sábado, abril 27, 2024

Dica do feriado | Filmes do Oscar para assistir na Netflix

Com cerimônia marcada para acontecer no próximo dia 12, o Oscar é a premiação mais famosa do cinema mundial e costuma aumentar a exposição de alguns grandes filmes lançados ao longo do ano, mesmo aqueles que não ganharam tanta atenção ao longo do ano anterior. No entanto, nos últimos anos, a consolidação dos streamings tem feito o caminho oposto. Plataformas como a Netflix, por exemplo, tem lançado filmes originais que repercutem tanto que acabam chamando atenção dos fãs para a cerimônia. E como sabemos que não são todos que gostam de sair para pular carnaval, separamos cinco filmes indicados ao Oscar desse ano, disponíveis no catálogo da Netflix, que você pode assistir nesse feriadão em vez de sair para um bloco. Confira!

RRR (Revolta, Rebelião, Revolução)

Verdadeiro fenômeno do cinema indiano, RRR conquistou apenas uma indicação em Melhor Canção Original. E apesar de ser meio decepcionante que só tenha sido indicado nessa categoria, ‘Naatuu Naatu’ é uma das grandes favoritas a levar a estatueta para casa. Esse longa conta a aventura épica de dois heróis revolucionários da Índia pré-independência que vão atrás de uma menina levada pelos exploradores do governo britânico,  mesmo sabendo dos riscos que isso pode trazer. É uma mistura de musical com drama, aventura e ação.

Pinóquio

Franco favorito na categoria de Melhor Animação, Pinóquio traz a visão de Guillermo Del Toro para a clássica história do bonequinho de madeira que sonha em ser um menino de verdade. Solitário, o velho Gepeto cria um boneco de madeira que ganha vida num toque de mágica. Porém, o pequeno Pinóquio fica confuso com sua identidade e seu papel no mundo. Então, ele foge de casa para tentar se encontrar e acaba caindo numa aventura cheia de perigos e desafios.

A Fera do Mar

Assim como Pinóquio, A Fera do Mar é uma animação original fantástica da Netflix que conquistou uma indicação em Melhor Animação. Só que não desponta como favorito justamente pelo filme de Del Toro ser extraordinário. Nessa história, uma garotinha entra de gaiato no navio de um aventureiro famoso por ser um grande caçador de monstros marinhos. Com o passar da viagem, que visa matar o máximo de monstros possíveis, a menininha e o marinheiro criam uma grande amizade que vai mudar a perspectiva do caçador sobre as criaturas do mar.

Nada de Novo no Front

Não deixe de assistir:

Com nada menos que nove indicações, incluindo Melhor Filme, Melhor Filme Internacional, Melhor Roteiro Adaptado, Melhor Trilha Sonora Original, Melhor Fotografia, Melhor Direção de Arte, Melhor Maquiagem e Peteados, Melhores Efeitos Visuais e Melhor Som, o hit Nada de Novo no Front é a principal aposta da Netflix nesta temporada. Adaptando o clássico da literatura mundial de mesmo nome, esse filme alemão conta a história do jovem Paul, um rapaz idealista e entusiasmado que é convocado para defender seu país nas trincheiras da Primeira Guerra Mundial. Porém, todo esse idealismo vai se dissipando conforme ele tem de enfrentar os horrores da guerra.

Bardo, Falsa Crônica de Algumas Verdades

Indicado a Melhor Fotografia, esse longa do premiado diretor Alejandro G. Iñárritu acabou decepcionando por só conseguir essa indicação. O filme conta a história de um jornalista mexicano que vive em Los Angeles e construiu sua carreira por lá. Após ganhar um prêmio de prestígio internacional, ele volta ao México, o que o leva em uma profunda jornada a seu passado, misturando suas memórias, seus traumas e inseguranças com seu sucesso no presente, mexendo com a cabeça do homem em uma viagem insana.

Mais notícias...

Pedro Sobreirohttp://cinepop.com.br/
Jornalista apaixonado por entretenimento, com passagens por sites, revistas e emissoras como repórter, crítico e produtor.

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS