sexta-feira, abril 19, 2024

Dica do fim de semana | Candidatos ao Oscar nos streamings – Parte 1

O ano já virou e daqui a pouco a corrida pelo Oscar começa. Com o fortalecimento dos streamings, alguns dos filmes que a gente normalmente só veria depois da premiação já estão disponíveis a apenas um clique de distância. Pensando nisso, o CinePOP separou cinco fortes candidatos ao Oscar que já podem ser assistidos nas principais plataformas de streaming no Brasil. Na próxima semana, indicaremos mais cinco. Confira!


King Richard – Criando Campeãs
(HBO Max)

Principal estreia do HBO Max na semana, King Richard conta a história da vitoriosa família Williams, que dominou o tênis mundial feminino nos últimos anos. Porém, ele parte da perspectiva de King Richard (Will Smith), o focado pai que usou seus treinamentos especiais para transformar a jovem Serena Williams nessa lenda do esporte. A atuação de Smith é o ponto alto desse drama sobre persistência e racismo no meio esportivo.


No Ritmo do Coração
(Amazon Prime Video)

Também conhecido como CODA, esse drama fez muito sucesso lá fora, mas chegou ao Prime Video sem muito alarde. Ele conta a história de uma família composta por surdos. A única exceção é a jovem Ruby, de apenas 17 anos, que consegue ouvir perfeitamente e usa isso para ajudar seus pais nos negócios. Então, quando ela começa a se envolver com a música, descobrindo seu amor por esse mundo, os negócios da família começam a ter problemas. Assim, a menina precisará escolher entre ajudar seus pais ou seguir seu sonho.

 

The Rescue (Disney+)

Franco favorito na categoria de melhor documentário, The Rescue é uma produção da NatGeo sobre um dos resgates mais surpreendentes dos últimos anos. Com imagens inéditas das câmeras dos próprios mergulhadores que ajudaram a resgatar os doze meninos do time de futebol que ficou preso em uma caverna na Tailândia, em 2018. É um longa angustiante com imagens surpreendentes que dão a dimensão da dificuldade que foi trazer todo mundo vivo desse acidente.

 

A Família Mitchell e a Revolta das Máquinas (Netflix)

De um franco favorito para outro, A Família Mitchell e a Revolta das Máquinas já está com as duas mãos no troféu, a menos que o Oscar decida inovar e premiar uma animação dinamarquesa sobre a causa LGBT (sim, estamos falando de Flee, que também é um filmaço). Nessa história, uma adolescente que sonha em ser diretora de cinema é aprovada para cursar a faculdade que sempre quis. Só que, percebendo que não teria mais sua garotinha em casa, o pai da família Mitchell decide cancelar as passagens da filha para levá-la até a faculdade junto com a família em uma última viagem de carro com todos eles presentes. Essa atitude não agradou a menina, que já tinha seus planos, mas tudo isso vai precisar ser deixado de lado quando, no meio da viagem, começa a Revolta das Máquinas.

 

Não deixe de assistir:

Bar Doce Lar (Amazon Prime Video)

Com direção de George Clooney, esse drama é baseado na vida de um autor que venceu o Pullitzer. Em Long Island, um menino, cujo pai saiu pra comprar cigarro e nunca mais voltou, procura preencher esse vazio com uma nova figura paterna. Dessa forma, ele fica muito próximo de seu tio (Ben Affleck), que tem um bar. No estabelecimento, o garoto vira tipo um mascote, e passa os dias ouvindo as histórias de vida e conselhos de seu tio e dos clientes assíduos, buscando entender neles como funciona a vida.

Mais notícias...

Pedro Sobreirohttp://cinepop.com.br/
Jornalista apaixonado por entretenimento, com passagens por sites, revistas e emissoras como repórter, crítico e produtor.

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS