nos quais Jeff usa sua curiosidade para ir atrás da história e de casos interessantes sobre as coisas mais mundanas possíveis, como churrasco, videogame, calças jeans e tênis. Pode parecer bobo, mas essa série consegue transmitir informação, diversão e até mesmo humor, dada a personalidade… Bem, peculiar, por assim dizer, do apresentador. É muito divertido ver os entrevistados e as pessoas comuns reagindo à presença do astro nos ambientes e a felicidade que ele transmite em estar vivendo aqueles momentos acaba passando uma sensação boa. Tem a mesma vibe de Curta Essa Com Zac Efron, da Netflix, mas com ainda mais carisma e excentricidade.

 

Projeto Os Heróis Marvel

Em um mundo no qual os super-heróis da Marvel tomaram conta dos cinemas, quadrinhos, televisão e streaming, fica a dúvida: para onde eles podem ir se quiserem contar novas histórias? A resposta é essa série. Feita com uma pegada mais emocional e motivacional, ela conta, ao longo de 20 episódios de aproximadamente 30 minutos, cada, a história de jovens da vida real que estão conseguindo fazer a diferença no mundo a sua própria maneira. Então, temos episódios focados em um jogador de futebol americano cego, uma menina que constrói lares para famílias no México, um menino que começou uma horta comunitária para alimentar os necessitados e até mesmo uma jovem que ajuda e incentiva outras pessoas da sua idade a conversarem e darem atenção para idosos com alzheimer. É um projeto fantástico que dá voz e traz os holofotes para pequenos heróis da vida real, cujas missões ajudam centenas de pessoas ao redor do mundo.

 

Conhecendo as Esculturas e Modelagens dos Filmes

Não deixe de assistir:

Apesar do nome extenso, a série é tão interessante que vai te deixar ansioso por uma segunda temporada. Ao longo de 8 episódios de cerca de 30 minutos, cada, o colecionador Dan Lanigan mostra peças e conversa com criadores de peças, figurinos e filmes sobre a história desses artefatos. Junto com o significado dessas peças, ganhamos uma verdadeira aula sobre a história do cinema e somos apresentados a diversas histórias de bastidores, como curiosidades, dores de cabeça da produção e problemas que tiveram de ser resolvidos. É interessante demais.

 

Da Terra Para o Ned

Parodiando os tradicionais talk shows americanos, essa série é apresentada por dois alienígenas, Ned e Cornelius, que tinham a pretensão de invadir a Terra, mas acabaram se apaixonando pela cultura terrestre e decidiram utilizar sua tecnologia para aprender mais sobre os sucessos do planeta em um tipo de programa de auditório. A ideia é meio bizarra, mas é um programa muito divertido. Algumas das celebridades que participam do show são o diretor Eli Roth, a atriz Raven Symoné, e até mesmo o ícone do mundo Drag, RuPaul Charles. Os bonecos que apresentam o show são feitos pela Jim Hanson Company, que fez bonecos como o Mestre Yoda e os dinossauros de A Família Dinossauro.

 

Por Dentro da Disney

Não podia finalizar as recomendações sem falar de uma série que ajuda a explicar o tamanho e o porquê da Disney fazer esse sucesso todo que faz até os dias de hoje. Com seis episódios de aproximadamente 20 minutos, cada, a série conta os bastidores de diversos setores da The Walt Disney Company, passando pelos parques, pelos filmes, pela ESPN, pelas músicas e pela DisneyRun. É uma viagem por onde a “magia” acontece antes dos produtos chegarem a nós, é um meio de entender as ideias empresariais que fazem a Disney girar e se manter como referência no mercado há décadas.

Mais notícias...

Pedro Sobreirohttp://cinepop.com.br/
Jornalista apaixonado por entretenimento, com passagens por sites, revistas e emissoras como repórter, crítico e produtor.

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS