sábado, abril 27, 2024

Dica do fim de semana | 5 filmes de diferentes gêneros para curtir nos streamings

Drama, aventura, comédia, terror… Todo mundo que gosta de cinema já foi marcado ou embarcou numa história fantástica de pelo menos um desses gêneros. E para este fim de semana, o CinePOP listou cinco filmes que se enquadram em pelo menos um desses gêneros para você curtir no conforto de sua casa. Confira!

Obs: As plataformas em que os filmes são encontrados estão citadas logos abaixo das descrições.

A Pior Pessoa do Mundo

Esse filme fez bastante barulho lá fora em 2022, mas acabou não repercutindo tanto no Brasil. O que é uma doideira, já que dialoga diretamente com jovens-adultos em crise que acabam engolidos por suas próprias expectativas. O drama acompanha Julie, uma jovem bonita e indecisa que não faz ideia do que quer para seu futuro nem quem ela quer ser. Então, ela conhece e se relaciona com dois homens, um mais velho e outro comprometido, e se vê num ponto de questionar que tipo de pessoa ela é, embarcando numa jornada emocionante de autoconhecimento que já deve ter afligido a muitos jovens pelo mundo.

Onde assistir: Amazon Prime Video

100 Coisas Para Fazer Antes de Virar Um Zumbi

Inspirado em um anime de mesmo nome, 100 Coisas Para Fazer Antes de Virar Um Zumbi é uma aventura japonesa sobre um rapaz de 24 anos que foi tomado por uma insuportável rotina comum e vive diariamente com o sentimento de frustração por suas próprias escolhas. Mas nada o irrita tanto quanto seu trabalho, que o prende diariamente em um escritório, onde assédios morais de seu chefe. Então, quando uma arma biológica é lançada contra Tóquio, o rapaz entende que a morte é apenas uma questão de tempo e decide realizar as atividades da lista das 100 coisas que ele não pode deixar de fazer antes de morrer. É uma aventura cheia de bom-humor que brinca com a juventude e as relações bizarras de trabalho que o mercado tem hoje em dia.

Onde assistir: Netflix

 

O Chamado da Floresta

Esse filme aqui tinha até uma boa perspectiva de lançamento, mas acabou sendo prejudicado pela pandemia porque foi lançado justamente na semana em que o mundo inteiro se trancou em casa no primeiro lockdown. Nessa aventura família, acompanhamos Buck, um cãozinho que foi criado como doguinho da família e amava sua vida caseira. Porém, ele acaba sendo sequestrado e vai parar no Alaska, onde a natureza vai obrigá-lo a entrar em contato com sua selvageria interior para poder sobreviver. Dessa forma, ele encontra lobos, pessoas e começa uma relação histórica com John Thornton (Harrison Ford), que está disposto a explorar as misteriosas terras do Alaska.

Onde assistir: Disney+

 

A Médium

Acharam que não teria terror na lista, né? Pois bem, a indicação desse fim de semana é um longa que, pra variar, dividiu opiniões. Na verdade, é muito raro achar um terror que seja unanimidade e tá tudo bem. Essa é uma das belezas do gênero. A Médium é um terrorzão clássico que constrói tensão para te dar susto atrás de susto, inspirado para te fazer dormir de luz acesa. Ele acompanha uma equipe de documentaristas que vai até a Tailândia para entender melhor um ritual nativo de uma médium que incorporou uma divindade ancestral que sempre possuiu as mulheres da mesma família. Mas tem um problema: a moça atual decidiu se converter ao cristianismo. Para piorar, a deusa escolhe uma nova jovem para possuir, mas a família não quer. Diante de tantos confrontos, a entidade vai ficar completamente pistola, dando início a uma jornada aterrorizante de um povo que viu que sua fé estava depositada em uma criatura maligna.

Onde assistir: Amazon Prime Video

Os Fabelmans

Depois de passar alguns anos fazendo biografias e dramas históricos, Steven Spielberg percebeu que talvez a melhor história que ele pudesse contar nas telonas era a de sua própria vida. E assim surgiu Os Fabelmans. Inspirado em casos da infância do próprio Spielberg, o longa acompanha um jovem crescendo no Arizona no contexto do pós-Guerra, onde acaba vendo “O Maior Show da Terra” e desenvolve uma paixão muito pura pelo cinema. Então, ele arruma uma câmera e começa a fazer seus filmes. Só que enquanto sua mãe se encanta com o sonho do filho, o garoto descobre um complicado segredo de família e decide abordar o tema por meio da magia do cinema. Uma aventura dramática que certamente vai encontrar um lugar no coração de todo mundo que já sonhou em sair por aí com uma ideia e uma câmera.

Onde assistir: HBO Max

Mais notícias...

Pedro Sobreirohttp://cinepop.com.br/
Jornalista apaixonado por entretenimento, com passagens por sites, revistas e emissoras como repórter, crítico e produtor.

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS