sábado, abril 27, 2024

Dica do fim de semana | Antologias para conferir no streaming

Nos últimos anos, as antologias vêm ganhando força e popularidade no mercado do entretenimento. Com o fortalecimento das plataformas streaming, esse tipo de produção foi conquistando cada vez mais espaço, tanto pela criatividade quanto pela não necessidade de assistir a série inteira para entender cada episódio. Juntando o útil ao agradável, o formato é ideal para curtir nos finais de semana. Por isso, o CinePOP separou cinco antologias disponíveis nos streamings para assistir nos fins de semana. Confira!

 

Tales From The Loop

Onde assistir: Amazon Prime Video

Criada por Nathaniel Halpern, Tales From The Loop é uma antologia de ficção científica baseada em ilustrações – com um jeitão cyberpunk – do artista sueco Simon Stålenhag. Na trama, uma máquina capaz de mudar os modos de funcionamento do universo, chamada The Loop, é colocada no subsolo de uma cidadezinha dos Estados Unidos e começa a surtir efeito nos habitantes dela. Com um bom elenco, incluindo o fantástico Jonathan Pryce, a série traz abordagens filosóficas sobre temas futuristas muito atuais, além de ter um visual espetacular.

 

Black Mirror

Onde assistir: Netflix

Inspirado no fenômeno dos anos 1960, Além da Imaginação, Black Mirror é provavelmente a antologia mais famosa da atualidade. Conhecida e memetizada por viradas chocantes na trama, criando o bordão “Isso é tããão Black Mirror“, a série de Charlie Brooker já está na quinta temporada e conta com 22 episódios. Focada em explorar a ficção da nossa realidade diária, Black Mirror questiona a tecnologia e a relação dela com a humanidade da forma mais chocante possível, mostrando que nem sempre a tecnologia será a salvação do futuro.

Não deixe de assistir:

 

Twilight Zone

Onde assistir: Amazon Prime Video

Reboot do seriado que foi sucesso anos anos 1960, Além da Imaginação, Twilight Zone é uma antologia produzida pelo fenômeno do terror crítico atual, Jordan Peele, que tenta trazer desventuras desconfortáveis e reflexivas sobre diversos temas. O primeiro episódio, por exemplo, é sobre um comediante frustrado que começa a ter sucesso na carreira quando começa a colocar suas experiências de vida no show. Porém, isso acarreta uma situação completamente inesperada. Estrelada por nomes mais conhecidos, como Tracy Morgan e Zazie Beets, a série é uma pedida interessante para quem quer um conteúdo diferenciado.

 

The Romanoffs

Onde assistir: Amazon Prime Video

Com uma premissa extremamente criativa, a série acompanha várias pessoas que acreditam serem descendentes da família Romanov, os últimos czares da Rússia. Só que, na verdade, eles são pessoas comuns, cheias de problemas comuns. Então, a série começa a traçar paralelos entre ambos e fica muito interessante. Ah, vale lembrar que ela foi criada por Matthew Weiner, que fez sucesso com Mad Men.

 

Fargo

Onde assistir: Netflix

Inspirada no filme homônimo dos Irmãos Coen, a série expande o universo com muito humor politicamente incorreto e um cinismo maravilhosamente irritante dos personagens de Minnesota e seu envolvimento em diversos crimes reais. Com produção dos Irmãos Coen, e atores como Billy Bob Thorton e Martin Freeman, a série é um espetáculo.

Mais notícias...

Pedro Sobreirohttp://cinepop.com.br/
Jornalista apaixonado por entretenimento, com passagens por sites, revistas e emissoras como repórter, crítico e produtor.

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS