sábado, abril 27, 2024

Dica do feriado | Trilogias para maratonar nos streamings

Está oficialmente aberto mais um feriadão prolongado para amenizar a vida do trabalhador brasileiro. Então, como de costume, vamos sugerir alguns filmes para quem busca o que assistir, mas não sabe pra onde ir diante de tantas opções dadas pelos streamings. Dessa vez, entretanto, vamos sugerir trilogias inteirinhas que estejam disponíveis nas principais plataformas. Confira!

O Senhor dos Anéis

A trilogia mais premiada da história acompanha uma aventura épica pelas paisagens deslumbrantes da Terra Média, quando um Hobbit é incumbido da missão ingrata de queimar o Um Anel na lava da Montanha da Perdição, no coração de Mordor, para impedir que o terrível vilão Sauron ressurja com força total e conquiste toda a região. Mas para isso, ele contará com a ajuda de elfos, magos, anões e humanos se quiser chegar até lá vivo. E a parte mais legal para quem já é fã é que todas as versões estendidas estão disponíveis no streaming. Então dá para ver a trilogia com a visão completa do diretor.

 Onde assistir: HBO Max

Jurassic Park

Completando 30 anos em 2023, a trilogia Jurassic Park moldou a imagem dos dinossauros no imaginário popular mundial. Com feras animatrônicas corrigidas com um CGI impecável, os três primeiros filmes se tornaram clássicos do suspense e da aventura. Afinal, como seria se a ciência moderna decidisse começar a recriar e clonar animais extintos há milhões de anos? E como eles reagiriam ao mundo moderno? A saga que começa com uma aventura num parque temático se desenvolve para uma série de tragédias criativas que por mais horríveis que sejam, são incrivelmente divertidas de acompanhar.

Onde assistir: Netflix e Star+

 

De Volta Para o Futuro

Clássico eterno dos anos 80, De Volta Para o Futuro é aquele tipo de aventura atemporal, que vai divertir e cativar desde o seu avô até seu filho caçula. A história acompanha um adolescente frustrado com a própria família, que acaba entrando de gaiato no navio ( ou melhor, no DeLorean) de um cientista e acidentalmente viaja 30 anos para o passado. Sem ter como voltar, ele procura formas de reabastecer a máquina do tempo, enquanto tenta afetar o mínimo as linhas do tempo. Óbvio que dá tudo errado e ele vai precisar consertar suas trapalhadas. Nas continuações, ele viaja para o futuro e até mesmo para o Velho Oeste. Diversão sem igual.

Onde assistir: Amazon Prime Video 

 

O Poderoso Chefão

Cultuada e frequentemente homenageada na Sétima Arte, a trilogia O Poderoso Chefão é um sinônimo de “filme de máfia”. A saga acompanha as desventuras da família Corleone, que se originou na Sicília, até dominar a máfia dos Estados Unidos. A saga intercala a juventude e a velhice de Don Vito, que começou essa família criminal, até a velhice de Michael, um jovem que não queria seguir os negócios criminosos da família, mas que se viu preso em uma situação da qual não sairia com vida. É uma trilogia fechadinha que se apoia exclusivamente no talento e na qualidade dos profissionais envolvidos para contar uma história fascinante sobre crime e família.

Onde assistir: Star+ e Netflix

 

Se Beber, Não Case

Fechamos a lista com a trilogia mais irreverente e politicamente incorreta dos últimos tempos. Em Se Beber, Não Case, um grupo de amigos se reúne para a despedida de solteiro de um deles em Las Vegas, mas tudo sai do controle, eles acordam com uma ressaca monstruosa e descobrem que perderam o noivo. Assim, o trio se mete nas confusões mais inimagináveis enquanto tentam descobrir o que fizeram na noite passada e onde está o Doug. E como é uma trilogia, eles repetem a dose na Tailândia, no segundo filme, em que perdem o irmão da noiva, e colhem as consequências desse tanto de burrada no terceiro filme, que é o mais surtado dos três.

Onde assistir: HBO Max

Mais notícias...

Pedro Sobreirohttp://cinepop.com.br/
Jornalista apaixonado por entretenimento, com passagens por sites, revistas e emissoras como repórter, crítico e produtor.

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS