segunda-feira, maio 27, 2024

Dica do Feriado | ÓTIMOS Filmes recentes para assistir Amazon Prime Video

A dica deste feriado é repleta de novidades. Separamos cinco filmes, sendo um deles recém-saído dos cinemas, que fizeram bastante sucesso dentre público e bilheteria, para você conferir neste final de semana marcado pelo friozinho do outono.

Ah sim, vale ressaltar que todos os filmes citados no texto estão disponíveis no pacote básico do Amazon Prime Video. Ou seja, o assinante pode assisti-los sem custo adicional na assinatura. Confira!

AIR: A História Por Trás do Logo

A grande estreia do Prime Video deste mês é esta produção original, recém-saída dos cinemas, com direção de Ben Affleck e um elenco espetacular. Em AIR, acompanhamos a história dos bastidores da Nike nos anos 80, quando a empresa era um fracasso nos EUA e estava prestes a enfrentar sua maior crise de todos os tempos se não conseguisse adentrar no mercado do basquete. Assim, o scout oficial da empresa decide apostar todas as fichas numa parceria com um jovem promissor da NBA chamado Michael Jordan. O problema é que ele está longe de querer fechar com a marca, criando uma trama fantástica de perseverança e coragem no meio esportivo dos anos 80. Um verdadeiro FILMAÇO.

A Queda

Uma grata surpresa de 2022, A Queda ficou pouco tempo em cartaz nos cinemas, lá para o finalzinho do ano passado, então é possível que muitos não tenham assistido esse suspense de mão cheia até hoje. Partindo de uma premissa muito simples, mas bem executada, A Queda acompanha duas amigas em diferentes momentos da vida, que sempre dividiram uma paixão em comum: escalar lugares ridiculamente altos, independentemente do risco que isso apresente para suas vidas. Então, depois que uma tragédia pessoal afunda uma delas numa depressão, a outra decide convidá-la para subir uma torre abandonada de mais de meio quilômetro de altura, caindo aos pedaços no meio do deserto. Surpreendentemente, ela topa essa loucura e, como dá para imaginar, elas acabam ficando presas lá em cima. Agora, a luta é para sobreviver enquanto tentam descer. É muito angustiante.

 

Tudo em Todo o Lugar ao Mesmo Tempo

Grande vencedor do último Oscar, Tudo em Todo o Lugar ao Mesmo Tempo deu muito o que falar por se tornar um dos filmes com mais prêmios de todos os tempos, e já está no catálogo do Prime Video há alguns meses. Então, se você ainda não assistiu, a hora é essa! A trama acompanha uma imigrante chinesa de meia idade que estabeleceu sua vida comum com a família nos EUA. Perturbada pela Receita Federal, pela festa que está organizando em sua lavanderia e pelas questões pessoais típicas de uma família comum, a mulher está à beira de um ataque de nervos. Porém, sua vida dá uma virada quando uma variante Badass de seu marido vem de outra dimensão e diz que ela é a chave para salvar o Multiverso. Assim, ela embarca, meio a contragosto, em uma viagem insana por diferentes dimensões, enquanto tenta impedir que o Multiverso acabe. É uma mistura brilhante de drama com ficção que merece todo o buzz que cerca este filme.

Não deixe de assistir:

 

O Esquadrão Suicida

Em alta por conta de seu novo sucesso em cartaz nos cinemas, Guardiões da Galáxia Vol.3, o roteirista e diretor James Gunn chamou a atenção dos executivos da DC com O Esquadrão Suicida (2021). Apesar de não ter ido bem nas bilheterias, afinal foi lançado no meio da pandemia, numa época em que sequer havia vacinas, a crítica adorou o que o diretor fez com os anti-heróis da DC, nesta sequência/ reboot do fracasso colossal de 2016. A trama segue a mesma premissa do primeiro filme: um grupo de criminosos recebe uma proposta do governo para reduzir suas penas mediante participação em uma missão secreta que herói nenhum aceitaria. Assim, esses desajustados vão para uma ilha na América do Sul, onde um ditador trabalha com um vilão megalomaníaco, escondendo um projeto que pode colocar em risco toda a Terra. Então, eles precisam desmontar esse governo e esse plano sem chamar a atenção da comunidade internacional. Claro que o plano não vai sair exatamente como o esperado, mas podem esperar uma aventura repleta de comédia, violência explícita e personagens extremamente carismáticos. Ah, mesmo sendo um filme desse meio de super-heróis, ele é para maiores de 18, ok?

 

Maligno

Filme mais polêmico desta lista, Maligno certamente não vai agradar a todos. Dirigido por James Wan, esse longa é, no mínimo, inconsequente, porque sua proposta é misturar o máximo de estilos possíveis de terror em um único filme. Por isso, ao mesmo tempo em que ele homenageia, ele subverte muitas expectativas. Então, diante de tantas informações, é possível que alguns achem genial, enquanto outros ficarão meio de saco cheio. A história segue uma jovem cujo casamento é marcado por uma série de agressões domésticas. Porém, após ver um vulto se manifestar em sua casa, o marido acaba morrendo. Agora como viúva, a jovem começa a perceber que uma série de mortes está acontecendo ao seu redor, fazendo dela, que era uma vítima, se tornar a grande suspeita por trás desses assassinatos. É muito interessante.

E aí, qual você pretende ver neste fim de semana? Diga nos comentários!

Mais notícias...

Pedro Sobreirohttp://cinepop.com.br/
Jornalista apaixonado por entretenimento, com passagens por sites, revistas e emissoras como repórter, crítico e produtor.

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS