domingo, abril 28, 2024

Dica do fim de semana | Cinco animações para fugir dos clássicos de natal

Com a chegada da época de natal, é tradicional que os sites façam aquelas listas com os filmes tipicamente natalinos, como Esqueceram de Mim, Um Herói de Brinquedo, Duro de Matar e afins. Só que é plenamente compreensível que as pessoas não queiram se render ao clichés do fim do ano. Por isso, a lista de indicações deste final de semana será voltada para cinco animações sensacionais para você que quer fugir do natal.

Todos os filmes indicados na lista estão disponíveis nos serviços básicos de assinatura dos principais streamings. Então, pode ir tranquilo que não será necessário assinar nenhum serviço extra para assisti-los. Confira!

Spirit – O Corcel Indomável

A DreamWorks lançou verdadeiras obras-primas no começo do século XXI e Spirit – O Corcel Indomável é uma das mais espetaculares. Ambientada no Velho Oeste, essa aventura é uma clássica história de faroeste, mas contada pela ótica dos nativos. Neste caso, um corcel e um indígena, cujos caminhos se cruzam após serem capturados por um militar. A trama é conduzida pela narração de Spirit, que não fala, mas sempre expressa suas opiniões no off. É um verdadeiro filmaço e tem uma trilha sonora espetacular composta por Hans Zimmer. Na versão brasileira, as músicas são cantadas pelo vocalista do RPM, Paulo Ricardo.

Onde assistir: Netflix

Marcel, a Concha de Sapatos

Sucesso no exterior em 2022, esse longa parece não prometer muito, mas é uma das produções mais surpreendentes dos últimos anos. Conduzido como um mockumentary, aqueles documentários falsos, o filme conta a história do pequeno Marcel, uma conchinha de pouco mais de 2cm de altura, que porta sapatinhos e leva uma vida complicada devido ao seu tamanho. Na trama, o condutor do documentário convence o coitado a falar sobre seus desafios e reflexões, enquanto o pequeno se arrisca pelo mundo virtual para tentar encontrar sua família. É a primeira animação em stop-motion da A24, e faz valer o investimento da produtora.

Onde assistir: Telecine

Como Treinar Seu Dragão 2

A trilogia Como Treinar Seu Dragão é fora do comum. Para muitos, é a melhor trilogia animada da década passada. E o mais legal disso tudo é que essa saga conseguiu algo raríssimo no meio cinematográfico, que é o filme superar o livro em que se baseia. Usando alguns pontos-chaves da série de livros de Cressida Cowell, Dean DeBlois conseguiu dar dramaticidade à jornada de Soluço, um sarcástico aspirante a viking, e o dragão Banguela. O primeiro filme é espetacular, mas é no segundo que a trilogia atinge seu auge. Trabalhando ainda mais a complicada vida de Soluço, a falecida mãe do garoto aparece viva depois de anos, mas um terrível caçador de dragões está atrás da Ilha de Berk. Agora, os cavaleiros nórdicos terão de enfrentar o maior desafio de todos, já que o inimigo está em posse de um dragão capaz de controlar todos os outros.

Não deixe de assistir:

Onde assistir: Amazon Prime Video

Tarzan

 

A década de 1990 rompeu com as tradicionais histórias da Disney e começou a apostar em aventuras repletas de emoção, humor e personagens carismáticos. Uma das mais intensas é Tarzan, que conta a história do bebê inglês, cuja família sofre um naufrágio na costa africana, e ele acaba sendo resgatado e criado por gorilas. Anos mais tarde, uma equipe de exploradores chega a sua região para estudar esses animais, mas quem chama mesmo a atenção de Tarzan é a encantadora Jane. O filme é uma aventura clássica e conta com uma trilha musical original inspiradíssima de Phil Collins. A versão brasileira da trilha é interpretada por Ed Motta e é igualmente sensacional.

Onde assistir: Disney+

O Gigante de Ferro

Inspirado nas histórias de ficção científica da década de 1950, essa animação se passa numa cidadezinha do Maine, nos EUA. Em 1957, no auge da Guerra Fria, um filho de mãe solteira demonstra dificuldade de se enturmar e fazer amigos. Mas sua vida muda para sempre quando um robô alienígena metálico cai do espaço e começa a construir uma inesperada amizade com o menino. O problema é que o governo dos EUA acredita que esse gigante de ferro possa ser uma arma poderosíssima e manda agentes federais para tentar apreendê-lo. Em meio a esse clima de conspiração, o garoto conta com a ajuda de um artista frustrado para tentar escondê-lo e salvar o robozão de ser desmontado.

Onde assistir: HBO Max

Mais notícias...

Pedro Sobreirohttp://cinepop.com.br/
Jornalista apaixonado por entretenimento, com passagens por sites, revistas e emissoras como repórter, crítico e produtor.

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS